ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 fazendo meu primeiro recurvo

Ir para baixo 
+12
arqueiro artesão
lucas marques
lmontenegro
vitor123
thiagosiqueira
laudir
TRC
fabiomic
flavioprado
elisonj
Brutus
Jefferson Lima
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 5:06 pm

Sejai bem vindo Thiago!

Pode perguntar a vontade...  sobe no bonde e vamos andando... rsrs..

Seguinte, primeira coisa...

"87 reais por uma peça de ipê nas medidas 60 cm x 15 x 6 cm"
CARACASSS...  tú ta maluco!?!?

ehaiuoehoaiuheae...

aqui onde moro com 87 reais dá pra comprar pelo menos umas 10 dessa...  
( não fiz as contas não, mas acredito ser mais ou menos isso mesmo...)
O metro linear de deck de ipê aqui tá na faixa de 4 reais...  ou seja 5cm x 2.5cm x 100cm

Então na boa...  o cara tá te explorando nessa madeira aí...
Se vc não achar em nenhum outro lugar, compra pela internet que ainda vai sair mais barato.

A largura do bloco, vc pode cortar em 4.5cm.  
Nos 6cm que vc falou já fica muito largo.  

Das madeiras que vc vai conseguir pra contrastar, fica tranquilo...  se vc tiver o marfim, e o ipê por exemplo, já daria pra fazer algo legal. No caso do Flávio, a gente usou 3 lâminas pois ele tinha madeira a escolher lá... rsrs...  mas daria pra fazer com 2 tipos de madeira tranquilamente usando 2 laminas...  por exemplo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Outros bons exemplo é o de alguns arcos do nosso amigo Manoel Pedro Farinha:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

é só inverter a ordem das cores que fica chique... não precisa daquelas lâminas fininhas pra fazer algo bonito...   Cool 

Pra cortar, vc pode usar a serra fita sim... inclusive nos cortes curvos...  só tem que ver se ela vai ter potência suficiente pra cortar as madeiras pesadas ( ipê por exemplo ).

Uma dica se vc tiver mais de uma serra, é usar as laminas grossas pra cortes retos, e as laminas finas para cortes curvos...  Mas aí vai da sua perícia....   =)
Umas coisa que seria interessante vc conseguir, é um modo de aplainar suas laminas, pra que depois o encaixe entre alas fique certinho...  Só no corte direto é bem difícil acertar.

Se ficar algum espaço entre elas, pode dar problema na hora de colar.

Acho que pra contraste, ipe + marfim ou roxinho + marfim, seria o ideal...

E sobre o molde também...  o que eu passei para o Flávio, é só imprimir numa folha sulfite e emendar as partes...

No caso, como vc quer 52cm, vc teria que aumentar aquele desenho inteiro em 4cm.
O resto se ajustaria sozinho, e caso sobre um pouco de madeira por exemplo no handler, é só tirar depois na hora de dar o formato....  Wink

Qualquer coisa da um grito aí...

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 8:15 pm

E AE THIAGO!! Cara fique a vontade, aproposito vai postando seus resultados neste topico mesmo.. dai vamos contruindo um passo a passo nervoso...o Elisonj como vc ja percebeu esta dando uma ($#(%# aula por aqui....Vc esta calçado de ferramentas ae hein...

Elison ta dificil o produto para passar no riser que vc indicou...entao comecei a tratar ele como um produto que hidrata a madeira achei até interessando mais tenho de lixar mais 5 vezes e repassar anter de "vitrificar esse riser"... segue foto como ta ficando..parece o resultado da celadora...

segue fotos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 8:48 pm

Tá ficando bacana!

Que produto vc tá usando?
Bom... uma outra opção caso você queira arriscar, é usar óleo de linhaça...
Ou goma laca... mas a goma laca vc vai ter que diluir em alcool 100%, o que pode ser bem dificil de achar também.

O óleo de tungue também faria miséria... é o melhor acabamento para arcos, mas aqui no Brasil.... beeemm difícil de achar...

Se em todo caso não der certo nenhum desses, vai lixando e lustrando com selador mesmo e no final passa uma camada bem fina de verniz poliuretano fosco... Wink

Ahh... acho que já tá na hora de arrumar esses buraquinhos também hein!? o certo é fazer isso antes de qualquer acabamento na madeira...

Manda ver aí.. Wink

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
vitor123




Mensagens : 82
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 27

fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 9:28 pm

a imbuia é uma madeira muito bonita e é mais escura, por que não usa ela?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 9:37 pm

Vitor, a imbuia apesar de ser bem bonita, não é tão forte como como as outras madeiras citadas aí em cima...

pra usar ela em algum riser, teria que ser só um pedaço ou outro como enfeite, de modo que ela não fique com o trabalho de segurar a pressão exercida pelas lâminas... senão:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mas realmente, se usar ela como fim decorativo, daria um arco bem bonito... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
lmontenegro

lmontenegro


Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 36
Localização : Ijuí- RS

fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 5:53 pm

Caaaaaraaaca, que passo a passo incrível!

Meus parabéns a todos ai, esse arco vai ficar lindo demais.. eu iria fazer meu riser simples, mas agora acho que vou mesclar madeiras tbm! assim que eu estiver em condições de começar o projeto, vou compartilhar com vocês!!

Duvida: Posso usar a resina epoxi pra fazer as laminas em madeira?
          No riser só araldite ou pode epoxi?


To acompanhando aqui com os olhos brilhando, parabéns Flavio!!
Ir para o topo Ir para baixo
lucas marques




Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 29
Localização : carmo do rio claro/mg

fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 12:01 am

eu junto com o flavio padro estou fazendo um riser de jequitiba esta ate ficando bom Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
arqueiro artesão




Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/02/2014

fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 5:27 am

estive acompanhando o projeto.... parabéns ao Flávio(meu chara Smile ) uma pequena duvida..
qual tipo de fibra de vidro e melhor de colar com madeira??? manta ou lá??
outra duvida(para ser chato rsrsrs) jatobá e uma boa madeira para arcos?
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 11:54 am

E não é que o tutorialzinho tá dando ibope!? kkkkk...

lmontenegro escreveu:
Duvida: Posso usar a resina epoxi pra fazer as lâminas em madeira?
No riser só araldite ou pode epoxi?

Acho que já tinha comentado isso aqui, ou em algum outro tópico, mas vamos detalhar pra não ficar mais dúvidas... rsrs..

Primeiro vamos dar "nome aos bois".
Tem vários tipos de colas e resinas, e elas são diferentes umas das outras...

Resina Epoxy: Pode ser do tipo rígida ou flexível. São usadas para fazer as lâminas de fibra de vidro ou carbono ( lâminas que eu digo é lâmina MESMO... )
Que podem ser coladas como uma fina camada no backing do arco, estilo essas aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Essas lâminas é o modo que fica melhor, e o modo como os profissionais fazem.

Algumas pessoas usam elas (as resinas) como cola para a madeira também. Eu particularmente não recomendo o uso dela como colagem de madeiras, apenas para fazer as lâminas.
Já vi casos de aplicarem o tecido / rooving de fibra de vidro diretamente na madeira usando resina epoxy... nesse caso funciona bacana.
Podem ser usados também para fazer lâminas maciças de fibra de vidro, estilo as do amigo Milton Honorato ( quem não viu, usem a busca).

Cola epoxy: Usadas para colar lâminas de madeira / fibra de vidro / fenólica / risers / etc.

Cola Araldite: é o mesmo que a cola epoxy mas com um nome mais bonito e pequenas propriedades diferentes...

Fibra de Vidro - As mais comuns são:

Lâminas: que vc compra elas prontas e são própria para arqueria. Você apenas cola ela ao arco.

Tecido: Estrutura de fibra de vidro onde os fios são trançados. Usado junto com as resinas para fazer um reforço no arco diretamente na madeira... tipo uma lâmina de fibra de vidro.
Rooving: Estrutura de fibra de vidro onde os fios da fibra são todos lineares, e não trançados como o tecido; Usado junto com as resinas para fazer uma lâmina de fibra de vidro linear, estilo as compradas, e para depois ser aplicado ao arco com a cola epoxy. Dá pra usar como o tecido também, fazendo um reforço no arco diretamente na madeira.
Manta: Estrutura onde a estrutura da fibra de vidro tem os fios todos picotados e em qualquer direção. É usado para fazer lâminas maciças, juntamente com o tecido, intercalando camadas... mais dúvidas de como fazer, procurem os videos o Milton.

Acho que é isso...
Se faltou algo, me lembrem que depois eu edito ou coloco aqui...

Lucas marques, quando tiver algo, poste fotos aqui pra gente... Wink

Arqueiro artesão escreveu:
qual tipo de fibra de vidro e melhor de colar com madeira??? manta ou lá?? outra duvida(para ser chato rsrsrs) jatobá e uma boa madeira para arcos?
Pra artesão falta bastante ainda hein? eheheh...
Manta ou lã!?!? Acho que quis dizer Manta ou tecido, num é não? rsrsrs...
Se for isso, tipo... acho que já respondi sua dúvida ali em cima...  Wink 
Sobre o jatobá, sim... é uma ótima madeira para arcos... Smile

Acho que é isso, qualquer coisa dêem um grito.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
lmontenegro

lmontenegro


Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 36
Localização : Ijuí- RS

fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 1:22 pm

affraid Vixi agora o bixo pegou, ta mais mastigado que comida de filhote de passarinho!  hauhauaahu

Só mais uma coisinha Elison..

Epoxy rigida ou flexivel? ou tem que misturar ?

Vaaleu professor! abraço
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 3:34 pm

hahahha...  professor nada...  
sou aprendiz como todo mundo, tipo... só estou relembrando o que vocês já sabem.  Wink 

Sobre a resina epoxy ser a rigida ou flexível, aí entramos em um bate-boca longo e tedioso...
O melhor é se usar a busca e ver o que falam. rsrs...  vai ver que tem muita coisa sobre isso aqui.

há quem defende o uso da rígida...
há quem defende o uso da flexível...
e há os os desbravadores que indicam o uso delas misturadas.

Acredito que todos já tiveram seus sucessos e fracassos com ambos os tipos, então acabam defendendo o uso daquela que acabou funcionou pra sí.

Só que isso é sempre bem relativo, pois talvez o modo que funcionou pra pessoa, não é o melhor modo.  Ou simplesmente a pessoa não é tão exigente.

Até onde já ví, as lâminas estilo as que são vendidas são feitas com resina flexível.
Então é a que recomendo ser usada (para fazer as lâminas), mesmo alguns falando que é uma $#*&@ amarela.
Provavelmente erraram o modo de fazer, e por isso julgam desse modo...

Pra aplicar diretamente na madeira e deixar tudo colar junto, acho que a mistura das duas resinas é o modo "mais cotado". Não testei desse modo ainda, mas pretendo fazer...

Mas essa é minha opnião...  procurem outras também, ok?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
lmontenegro

lmontenegro


Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 36
Localização : Ijuí- RS

fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 5:42 pm

Bah, valeu mesmo Elison!!
Tu é um amigo de ouro pra todos aqui!

Por enquanto vou seguir observando, quando possível começo e meu... (estou de molho, ligamentos do joelho)

Forte abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 7:12 pm

fala galera..heheheh Elisonj...o topico ta bom ... ta bombando...rs.rs.rs.. .. fiquei meio fugido esse fds pq as cordas dos meu arco chegaram e fui tirar o atraso..kkk....de tiros..... valeu arqueiro,Imontenegro e todos ae...vamo tocando em frente..rs.. e ver o que vai sair disso tudo..to animado com o recurvo...a medida que for fazendo vou postando...abraços a todos..
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: fibra de vidro   fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 10:22 pm

Tem uns videos relacionados no final que mostram como fazer arcos coreanos - de bambu.
O interessante desse vídeo é o fato do artesão utilizar uma fibra como backing.
Tenho a impressão que seria fibra de chifre desfiado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 8:36 am

TRC, a parte desfiada que ele usa é o famoso sinew:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Acho que pra tratar de sinew, seria uma outra discussão à parte. ( o que fugiria do tópico... )
Mas realmente... sinew é o rei das fibras naturais.

Quem já usou junto com fibra de vidro, diz que não existe nada melhor. ( loucura né? rsrs... )

Abraço


Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 9:03 am

flavioprado escreveu:
E AE THIAGO!! Cara fique a vontade, aproposito vai postando seus resultados neste topico mesmo.. dai vamos contruindo um passo a passo nervoso...o Elisonj como vc ja percebeu esta dando uma ($#(%#   aula por aqui....Vc esta calçado de ferramentas ae hein...

Elison ta dificil o produto para passar no riser que vc indicou...entao comecei a tratar ele como um produto que hidrata a madeira achei até interessando mais tenho de lixar mais 5 vezes e repassar anter de "vitrificar esse riser"... segue foto como ta ficando..parece o resultado da celadora...

segue fotos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Flavio isso está ficando muito bom, parabéns, quero ver esse arco finalizado em breve!!!

Vou postar aqui um link que achei bem interessante e possa dar algumas idéias:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: fibra   fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 10:56 am

Esse sinew é interessante, gostei.
Onde é que encontra isso?
É bem fácil de usar.
É fibra de tendão animal?
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 11:00 am

Se encontra nos bois, vacas, búfalos, etc... kkkkk...

Sinew é tendão da pata do animal... em qualquer açougue ou matador vc consegue... Wink
( desde que o açougueiro seja camarada pra guardar pra você )
Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 9:07 pm

lmontenegro escreveu:
affraid Vixi agora o bixo pegou, ta mais mastigado que comida de filhote de passarinho!  hauhauaahu

Só mais uma coisinha Elison..

Epoxy rigida ou flexivel? ou tem que misturar ?

Vaaleu professor! abraço


EU RESOLVI FAZER DE FLEXIVEL POR 2 MOTIVOS

1 PREFIRO QUE FIQUE MAIS FRACO DO QUE QUEBRAR..DEPOIS DE TUDO PRONTO O ARCO ESTOURAR É CHATO HEIN...KKKKK
2 ESTOU COLOCANDO MADEIRA NAS LAMINAS...

VALEU FABIO..vamo terminar sim..ficarei ausente alguns dias pois to saindo de viagem no sabadao,mais logo to de volta pra ver as novidades do topico..que É DO NOSSO AMIGO ELISONJ ....ta cada vez mais top...ta agregando muitas duvidas e vejo que o pessoal tem vontade mesmo de construir e com isso vai acabar saindo muita coisa boa. vamo tocando .. abraços...elisonj nao esqueci da sua madeira nao..



Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 9:13 pm

Hahahhahaa...

O tópico não tem nada de meu não. Eu fui é inxerido de dar palpite, mas vc que gerou ele... agora tem que alimentar a criança.  bounce 
ehehhehe

Não vem com essa história de criar e abandonar não que é crime. Por um tempo a gente cuida pra vc, mas depois vc chega aí pra dar continuidade...  Wink

Ahh...  o bacana é que depois que vc tiver com o riser pronto, se alguma lâmina estourar, vc só substitui.

E a madeira, relaxa... quando der vc manda... rsrs...  Wink

Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
lmontenegro

lmontenegro


Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 36
Localização : Ijuí- RS

fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 11:58 am

Flavio escreveu:
EU RESOLVI FAZER DE FLEXIVEL POR 2 MOTIVOS

1 PREFIRO QUE FIQUE MAIS FRACO DO QUE QUEBRAR..DEPOIS DE TUDO PRONTO O ARCO ESTOURAR É CHATO HEIN...KKKKK
2 ESTOU COLOCANDO MADEIRA NAS LAMINAS...



E o tal do cobalto? tem que ser usado na flexível?
O Sr Milton Honorato, disse sobre esse produto, mas não explicou muito a fundo...
parece que essa resina, da aqueles acabamentos de chaveiro meio emborrachado (essa ultima é meu achismo), e o cobalto é pra não deixar mole, alem do catalizador... procede?

sabe né, leigo sofre pra capitar a mensagem hauhauhauhau
Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 3:48 pm

nada nao...aquela resina do milton é especifica para o uso do cobalto,, tem resina que nao precisa do cobalto,, ao menos a que o lucas pediu pra gente fazer as laminas aqui nao precisa acredito eu....

Ir para o topo Ir para baixo
lmontenegro

lmontenegro


Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 36
Localização : Ijuí- RS

fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 5:48 pm

Entendi Flavio!

Valeu, abc!
Ir para o topo Ir para baixo
lmontenegro

lmontenegro


Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 36
Localização : Ijuí- RS

fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 6:23 pm

E as novidades?? cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 6:47 pm

Ehh... o cara sai pra viajar, joga a bola pra mim e some...
kkkkkkk...  lol! 

Tô aqui no aguardo também...

Vamos ver se o tópico volta, ou se morreu de vez...

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: fazendo meu primeiro recurvo   fazendo meu primeiro recurvo - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
fazendo meu primeiro recurvo
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Fazendo meu primeiro Arco (recurvo com mola de fusca)
» Fazendo a própria corda para arco recurvo
» Primeiro arco recurvo
» Meu Primeiro Arco Recurvo
» meu primeiro recurvo artesanal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: