ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)

Ir para baixo 
+55
Nortonw
dbc785
Mamute-sc
preto1988
LeandroCabral
Brutus
ViGuimarães
Wilian Guilherme Hartmann
Rifraga
rafaelkero
Antonio Amaral
flavioprado
kozinheiro
Clarencio
jerb
Sasha Siemel
Garcia_Cowboy
AntonioR
Mancusi
Japao
souzafms
EVC
dmjuca
rods21
Crusader
giroflex96
Goltz
TiagoMS
rubensrw
mateusw
macaeh
Andrius Louis
hunter350
KikoAlive
Ronaldo Nacaxe
tucorj
kyko
geovaneselva
Temujin
Danilo Ormeni
ovidiopena
Roberto de Souza
mineirim
eschimidt
SanchoVJR
Wilson
jorge_wiendl
Lincoln
Ronaldo Novoa
Pin
Enri Mauerberg
JPauloBap
CALIL
Perseu
PEDRO VARGAS
59 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
dmjuca

dmjuca


Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte-MG

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 9:51 am

EVC, essa história do nock small ou large é esse lance do 0,088" ou 0,098", né?

Você sabe dizer qual o tamanho do nock necessário para o arco samick sage 62" 40# (B-50 Bow String)?

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 9:56 am

dmjuca escreveu:
EVC, essa história do nock small ou large é esse lance do 0,088" ou 0,098", né?

Você sabe dizer qual o tamanho do nock necessário para o arco samick sage 62" 40# (B-50 Bow String)?

Wink

Você sabe dizer o número de fios da corda? Outra forma (talvez mais confiável) é perguntar para quem vendeu o arco.

Se você tiver outras flechas, dê uma olhada nos nocks. Alguns nocks vêm com uma letra L ou S indicando o tamanho da ranhura.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
dmjuca

dmjuca


Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte-MG

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 10:01 am

EVC, na verdade é minha primeira compra, então, não sei muita coisa, mas estou aprendendo bastante aqui no fórum, com a ajuda de todos!

Valeu mesmo!

EVC, o bushing é realmente necessário ou posso colar o nock direto no shaft?

Wink



Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 10:03 am

A corda do Samick Sage é de dacron, e é bem grossa. Tem que ser o nock mais largo. E ainda assim ainda acho que fica mais justo do que deveria.
Ir para o topo Ir para baixo
dmjuca

dmjuca


Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte-MG

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 10:09 am

Obrigado Lincoln!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 10:12 am

dmjuca escreveu:
EVC, o bushing é realmente necessário ou posso colar o nock direto no shaft?

O bushing já vem instalado nas Platinum+. E eles são necessários. Você não precisa nem deve colar os nocks. Eles entram sob pressão no bushing.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
dmjuca

dmjuca


Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte-MG

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 10:14 am

Hum... entendi.

Massa! Smile

Menos um gasto heheh Wink
Ir para o topo Ir para baixo
souzafms

souzafms


Mensagens : 19
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 35
Localização : Florianópolis

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 3:44 am

Tá dando um baita nó na minha cabeça todas essas informações sobre flechas. hehe

Meu arco veio com as Silver 700, acabei confirmando na prática o que o pessoal fala sobre a baixa qualidade dessas flechas.
Fiz o teste no site da Easton:

Cam: Recurve
Bow Weight: 30/35 (informa no Senior 30 lbs)
Arrow Length: 30" (a Silver 700 tem isso)

Resultados:

Size: 570
Spine: 0.570
WEIGHT GRS/INCH: 6.90

Size: 2014
Spine: 0.579
WEIGHT GRS/INCH: 9.56

Achei bem confuso, o site não especificou modelos, e os tamanhos da Easton Jazz que o pessoal recomenda são: 1214, 1413, 1416, 1516, 1616, 1716, 1816, 1916.
Não consegui relacionar os tamanhos 570 e 2014 do teste.

Ta fritando meus neurônios. hehe
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 7:53 am

Seria a Jazz 1916 como os parâmetros que você indicou.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




Você tem idéia do tamanho da sua puxada? Porque o arco é nominalmente 30lbs para uma puxada de 28" mas a potência real depende do quanto você puxa. Qual é sua altura e qual sua envergadura? Se sobra muita flecha quando você está com o arco armado, você poderia usar uma flecha um pouco mais curta. E aí o resultado pode ser diferente.

Outra coisa: o comprimento na tabela da Easton (e no seletor acima) não é o da flecha. Você tem de excluir a ponta (que dá cerca de 1/2". Então já estamos falando de 29,5".

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 11:04 am

no caso é simples saber, como ele já tem as flechas em mão basta medir o comprimento do tubo (haste, shaft), que é apenas a parte de aluminio, sem ponta e sem nock

o comprimento da puxada também é só medir, faça a puxada (com a flecha no lugar é claro) e depois de ancorar pede para alguém fazer uma marca na felcha, bem no alinhamento da face do riser que fica virado para o alvo, aí desfaz a puxada e mede do encaixe do nock até essa marca, esse é o comprimentod a sua puxada

essas medidas das felchas de aluminio, 2018 por exemplo, é a maneira de marcação de spine das mesmas, no caso 20 seria a indicação de diâmetro externo do tubo (20/64 da polegada ou 20/64 x 2,54 = 0,8 centímetros) e o 18 seria a espessura da parede de aluminio, no caso 18/1000 da polegada, ou 18/1000 x 2,54 = 0,0457 centímetros, se tiver algum aparelho que consiga fazer essas medidas com precisão dá para conferir

mas aí vem o problema, existem várias composições metálicas usadas para construir uma flecha, não é alumínio puro, já teve um tópico por aqui tratando sobre isso (não lembro o nome), dúvido que a liga metálica que a Easton usa seja a mesma dessas flechas compradas por aqui, independente das medidas serem as mesmas deve dar uma diferença brutal de resistência, aí cada um compra o que acha que vale a pena
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 11:37 am

Mamute-sc escreveu:
no caso é simples saber, como ele já tem as flechas em mão basta medir o comprimento do tubo (haste, shaft), que é apenas a parte de aluminio, sem ponta e sem nock

o comprimento da puxada também é só medir, faça a puxada (com a flecha no lugar é claro) e depois de ancorar pede para alguém fazer uma marca na felcha, bem no alinhamento da face do riser que fica virado para o alvo, aí desfaz a puxada e mede do encaixe do nock até essa marca, esse é o comprimentod a sua puxada
Eu não mencionei isso porque se a técnica dele não estiver muito boa, pode acabar com uma flecha muito curta. Com a envergadura pelo menos dá para ter uma idéia de qual seria o comprimento adequado.

Citação :
mas aí vem o problema, existem várias composições metálicas usadas para construir uma flecha, não é alumínio puro, já teve um tópico por aqui tratando sobre isso (não lembro o nome), dúvido que a liga metálica que a Easton usa seja a mesma dessas flechas compradas por aqui, independente das medidas serem as mesmas deve dar uma diferença brutal de resistência, aí cada um compra o que acha que vale a pena

Que eu saiba as ligas das flechas Easton são de grau aeronáutico (se é que isso faz sentido). Com certeza são ligas duras. Não sei as Silver mais novas mas as antigas pareciam aquelas varetas de antena de televisão, com alumínio muito mole que entortava fácil. As Easton, mesmo as Jazz (7075) mais baratinhas são muito robustas.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 11:44 am

EVC escreveu:
Mamute-sc escreveu:
no caso é simples saber, como ele já tem as flechas em mão basta medir o comprimento do tubo (haste, shaft), que é apenas a parte de aluminio, sem ponta e sem nock

o comprimento da puxada também é só medir, faça a puxada (com a flecha no lugar é claro) e depois de ancorar pede para alguém fazer uma marca na felcha, bem no alinhamento da face do riser que fica virado para o alvo, aí desfaz a puxada e mede do encaixe do nock até essa marca, esse é o comprimentod a sua puxada
Eu não mencionei isso porque se a técnica dele não estiver muito boa, pode acabar com uma flecha muito curta. Com a envergadura pelo menos dá para ter uma idéia de qual seria o comprimento adequado.

Citação :
mas aí vem o problema, existem várias composições metálicas usadas para construir uma flecha, não é alumínio puro, já teve um tópico por aqui tratando sobre isso (não lembro o nome), dúvido que a liga metálica que a Easton usa seja a mesma dessas flechas compradas por aqui, independente das medidas serem as mesmas deve dar uma diferença brutal de resistência, aí cada um compra o que acha que vale a pena

Que eu saiba as ligas das flechas Easton são de grau aeronáutico (se é que isso faz sentido). Com certeza são ligas duras. Não sei as Silver mais novas mas as antigas pareciam aquelas varetas de antena de televisão, com alumínio muito mole que entortava fácil. As Easton, mesmo as Jazz (7075) mais baratinhas são muito robustas.Abs.

exatamente
Ir para o topo Ir para baixo
souzafms

souzafms


Mensagens : 19
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 35
Localização : Florianópolis

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 8:36 pm

Show de bola EVC, percebi que não tinha selecionado o tipo de material, agora ficou mais claro.
Valeu Mamute e EVC pelas explicações, vou dar mais uma analisada no assunto.

Easton Jazz 1916!
Ir para o topo Ir para baixo
Japao




Mensagens : 40
Data de inscrição : 12/01/2013

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Arco Velox Senior   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 1:02 am

Boa noite!

Quem sabe minha dúvida ajude também o souza Smile Postarei aqui o pedido que pretendo fazer na alternativess.com, e, de quebra, pedir a opinião de vocês sobre ele:

6 Easton Jazz shaft 1916 29 with Arizona Plastinock nocks $2.71 $16.26 (hastes - 29, porque minha puxada é 28,34)
8 Easton One Piece Point for Jazz 1916 $1.05 $8.40 (pontas)
18 Arizona Elite Plastifletch White EP16 $0.20 $3.60 (vanes brancas)
18 Arizona Elite Plastifletch Blue EP16 $0.20 $3.60 (vanes azuis)
18 Arizona Elite Plastifletch Black EP16 $0.20 $3.60 (vanes pretas)
9 Arizona Plastinock Black 9/32 $0.17 $1.53 (nock preto)
9 Arizona Plastinock Blue 9/32 $0.17 $1.53 (nock azul)
1 Bohning Tex-Tite Wax $2.16 $2.16 (cera, a corda está desfiando um pouco)
2 Saunders NPV Arrow Mate $4.73 $9.46 (cola para as vanes)

50 dólares, 60 com o frete. por flecha, se contarmos somente os valores das flechas + acessórios reservas (peguei o dobro de nocks e vanes de reserva, além de 2 pontas a mais) deu R$13,35, as da velox são R$14,00 e entortaram no segundo dia (e a culpa foi dos arqueiros, porque nunca tinham atirado na vida e acertaram a flecha aonde não deviam).

Pensei em fazer:
3 flechas nock azul - vanes azuis e vane guia branca.
3 flechas nock preto - vanes pretas e vane guia branca.

Mas a dúvida me corrói: Como decido aonde colocar a vane guia? O rest do velox senior é o da direita (é melhor comprar um rest também, aproveitando a viagem da alternativess?):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sou destro, então o meu riser é oposto ao da imagem Smile

........./
....---O
.........\

Pelo que entendi vendo as da velox, eu devo colocar a vane guia pra esquerda, com o nock na horizontal (como se estivesse encaixado na corda)? E as outras a 120º?

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 11:11 pm

para arco recurvo a pena guia sempre fica voltada para a direção oposta ao riser, como você é canhoto segue uma foto que serve mais do que 10000 palavras

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

para saber se o spine do shaft está correto precisaria saber o comprimento da tua puxada e o peso do arco na tua puxada
Ir para o topo Ir para baixo
Japao




Mensagens : 40
Data de inscrição : 12/01/2013

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 11:15 pm

Mamute-sc escreveu:
para arco recurvo a pena guia sempre fica voltada para a direção oposta ao riser, como você é canhoto segue uma foto que serve mais do que 10000 palavras

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

para saber se o spine do shaft está correto precisaria saber o comprimento da tua puxada e o peso do arco na tua puxada

Obrigado pela imagem, na verdade eu sou destro (olha ali embaixo da imagem), mas entendi o conceito, basta inverter o que está sendo dito na imagem Smile

Arco velox senior, puxada de 28,34, 30 libras... na verdade, uma configuração bem "comum" de arqueiros, acho..

Vendo esta imagem, pergunto: Eu devo posicionar a corda tal que eu consiga alinhar meu olho direito (que é o dominante) com a flecha?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 11:33 pm

sim, o olho principal de mira será o direito, muita gente busca esse alinhamento (olho direito na corda), mas nunca feche o esquerdo, acostume atirar com os 2 olhos abertos

li corredno e achei que você fosse canhoto, mas é só fazer o que já relatou, espelhe a imagem, a pena guia fica voltado para o outro lado, o nock fica alinhado com a corda (e a 90 graus com a pena guia)

o Lincoln responderia melhor do que eu, ma acho que melhor seria comprar a 1816, creio que fica mais fácil conseguir ajuste, entre em contato com ele para confirmar

não entendi porque comprou penas tão curtas (1 3/4"), geralmente a gente usa penas naturais de 4" ou 5" (que são mais leves), vale a dica

boas compras
Ir para o topo Ir para baixo
Japao




Mensagens : 40
Data de inscrição : 12/01/2013

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 11:40 pm

Mamute-sc escreveu:
sim, o olho principal de mira será o direito, muita gente busca esse alinhamento (olho direito na corda), mas nunca feche o esquerdo, acostume atirar com os 2 olhos abertos

li corredno e achei que você fosse canhoto, mas é só fazer o que já relatou, espelhe a imagem, a pena guia fica voltado para o outro lado, o nock fica alinhado com a corda (e a 90 graus com a pena guia)

o Lincoln responderia melhor do que eu, ma acho que melhor seria comprar a 1816, creio que fica mais fácil conseguir ajuste, entre em contato com ele para confirmar

não entendi porque comprou penas tão curtas (1 3/4"), geralmente a gente usa penas naturais de 4" ou 5" (que são mais leves), vale a dica

boas compras

Eu não comprei ainda, apenas submeti a minha idéia de primeiro pedido para ver a opinião de vocês! Pretendo fazer o pedido só depois de obter a confirmação dos mais experientes sobre ser uma boa compra Smile

O tamanho das penas, eu "copiei" do glaucosamaral, que tem um arco igual o meu e esse será o pedido que ele pretende fazer, não sei ainda qual seria o tamanho ideal das penas Smile Se você puder sugerir algo do tipo "Eu, no seu lugar, compraria pena tamanho X, acho essa pequena" e "o modelo a 1816, não a 1916", porque realmente, vai ser a primeira vez que compro e só vou saber como é quando chegarem, então queria ir o máximo possível na experiência de vocês, em vez de no meu palpite (chute) Smile

Por conseguir ajuste, você quer dizer o que, amigo? Cortá-la?

Abraço! E obrigado pela resposta!
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Flechas Easton Power Flight-carbono-size 340 ou Flechas Easton Eclipse X7 - 2315   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 10:17 am

Caro colega, como sou leigo venho por meio deste lhe solicitar grande ajuda, recentemente adquiri um Arco e Flecha composto CO-011G 65lbs (regulável), sei que nao e dos melhores mas fazer o que a grana ta curta e e muito dificil de achar um arco barato de 31" de puxada.
Mas vamos ao que interessa, esta dificil achar flexas com 32". Usei o programa da easton e nao consegui achas as flexas indicadas por ele; sendo assim qual dessas seria melhor para essas condiçoes: arco composto de 40 a 65#, puxada de 31", reste basico (adesivado) por enquanto, tiro com os dedos. Os modelos que encontrei sao: Flechas Easton Power Flight-carbono-size 340 ou Flechas Easton Eclipse X7 - 2315, para maiores detalhes segue os links: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Desde ja agradeço desejando a todos do forum um bom dia e bom carnaval.
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioR

AntonioR


Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 30
Localização : Jaragua do Sul - SC

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: ajudinha   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 1:39 pm

eae pessoal, blz??
estou querendo compra 1dz de easton xx75 platinum, ia pega as 1716 pensando que era uma boa pra mim, graças a esse topico evitei dinheiro jogado fora...
segundo a tabela da easton, com minha puxada de 31,5 e arco de 30lb, na minha puxada com 35, ou quase, vi que preciso de spine 400 ou easton 2312...
agora o problema, pra 1716 eu ia usa um pedido pronto, agora pra 2312 nao sei como faze, e como nao entendo nada de ingles, muito pouco na verdade, preciso de ajuda pra monta um pedido decente...
se alguem pude me ajuda, fico grato...

Edit*
essas flechas servem pra mim??
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Garcia_Cowboy

Garcia_Cowboy


Mensagens : 156
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 1:13 am

qual o modelo de flecha uso em um PSE chaos com puxada de 27
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.ventureshop.com.br/
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 1:10 am

Mamute-sc escreveu:
ANÁLISE DA ESCOLHA DE UMA FLECHA DA CARBON EXPRESS

a Carbon Express, assim como a Easton, tem algumas considerações sobre o ajuste do peso da puxada (considerando algumas variações). como mostrado ná tabela abaixo, extraida do site da Carbon

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

vou utilizar a mesma configuração de arco, Vendetta XL, 60#, 31" de puxada com overdraw de 4", de acordo com a tabela acima

peso do arco = 60#
Hight Energy Cam = + 8#
75% de Let-Off = -5#
Insert & 145 grain Screw-In Point = -5#
Arrow Length 26" to 27.9" (27" com overdraw) = +1#
Velocidade 323 FPS - IBO = +10#

TOTAL = 60+8-5-5+1+10 = 69#

olhando a tabela que relaciona o peso corrigido com o comprimento da flecha

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

entro na coluna de peso corrijido e vou até a linha de 69# (64-69 lbs na tabela) sigo a linha até a coluna de 27" de comprimento da haste e encontro o resultado (ampliado) abaixo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ai vem as complicações rotineiras, a flecha CXL250,num primeiro momento, sugere uma flecha de spine 250, mas não é, quando vamos nas especificações das flechas CXL vemos que a 250 tem spine = 0.397"
MAX250 => Maxima 250 => spine = 0.404"
LJ250 => LineJammer 250 => spine = 0.376"

ou seja, o mesmo spine nas 3 cartas pesquisadas até aqui






Hmmm...


To comprando meu primeiro arco e junto as primeiras flechas mas ainda tenho algumas duvidas, olhei no site da Carbon Express com as seguintes especificaçoes:

Draw Weight do arco: 60lbs (nao sei se vou conseguir puxar Razz talvez baixe pra 55lbs)

Draw Length: 30.5" (nao sei se eh minha puxada real, calculei pelos metodos daqui do forum)

High Energy Cam

75% Let-Off

ATA/IBO Speed: 335-327 fps

Rest: Whisker Biscuit

Broadheads: 125 grains (pretendo comprar pontas de caça com esse peso)



Fazendo os calculos cheguei nessas flechas para caça:

PT6075
CR350
TR6075
HE350
MMP350
MAX350


Entao as Mayhem Hunter q eu tava de olho tem q ser as modelo 350, com 9.8 grains/inch, spine de 0.347" e 0.303" de diametro? Ta certo isso?




Ir para o topo Ir para baixo
jerb

jerb


Mensagens : 20
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 51
Localização : Pelotas- RS

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Medida de Flechas   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 2:34 pm

Obrigado por compartilhar. Para quem está iniciando assim como eu, isto é ouro. Belo estudo. Parabéns. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wix.com/jerb_speed/softwares
Clarencio

Clarencio


Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 49
Localização : Praia do Forte, Bahia

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 9:20 pm

E eu achando que estava começando um hobby para não pesnsar em mais nada... E to vendo que é pura fisica e matematica!!! No hhehe
Brincadeiras a parte, muito esclarecedor o post e muitos outros desse incrivel forum!!! Parabens Mamute!! Valeu galera!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 9:53 pm

lembrem-se que esse tópico é apenas o primeiro passo na escolha da flecha, depois devem ler (e aprender) esse tópico aqui se usar arco composto ou recurvo olimpico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ou esse tópico aqui se usar arcos tradicionais (longbow, recurvo, etc) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

boa leitura e ótimos tiros
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 8 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)
Ir para o topo 
Página 8 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como escolher o Nock luminoso para cada flecha?
» Como escolher as flechas ideais para o seu estilo
» Como escolher flechas de Carbono para balestra recurva.
» Primeiro Arco - Velox Senior
» Ajuda para Insert e pontas - como escolher?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: