ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)

Ir para baixo 
+55
Nortonw
dbc785
Mamute-sc
preto1988
LeandroCabral
Brutus
ViGuimarães
Wilian Guilherme Hartmann
Rifraga
rafaelkero
Antonio Amaral
flavioprado
kozinheiro
Clarencio
jerb
Sasha Siemel
Garcia_Cowboy
AntonioR
Mancusi
Japao
souzafms
EVC
dmjuca
rods21
Crusader
giroflex96
Goltz
TiagoMS
rubensrw
mateusw
macaeh
Andrius Louis
hunter350
KikoAlive
Ronaldo Nacaxe
tucorj
kyko
geovaneselva
Temujin
Danilo Ormeni
ovidiopena
Roberto de Souza
mineirim
eschimidt
SanchoVJR
Wilson
jorge_wiendl
Lincoln
Ronaldo Novoa
Pin
Enri Mauerberg
JPauloBap
CALIL
Perseu
PEDRO VARGAS
59 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Icon_minitimeSex Ago 31, 2012 7:54 am

Aproveitando o topico...

vi que para calcular o Spine Dinamico é necessario informacao de velocidade, ai me compliquei...
Procurei na internet, no forum, no site da bearpaw, no site da Ragim (http://www.ragim.org/impala.htm), nao achei nada a respeito da velocidadade do BearPaw Hard Hunter (ou Ragim Impla se preferir).
Agora, sei tambem que para se avaliar a velocidade de um arco, é necessario uma serie de outras variaveis, potencia do arco, tamanho da puxada do arqueiro, peso total da flecha (ue.. mas isso é um paradoxo, pq estou exatamente tentando determinar qual o tamanho, spine, peso etc... da flecha eu preciso).

bem complicado isso...


MAMUTE... consegue dar uma luz a esse dilema???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Icon_minitimeSex Ago 31, 2012 9:10 am

rubensrw escreveu:
Aproveitando o topico...

vi que para calcular o Spine Dinamico é necessario informacao de velocidade, ai me compliquei...
Procurei na internet, no forum, no site da bearpaw, no site da Ragim (http://www.ragim.org/impala.htm), nao achei nada a respeito da velocidadade do BearPaw Hard Hunter (ou Ragim Impla se preferir).
Agora, sei tambem que para se avaliar a velocidade de um arco, é necessario uma serie de outras variaveis, potencia do arco, tamanho da puxada do arqueiro, peso total da flecha (ue.. mas isso é um paradoxo, pq estou exatamente tentando determinar qual o tamanho, spine, peso etc... da flecha eu preciso).

bem complicado isso...


MAMUTE... consegue dar uma luz a esse dilema???

Precisa disso tudo não.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Icon_minitimeSex Ago 31, 2012 9:32 am

Lincoln escreveu:
rubensrw escreveu:
Aproveitando o topico...

vi que para calcular o Spine Dinamico é necessario informacao de velocidade, ai me compliquei...
Procurei na internet, no forum, no site da bearpaw, no site da Ragim (http://www.ragim.org/impala.htm), nao achei nada a respeito da velocidadade do BearPaw Hard Hunter (ou Ragim Impla se preferir).
Agora, sei tambem que para se avaliar a velocidade de um arco, é necessario uma serie de outras variaveis, potencia do arco, tamanho da puxada do arqueiro, peso total da flecha (ue.. mas isso é um paradoxo, pq estou exatamente tentando determinar qual o tamanho, spine, peso etc... da flecha eu preciso).

bem complicado isso...


MAMUTE... consegue dar uma luz a esse dilema???

Precisa disso tudo não.

mais facil arrumar um cronografo... como nao pensei nisso antes??? scratch rabbit geek jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Icon_minitimeSex Ago 31, 2012 9:48 am

Desse jeito cês vão transformar o tiro com arco num esporte inviável. Pior, vão arrumar um monte de trozobas e parafernalhas, e ainda vão continuar errando o alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Icon_minitimeSex Ago 31, 2012 9:52 am

Lincoln escreveu:
Desse jeito cês vão transformar o tiro com arco num esporte inviável. Pior, vão arrumar um monte de trozobas e parafernalhas, e ainda vão continuar errando o alvo.

errar o alvo faz parte, isso nao é importante ...
o imortante é ter o equipamento correto, o mais PDG possivel ... rabbit


EDIT
o Pior é que relendo MEU post la em cima e vendo a MINHA assinatura me lembrei que eu NAO ATIRO com o Hard Hunter, e sim com o Gratree Mohegan... acho que vou ter que recomecar minha pesquisa...
geek geek geek
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Convidad
Convidado




COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Icon_minitimeSex Ago 31, 2012 12:30 pm

aqui tah mais resumido, preciso de flechas para esse arco !!! soh para lazer.... e de preferencia flechas baratas....


DEER HUNTER PKG LH IF 29" 65#
ATA/IBO SPEED 265-257@29in
Axle to Axle 38-1/4"
Brace Height 7-5/8"

valew !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Icon_minitimeDom Set 02, 2012 2:33 am

achei esse site..... nao consegui calcular nada.... mas pra quem sabe... pode ser útil !!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Icon_minitimeDom Set 02, 2012 3:16 pm

Rubens, não precisa saber velocidade da flecha para calcular spine, essa de velocidade serve apenas poara arco composto e no fundo a intenção é apenas saber que tipo de CAM o arco usa, isso é, se a CAM é muito agressiva ou se ela é mais light

e porque isso? porque o fabricante tem que tentar imaginar como a força da corda será aplicada na flecha, e tem muita coisa que influencia, o tipo de largada (com gatilho a chance de erro é bem menor que a corda puxada com os dedos), o tipo de arco (recurvo ou composto), o tipo de CAM, etc, etc, etc

mas como já disse, faça um calculo aproximado da flecha pela Arrow Chart do fabricante que pretende comprar a flecha, dpeois vai para esse tópico aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e faça os ajustes para ter o spine dinâmico (ai você vai saber qual é o comprimento qu terá quye cortar o tubo, qual o peso da ponta que terá que usar, peso das penas, etc)

eu insisto na utilização do programa porque é complicado esperar pelo produto que comprou e depois descobrir que precisa comprar mais coisas e esperar mais um tempão, se nossa alfandega fosse de primerio mundo o problema seria apenas fiunanceiro, mas esperar (as vezes meses) pela chegada dos produtos é um baita balde de água fria

e porque digo isso, porque você poderia comprar as coisas e depois fazer o teste do papel, e ir ajustando, mas se chegar uma hora que o materila que tem não dá ajuste ferrou, por isso usem o programa de spine dinâmico e compre o materila quase na pinta, aí é garantinha que apenas uns pequenos ajustes vão te deixar com uma flecha adequada

caso tenham um arco tradicional recomendo o programa do Stu Miller, como descrito ensse tópico do Lincoln [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

se for arco composto ou recurco olimpico usem esse o On Target 2 (ou outro que conheçam) conforme descrito nesse tópico aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mas sem estress, não vai ser por cause de uns ajustezinhos que você vai deixar de atirar
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Icon_minitimeDom Set 02, 2012 3:19 pm

Hidalgo escreveu:
aqui tah mais resumido, preciso de flechas para esse arco !!! soh para lazer.... e de preferencia flechas baratas....


DEER HUNTER PKG LH IF 29" 65#
ATA/IBO SPEED 265-257@29in
Axle to Axle 38-1/4"
Brace Height 7-5/8"

valew !!!

Hidalgo, como você já me mandou MP dizendo que flechas comprou (Easton ST Excel 340 Carbon Arrows w/Blazer Vanes Camo Wraps1 Dz) vou partir para o calculo dinâmico para saber comprimento do tubo, peso das pontas, etc, mas vou fazer isso no tópico apropriado, portanto veja a resposta nesse tópico aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Icon_minitimeQui Set 06, 2012 1:39 pm

Estou totalmente perdido o.O
Ir para o topo Ir para baixo
Goltz

Goltz


Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 33
Localização : PR

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Icon_minitimeSex Set 07, 2012 11:45 am

Putz, que trabalho heim.
Parabéns e obrigado, artigo muito útil, com certeza vou usar ele mais vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
giroflex96




Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/07/2012

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Icon_minitimeSáb Set 22, 2012 8:11 pm

ja li tudo e entendi mais ou menos o esquema de spine da flecha.
Mas ainda tenho uma duvida:

-Se eu usar uma flecha para arcos de 30#, em um arco de 50# a flecha ira quebrar certo?

-Mas se eu usar uma flecha para arcos de 50#, em um arco de 30# ira ter algum problema ou risco de acidente?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Icon_minitimeSáb Set 22, 2012 9:26 pm

giroflex96 escreveu:
ja li tudo e entendi mais ou menos o esquema de spine da flecha.
Mas ainda tenho uma duvida:

-Se eu usar uma flecha para arcos de 30#, em um arco de 50# a flecha ira quebrar certo?

-Mas se eu usar uma flecha para arcos de 50#, em um arco de 30# ira ter algum problema ou risco de acidente?

Não e não. A flecha pode quebrar se ela for frágil e o arco potente, independente do spine. Se você botar uma flecha de alumínio de 30# num arco de 60# ela não quebra (já testei isso). Apenas sai voando de banda e sambando. Se usar uma flecha de 55# num arco de 35# (já testei também), a flecha sai de banda e sambando também. Quando se usa spine errado as penas vão embora rápido por conta de que a rabeta da flecha toca o arco durante o tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
giroflex96




Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/07/2012

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Icon_minitimeSáb Set 22, 2012 10:49 pm

vlw por responder , agradeço muito.

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Icon_minitimeDom Set 23, 2012 7:19 pm

mas você corre outros riscos, se a flecha sai de lado (e sai mesmo) ela pode bater no rest ou no próprio riser e danificar, várias vezes batendo (ou mesmo na primeira vez) pode danificar o tubo e levá-lo ao colapso sim, não é bom arriscar

já testei com flechas de aluminio isso que o Lincoln descreveu, mas depois de alguns tiros dava para sentir claramente que havia uma parte tubo que estava "mais mole", tanto que entortou ao bater no mesmo alvo que já havia batido várias vezes; quando você usa um alvo de EVA que prende as flechas e torna difícil a retirada, pode sentir mais facilmente isso que acabei de descrever

a regra é, se você tem condições de calcular uma flechas correta, porque usar uma errada que pode te trazer prejuizos scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Crusader

Crusader


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/05/2012
Localização : Joinville/SC

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 8:57 am

Mamute-sc escreveu:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nao entendi o Chart.
O comprimento da minha shaft sera 30" para um arco de 60#, entao tanto faz eu escolher 4 ou 5?
Porque onde vou comprar a flecha so consta as opcoes 600, 500, 400 e 300. 7595 e mesma coisa que 300?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 6:37 pm

não entendi a sua pergunta, mas vou explicar como se faz e talez ai resolva a questão

antes de comprar a flecha você tem que saber qual é a sua puxada e qual é o arco que vai usar

imagina como exemplo eu comprando flechas para mim, um arco composto de 60# a 70# e minha puxada é 31"

nessa tabela que você mesmo copiou, eu escolho as colunas da esquerda (Compound Bow) e vou até a coluna marcada com minha puxada (31"), desço por essa coluna até chegar na linha 60-65# (que dá flechas do tipo 4) e na linha 65-70" (que dá flechas dos tipo 4 e 5)

feito isso eu vou na legenda em baixa dessa tabela que você postou

tubos do tipo 4 significa 7595 e tubos do tipo 5 siginificam 300 para arcos tradicionais e 7595 para compostos

portanto primeiro passo resolvido, isso mesmo, primeiro passo, você já escolheu uma "prévia" do que pode ser o spine do tubo da sua flecha (Gold Tip 7595), mas ainda tem várias dúvidas

qual o comprimento desse tubo você terá que cortar?
qual o peso da ponta terá que usar?
que tipo de vanes vai colocar?

aí precisa ir para o segundo passo, leia com atenção esse outro tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] aí se tiver mais dúvidas posta lá

bonsn tiros
Ir para o topo Ir para baixo
rods21

rods21


Mensagens : 48
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 34
Localização : Itu

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 4:42 pm

Mamute-sc escreveu:
uia, esquici de dizer, esse tópico só pode ser concebido porque o JP recebeu 2 catálogos da Lancaster e me doou um, após algum tempo de leitura surgiu a idéia desse tópico, quem quiser peça o catálogo direto para a Lancaster, no catálogo tem exatamente isso que descrevi, mas muito melhor detalhado com figuras e specs das flechas produzidas, vai a dica

Poxa mamute, topico show de bola, pena que sou meio leigo ainda no assunto, auheaueh entendi pouco, mas entendi!!

abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
dmjuca

dmjuca


Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte-MG

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 10:58 pm

Bom, uma dúvida de principiante...

Estou querendo montar minha flecha, para isso precisarei comprar:

1) O Arrow Shaft

Easton XX75 Platinum Plus Shaft
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

DÚVIDA: O nock já vem instalado, é isso? (Descrição do produto abaixo)

PRODUCT DESCRIPTION
• GREAT ALL-AROUND PERFORMANCE
• UNI NOCK SYSTEM INSTALLED FOR EXTRA ACCURACY <------ (AQUI)
• EXCELLENT YOUTH TARGET SHAFT
• DEEP PLATINUM SILVER FINISH
• 7075-T9 ALLOY
• STRAIGHTNESS TOLERANCE OF ± .002", WEIGHT TOLERANCE OF ± 1%


2) O tip.

Easton One Piece Bullet Point
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


3) O vanes.

Easton Tite Flight Vanes
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


4) A cola.

Goat Tuff High Performance Glue (.5oz.)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essa quantidade é suficiente para colar tudo (vanes e tip) em 12 flechas?

........................................

É isso?
Tenho que comprar alguma outra coisa?

Grato pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 11:07 pm

precisa de um JIG para colar as penas (vai servir para o resto da vida), eu tenho esse aqui da JO JAN

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e se a cola não der usa super bonder

PS não sei qual spine está comprando, mas reparou que essas felchas são recomendadas para adolescentes?
Ir para o topo Ir para baixo
dmjuca

dmjuca


Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte-MG

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 11:25 pm

Opa Mamute,
na verdade não tinha reparado...

fiz essa escolha pois havia visto um tópico em que você recomendava esse shaft para uso com o arco samick sage e também fiz uma avaliação através do Shaft Selector do próprio site da Easton - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Select Arrow Construction: Aluminum
Select a Cam: Recurve Bow
Select a Bow Weight (lbs.): 36-40
Select Arrow Length (± ½"): 29"

Arco Samick Sage 60" 40#
Draw lenght: 26,5"

Ir para o topo Ir para baixo
dmjuca

dmjuca


Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte-MG

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 12:09 am

Correção:
Samick Sage 62" 40#

Adição:
Easton XX75 Platinum
SIZE: 1916
SPINE: 0.623
WEIGHT GRS/INCH: 10.1
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 7:43 am

dmjuca escreveu:

DÚVIDA: O nock já vem instalado, é isso? (Descrição do produto abaixo)
...
• UNI NOCK SYSTEM INSTALLED FOR EXTRA ACCURACY <------ (AQUI)

Não vem com nock. Vem com o insert para o nock. Você precisa comprar os nocks à parte. Se o tubo for 19xx ou menor, g-nock. Se for 20xx ou maior, super nock. Existem dois tamanhos de ranhura no g-nock, small e large, e qual escolher vai depender do número de fios da sua corda. O Super nock só existe em tamanho large.

Citação :

2) O tip.

Easton One Piece Bullet Point
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Apenas preste atenção se existe para o tamanho de tubo (shaft) que você escolheu. As pontas NIBB são mais comuns para alumínio (eu acho que as bullet foram tiradas de linha):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 7:47 am

Mamute-sc escreveu:
PS não sei qual spine está comprando, mas reparou que essas felchas são recomendadas para adolescentes?

?????????????????? De onde você tirou isso? Não está confundindo com as Jazz (também XX75)?
Ir para o topo Ir para baixo
dmjuca

dmjuca


Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte-MG

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 9:34 am

Pois bem, então vou ter que procurar uns nocks também Wink


Para fixar o nock na flecha tenho que comprar também o bushing?

Qual tamanho do nock devo comprar? 0,088" ou 0,098" (Tamanho da flecha 1916)



1) Easton G Nock (100pk.)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

0,088" ou 0,098"

2) Easton UNI Bushing
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



ah, acrescentando ao tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)
Ir para o topo 
Página 7 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como escolher o Nock luminoso para cada flecha?
» Como escolher as flechas ideais para o seu estilo
» Como escolher flechas de Carbono para balestra recurva.
» Primeiro Arco - Velox Senior
» Ajuda para Insert e pontas - como escolher?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: