ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 fazendo meu primeiro recurvo

Ir para baixo 
+12
arqueiro artesão
lucas marques
lmontenegro
vitor123
thiagosiqueira
laudir
TRC
fabiomic
flavioprado
elisonj
Brutus
Jefferson Lima
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Icon_minitimeSáb maio 31, 2014 2:07 pm

Oi TRC! Vc sabe que resina que é ?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: resina   fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Icon_minitimeSáb maio 31, 2014 2:37 pm

Na verdade, não sei.
Tinha um cidadão passando fibra de vidro com resina na piscina do clube.
Comprei dele.
Acho que qualquer catalizador para endurecimento serviria, não?
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Icon_minitimeSáb maio 31, 2014 2:43 pm

Acredito que não. As resinas acrilicas, epoxi rígida e flexível, por ex. Os catalizadores são diferentes entre si... =/ Eu tô no cel. Agora, depois a gente descobri qual é. Wink Abração
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: resina   fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Icon_minitimeSáb maio 31, 2014 9:02 pm

É uma resina de cor marron.
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 01, 2014 9:21 am

Andei dando uma pesquisada aqui e vi que em piscinas é usado principalmente a Resina Poliéster Isoftálica...

Da uma olhadinha se parece essa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

alguns detalhes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por elisonj em Dom Jun 01, 2014 12:01 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: resina   fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 01, 2014 9:28 am

Acho que é essa mesmo.
Não vi com detalhes, mas o vasilhame de onde foi tirada era igual.
A cor da resina, também.
Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 01, 2014 12:34 pm

fala TRC, Elisonj blz?a marcenaria fechou neste sabado entao nao deu pra recortar o jacaranda mais vou adiantando as laminas dos detalhes...vamos seguindo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

usei uma lamina de 0,6 de marfin, 2 laminas de um ocre, cor estranha formando 1mm +- e outra de marfin...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: arco   fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 01, 2014 3:44 pm

Tá ficando chique!
Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 01, 2014 4:05 pm

valeu TRC...ae alguma sujestao para fazer a frente deste riser?...rsrsrs...
Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 01, 2014 9:18 pm

Elisonj ,, TRC,, essa retifica pra flecha mais top e barata que ja vi..essa eu vou testar pra fazer as flechas do meu recurvo...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Jefferson Lima

Jefferson Lima


Mensagens : 67
Data de inscrição : 20/09/2012

fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 01, 2014 9:23 pm

Oxi vei, eu fico só olhando kkk quando eu chegar nesse nível eu tento postar algo.
Ta ficando muito massa cara, to acompanhando aqui o/
Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 01, 2014 10:22 pm

falou jefferson...hahah...vai ollhando e postando dando umas ideias ae tambem...tamo que tamo com esse arco...o elisonj ta dano uma baita aula no recurvo. certeza que quando a galera for querer fazer o primeiro arco, vai dar uma passada nesse topico..tem o passo a passo completo..rs..rs. abrço
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Icon_minitimeSeg Jun 02, 2014 8:08 am

TRC, pelo que andei vendo, essas resinas Isoftálica são resinas especiais para água e temperaturas elevadas...
Não sei se seria ideal para aplicar em arqueria.. talvez seria interessante criar um tópico só para discussão disso, alguém já pode ter usado ela e tal, e saiba como ela se comporta...

O catalizador é esse aqui, só não sei se eles vendem separados:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Flávio, muito bacana o video do tiozinho chileno.. Smile

As fotos também estão legais...

Tamo no aguardo aqui de novidades.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: receita   fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Icon_minitimeSeg Jun 02, 2014 8:42 am

Amigo Flavio
Eu pretendo usar a resina epoxi da Avipol, que já tenho aqui.
Avipol [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Av Miguel Stefano 236 Saude SP
Resina: (2003-3141)
Essa resina foi indicada pelo amigo BARCI aqui do forum.
Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Icon_minitimeSeg Jun 02, 2014 5:41 pm

Obrigado TRC..provavelmente vc vá fazer as laminas antes de mim..posta aqui mesmo umas fotos e nos diga qual o resultado dessa resina por favor. pois iremos creio eu usar madeira junto com as fibras, nao tenho nem ideia de como ficará pois como eu disse.. é meu primeiro arco recurvo..
hoje recortei parte do jacarandá e colei..é dificil por tudo no esquadro sem nenhuma falha..o ideal seria uma lixadeira vertical, aí sim..mais consegui ajeitar.a diferença eu tirei na prensa..kkkkkkkk..
só pra dar uma ajustada.. espero que segure..

vadiando pela net..segue link de um monte de cores e modelos de riser... em bem bacana pra tirar umas ideias.. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 03, 2014 8:48 pm

Caracas... to ficando preocupado aqui já!

A cola não secou não? ou deu zica?
Nada de atualizações hj ainda... =\
Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 03, 2014 11:08 pm

e ae Elisonj...haha..hoje estive bem atribulado aqui....olha..nao deu kaka nao,, deu meia kaka somente..pois minha araldite tinha acabado e colei com cola de madeira (pessimo) e como nao tinha uma lixadeira vertical acabei fazendo na lixadeira de cinta e nao ficou perfect...entao qndo tirei da prensa depois de 24 hrs..o baguio soltou...entao toquei araldite 10 minuto e ficou uma pedra..mais apareceu umas gretinhas na lateral..acredito que qndo for recordar devem sumir.mais se nao, vou fazer uma massa com pó de jacarandá e daí eu tampo elas.....fica a dica que cola pra riser é araldite..kkk...segue fotos de como ta ficando...e outra foto dos corte que vou tentar copiar pois tenho uma DREMEL que usava em aeromodelos e que vai me ajudar nos arrendondamentos que quero...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

vou tentar ao maximo fazer esses recortes aqui..rsrs
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
laudir

laudir


Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/11/2013

fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 12:23 am

um marceneiro gostou da minha proposta de ele fazer umas lâminas para mim usando uma circular bem fina na tupia de mesa...
nao sei se pedi certo, mas já encomendei lâminas com as seguintes medidas:
Largura: 3cm ou 4cm
espessura: 2,8mm
comprimento: 2 metros

pedi pra ele tentar fazer de ipê


o preço?

"preço de um lanche"
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 10:16 am

Tá ficando bonitão hein Flávio!

Acho que depois que fizer o enxerto com o pó de jacarandá, não vai dar nem pra ver essas falhas, vamos ver...
até agora tudo bem.

Só me estranha a cola de madeira não ter segurado... Aqui já usei ela algumas vezes em risers e não deu problema ( daquelas colas amarelas ). Pode ser que a qualidade seja outra, sei lá... o mesmo a pressão das laminas empurrando as partes externas pra fora...

De todo modo, a melhor mesmo é a araldite, então vc foi por um bom caminho... Wink

Laudir, entre 3 e 4cm tem um abismo muito grande... heheheh...

Se ele fizer com 3cm, seu lanche vai acabar sendo caro, pois vc vai poder usar as laminas como enfeite, ou como uma fogueira bem bonita... pra arcos vai ser bem dificil achar um modelo nessa medida.
Agora com 3.5cm pra cima, bom... ai podemos conversar.
rsrs...

De todo modo, da uma lida no tópico ( e no forum em geral ) tem bastante coisa aqui... Wink

Abração

Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 2:47 pm

hehe...trem bao é Dremel..lixadeirinha faz miséria..segue fotos Elison..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 2:59 pm

Eh... acho que o grosso da coisa ta quase tudo feito...  Smile 

Depois de terminar alí a parte do rest, é montar o enxerto nos buracos (onde precisar) e entrar com a uma lixa pra retirar as rebarbas e "montinhos" de madeira... pra ficar tudo uniforme...

Mas já tá com uma aparência bem bacana...
Jacarandá + Roxinho + Linhas de Marfim... puts... falei pra vc que ia ficar show. Wink

Parabéns por enquanto...

Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 7:25 pm

BLZ..VALEU ELISONJ..VC ME AJUDOU DEMAIS BROTHER..AE..DAQUI ALGUNS DIAS MEU AMIGO DA MARCENARIA VAI ME AJEITAR UM TAL JACARANDÁ ROXO..NAO CONHEÇO, MAIS DEVE SER MUITO BACANA..SE VIER MESMO..SE VC ANIMAR NO FRETE..ME MANDA UMA MP COM ENDEREÇO QUE DESPACHO PRA VC..AGORA SEMANA QUE VEM CHEGA O TECIDO E A RESINA ...VAMO PARA AS LAMINAS..ABRAÇO..

SEGUE O REST... AGORA E DAR AQUELE TRATO NA LIXA FINA...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 7:30 pm

Ficando cada vez melhor hein!?

Depois de lixadinho e passado o stain, vai ficar profissional...  Very Happy 

Opaa! e claro que me animo no frete... =D
Já vou passar os dados... hehehe...

valeu. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
laudir

laudir


Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/11/2013

fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 7:48 pm

ótimo esclarecimento.... então lâminas de 4cm para poder trabalhar com elas.....

semana que vem vou comprar uma plaina e uma prensa em C de 8 polegadas
Ir para o topo Ir para baixo
thiagosiqueira




Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 34
Localização : Espirito Santo

fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 4:27 pm

Boa tarde pessoal (elisonj, flavioprado e todo mundo).
Desculpa perguntar no topico, mas tenho uma duvida.
Vendo o passo a passo que o flavio fez (ficou muito bacana), me animei mesmo a tentar fazer. Procurei ler sobre o assunto, comprei até as ferramentas (grosa, tico tico (a tico tico na verdade ganhei), serra fita (peguei uma da Einhell (modelo: BT-SB 200 250W, por 470 reais).
Pensei sobre qual arco queria tentar fazer primeiro (tem quase um mês que venho namorando assunto), e me decide por um recurvo, pela facilidade em desmontar e poder trocar as laminas caso quebrem ou deem defeito.
Enfim, liguei hoje pra apressar as madeiras e achei as opções de:

Ipê, Roxinho, Marfim, Paraju, Embuia ( a unica na cor clara que achei foi marfim com no maximo 7,5cm de espessura).

Pretendo fazer um riser de aprx 50 cm ( no mesmo modelo que o do fabio só com uma mudança onde ficam as laminas).

Duvidas:

1- Vou comprar as peças cortas, ex: ipê: 60 cm x 15 x 6 cm fica a 87 reais, precisam ser 6 cm ou pode ser mais estreita?

2- Das madeiras que posso conseguir, pra contrastar com o claro do marfim, qual seria a ideal? (lembrando que vou fazer as minas da mesma madeira)

3- Consigo cortar tudo na serra fita? (até os cortes curvos?)

4 - O molde que o elisonj passou para o fabio é para um riser com 44cm, se pedir para imprimir na gráfica com 52cm as dimensões vão ficar corretas?

Qualquer erro foi mal!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
fazendo meu primeiro recurvo
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Fazendo meu primeiro Arco (recurvo com mola de fusca)
» Fazendo a própria corda para arco recurvo
» Primeiro arco recurvo
» Meu Primeiro Arco Recurvo
» meu primeiro recurvo artesanal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: