ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 "causos" interessantes de acampamento

Ir para baixo 
+28
feralhog
Sandro
RoqueBrasileiro
Roth
Drakenzi
coletto
Furadan
maggot
bitohc
mineirim
thunder_ot
SanchoVJR
pauloprg
jorge_wiendl
Fly
ENIO MONTARDO
VenancioMT
ovidiopena
adrict
Lincoln
Wagner
Temujin
wpurgatto
fabio carneloci
eschimidt
majordbs
Gabriel Nunes
Mamute-sc
32 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "causos" interessantes de acampamento   "causos" interessantes de acampamento - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 6:30 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk(2) clllllaaaaaaaaaaarrrrrrroooooooo q acredito, mas só pq vc é meu amigo kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Nunes

Gabriel Nunes


Mensagens : 130
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 31
Localização : Campo Grande - MS

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "causos" interessantes de acampamento   "causos" interessantes de acampamento - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 6:53 am

Temujin escreveu:

o bichinho miserável queria me morder a todo custo...contando ninguém acredita mas juro que não é estória de pescador...rsrsrsrs

O pessoal. calma aai, ele ta jurando pô! kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "causos" interessantes de acampamento   "causos" interessantes de acampamento - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 8:36 am

Eu acredito! cheers

Pô ninguem acredita só pq foi numa pescaria, se fosse num capeonato Field aposto que acreditariam, kkkkkkkkk Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Tem história que só acredidam vendo, quando eu contava que pescava traíra com facão pros meus primos, eles só acreditaram o dia que foram pescar comigo, de quebra ainda pegamos uns cascudos com o mesmo metodo.
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner

Wagner


Mensagens : 185
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Belo Horizonte - MG

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "causos" interessantes de acampamento   "causos" interessantes de acampamento - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 8:59 am

wpurgatto escreveu:

Tem história que só acredidam vendo, quando eu contava que pescava traíra com facão pros meus primos, eles só acreditaram o dia que foram pescar comigo, de quebra ainda pegamos uns cascudos com o mesmo metodo.

Como assim Question Question Question Explica melhor esse seu método pra pescar traíra aí!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "causos" interessantes de acampamento   "causos" interessantes de acampamento - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 9:25 am

Wagner escreveu:
wpurgatto escreveu:

Tem história que só acredidam vendo, quando eu contava que pescava traíra com facão pros meus primos, eles só acreditaram o dia que foram pescar comigo, de quebra ainda pegamos uns cascudos com o mesmo metodo.

Como assim Question Question Question Explica melhor esse seu método pra pescar traíra aí!!

Aqui no Sul chamamos de "facheio". Usa-se uma lanterna ou mesmo lampião, acha o bicho na água rasa e espeta o bicho com um arpão ou bate com o dorso do facão nela.

Mas se tem outro método conta aí.

Mas eu já peguei traíra com uma pá, numa rua ao lado da casa de praia da minha mãe.
Pronto...essa também só acredita quem viu...kkk


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "causos" interessantes de acampamento   "causos" interessantes de acampamento - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 10:02 am

Fly escreveu:
Usa-se uma lanterna, acha o bicho na água rasa e espeta o bicho , bate com o dorso do facão nela.

Fly

É isso aí.


Teve uma vez também que estavamos em uma praia em Angra brincando e uma tainha estava tentando subir areia acima, aí dei-lhe um soco na cabeça e jantamos ela, mas tenho 5 testemunhas para provar isso, inclusive meu filho conta isso para os amigos deles e ninguem acredita.
Laughing Laughing Laughing Laughing


Última edição por wpurgatto em Qua Set 21, 2011 10:46 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "causos" interessantes de acampamento   "causos" interessantes de acampamento - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 10:41 am

VenancioMT escreveu:
Aqui vai outra, eu e meu pai tinhamos ido em um pesqueiro em são pedro chamado castelinho. Depois de muito tempo esperando outros peixes, além da minha pirarara de 25 kg, fomos dormir depois que comemos um baita de um hamburguer gigante ( recomendo esse para o schimdt, chama morangão lanches! ), ele apagou a lanterna chuveirinho e caiu no sono.Acordei pra dár uma bela de uma pissada (mijar) e tinha uma armadeira enorme ( + ou - uns 7 cm com as patas e os palpos) armando o famoso bote contra mim em cima da barraca, fui me afastando devagar e o azucrinaldo do meu pai só lá dentro da barraca sonhando com pôneis madiltos e contando capivaras (ao invés de carneiros). Foi bem tenso aquela hora, eu tava mais ou menos uns 2 metros da barraca e ainda conseguia enchergar as quelíceras dela. Então eu recomendo pra quem acampa, os representantes da classe dos aracnídeos são todos noturnos (exceto o ácaro) e quando vão caçar procuram calor depois que enchem a pança e se vcs conhecem uma espécie de aranha só de olhar não vào ter que se preocupar se querem pegar ou não ela na mão as únicas que tem o veneno que pode fazer um belo de um estrago ou matar é a Phoneutria sp (armadeira), a Loxosceles sp (aranha marrom), a Latrodectus sp (viúva negra) e a tarântula.
Espero que vcs tirem proveito dessa informação

Venâncio, já tive aranhas de estimação.
Tarântulas é meio génerico pra varias aranhas e nem todas são venenosas. Na realidade, não se preocupem com o tamanho da aranha, pois as mortíferas são as menores, ale´m de ficarem mais dissimuladas.
Não precisa sair por aí matando tudo que é aranha ou cobra que tem pelo caminho, quando se vai acampar ou "fotografar".

Bom pra finalizar, já fui picado por uma grande aranha(Phoneutria sp) quando era criança, fiz errado ao caminhar de havaianas no meio das bananeiras. Acabei ficando 15 dias internado, e já tive vários encontros com cobras.

Aprendi a ter respeito em vez de apenas medo e matar os bichos que são muito úteis pois exterminam uma infinidade de pragas.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "causos" interessantes de acampamento   "causos" interessantes de acampamento - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 1:38 pm

essa de acreditar ou deixar de acreditar foi apenas brincadeira, claro q acredito q ele fisgou o morcego, e isso era a intenção quando criei esse tópico, pois já presenciei ou ouvi (com testemunhos) muitos causos que quem ouve pensa na hora ser mentira

está muito legal essa seção continuem a postar seus causo pois vale a pena dividir
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "causos" interessantes de acampamento   "causos" interessantes de acampamento - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 2:19 pm

wpurgatto escreveu:
Fly escreveu:
Usa-se uma lanterna, acha o bicho na água rasa e espeta o bicho , bate com o dorso do facão nela.

Fly

É isso aí.


Teve uma vez também que estavamos em uma praia em Angra brincando e uma tainha estava tentando subir areia acima, aí dei-lhe um soco na cabeça e jantamos ela, mas tenho 5 testemunhas para provar isso, inclusive meu filho conta isso para os amigos deles e ninguem acredita.
Laughing Laughing Laughing Laughing
hahahaha...eu acredito pois já vi este mesmo amigo meu que ficou sabendo do método do facão sá fez uma coisa fora do 'script' usou o lado do corte...foram duas traíras e meia que pegou...a outra metade se mandou pro meio do lago....kkkkk.
Eu e alguns amigos já pescamos atobás, andorinhas-do-mar e fragatas...pedras, pneus, sacolas plasticas, rede, barco do vizinho, bunda/cabeça/orelhas alheias....tudo com iscas artificiais...e fizemos catch&release e todos passando bem e vivos Laughing Laughing Agora morcegão que eu saiba só eu...rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "causos" interessantes de acampamento   "causos" interessantes de acampamento - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 2:38 pm

Historinha da epoca que dava para pescar praticamente de tudo no MT...

Um colega e um amigo resolveram ir pescar, e para deixar a parada mais "selvagem" os dois levaram apenas sal, pois contavam em comer os peixes que pescassem. Bão esses dois chegaram no local o pirangueiro deixou eles em uma ilha, e combinaram que ele voltaria dali a 10 dias.

Os espertos levaram como iscas minhocoçu. Bão depois de tres dias sem pescar absolutamente NADA, os dois partiram para a gonorancia e se fartaram com as iscas....

Por essas e por outras que eu falo sempre: Aventura é quando as coisas não são planejadas de acordo!

Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "causos" interessantes de acampamento   "causos" interessantes de acampamento - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 2:51 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ta muito bom esste topico!
Ir para o topo Ir para baixo
pauloprg

pauloprg


Mensagens : 163
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 57
Localização : CAMPO BOM , RS

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "causos" interessantes de acampamento   "causos" interessantes de acampamento - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 3:02 pm

eu tenho um relato de extrema coragem
em um acampamentoa beira da lagoa dos patos em mostardas
durante a noite tivemos a visita de um zurrilho em nossa barraca
e o meu irmão (o mais corajoso) foi espantar o bixo com um espeto
pra se defender do valentão o bixo virou de costas e deu uma baita mijada
tivemos que abandonar o acampamento devido ao pior fedor que esse bixo deixou
a minha coragem foi dormir ao relento 200mts longe da barraca numa noite fria
no dia seguinte descobrimos a tóca do zurrilho , e pra se vingar meu amigo israel deu uma baita cagada na tóca do zurrilho.

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Semttulorn"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Semttulovfz"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Semttulo8m"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Semttulo5mk"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Semttulo4em"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Semttulo3lo

Math1999 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "causos" interessantes de acampamento   "causos" interessantes de acampamento - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 3:05 pm

zurrilho Que raio que é isso???
Ir para o topo Ir para baixo
pauloprg

pauloprg


Mensagens : 163
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 57
Localização : CAMPO BOM , RS

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "causos" interessantes de acampamento   "causos" interessantes de acampamento - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 3:08 pm

jwiendl escreveu:
zurrilho Que raio que é isso???

é uma especie de gambá
é o bixo mais fedorento que eu ja vi !!!!!!!!
ninguem concegue ficar perto dele quando ele urina
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "causos" interessantes de acampamento   "causos" interessantes de acampamento - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 3:13 pm

pauloprg escreveu:
jwiendl escreveu:
zurrilho Que raio que é isso???

é uma especie de gambá
é o bixo mais fedorento que eu ja vi !!!!!!!!
ninguem concegue ficar perto dele quando ele urina

Imaginei, é que eu criei um desses mas não tinha essa de feder não....
Ir para o topo Ir para baixo
pauloprg

pauloprg


Mensagens : 163
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 57
Localização : CAMPO BOM , RS

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "causos" interessantes de acampamento   "causos" interessantes de acampamento - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 3:18 pm

jwiendl escreveu:
pauloprg escreveu:
jwiendl escreveu:
zurrilho Que raio que é isso???

é uma especie de gambá
é o bixo mais fedorento que eu ja vi !!!!!!!!
ninguem concegue ficar perto dele quando ele urina

Imaginei, é que eu criei um desses mas não tinha essa de feder não....

algumas pessoas tem esse bixo como estimação
só que tem que remover umas glandulas que produz o fedor
isso é feito por um veterinario
na natureza ele usa a urina pra se defender de predadores
aqui no sul é tão conhecido quanto o chimarrão
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "causos" interessantes de acampamento   "causos" interessantes de acampamento - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 3:24 pm

Num precisou, sei lá eu acho que ele pensava que eu era a mãe dele, pois desde pequeno foi criado no meu bolso.

Oia uma fota dele ai, na minha mão:

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Prot1
Ir para o topo Ir para baixo
pauloprg

pauloprg


Mensagens : 163
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 57
Localização : CAMPO BOM , RS

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "causos" interessantes de acampamento   "causos" interessantes de acampamento - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 3:33 pm

jwiendl escreveu:
Num precisou, sei lá eu acho que ele pensava que eu era a mãe dele, pois desde pequeno foi criado no meu bolso.

Oia uma fota dele ai, na minha mão:

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Prot1
nunca vi um assim de tão perto
pois ele tem abitos noturnos
geralmente só sentimos o cheiro e saimos de perto
esse seu bichinho ta mais parecido com o gamba
o zurrilho é diferente desse
o gambá é muito apreciado na panela
ja comi ,é muito bom,meu falecido pai caçava e preparava
era capturado com armadilha e a isca de abacaxi
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "causos" interessantes de acampamento   "causos" interessantes de acampamento - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 3:39 pm

Citação :
nunca vi um assim de tão perto
pois ele tem abitos noturnos
geralmente só sentimos o cheiro e saimos de perto
esse seu bichinho ta mais parecido com o gamba
o zurrilho é diferente desse
o gambá é muito apreciado na panela
ja comi ,é muito bom,meu falecido pai caçava e preparava
era capturado com armadilha e a isca de abacaxi

É um gambá mesmo Didelphilus Albiventris, vulgo gamba de oreia preta... o sacana passeava de moto comigo!

Math1999 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
pauloprg

pauloprg


Mensagens : 163
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 57
Localização : CAMPO BOM , RS

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "causos" interessantes de acampamento   "causos" interessantes de acampamento - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 3:42 pm

jwiendl escreveu:
Citação :
nunca vi um assim de tão perto
pois ele tem abitos noturnos
geralmente só sentimos o cheiro e saimos de perto
esse seu bichinho ta mais parecido com o gamba
o zurrilho é diferente desse
o gambá é muito apreciado na panela
ja comi ,é muito bom,meu falecido pai caçava e preparava
era capturado com armadilha e a isca de abacaxi

É um gambá mesmo Didelphilus Albiventris, vulgo gamba de oreia preta... o sacana passeava de moto comigo!

o zurrilho é assim"causos" interessantes de acampamento - Página 2 15099358
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "causos" interessantes de acampamento   "causos" interessantes de acampamento - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 3:44 pm

Ihh esse bicho é foda! Inclusive de outra familia !
Ir para o topo Ir para baixo
pauloprg

pauloprg


Mensagens : 163
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 57
Localização : CAMPO BOM , RS

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "causos" interessantes de acampamento   "causos" interessantes de acampamento - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 3:49 pm

jwiendl escreveu:
Ihh esse bicho é foda! Inclusive de outra familia !
essa foto peguei no google
como eu disse não vi de perto
mas é desses aí !!!!
só pra comparar
ele tem cheiro de carniça com gas de cozinha
só de lembrar dá nauseas
é indescritivel e insuportavel
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "causos" interessantes de acampamento   "causos" interessantes de acampamento - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 3:51 pm

Esse seu zurillo ai é o gambá de desenho animado.

esse que o Jorge cria, eu chamo de mucura.


Última edição por SanchoVJR em Qua Set 21, 2011 3:53 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
pauloprg

pauloprg


Mensagens : 163
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 57
Localização : CAMPO BOM , RS

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "causos" interessantes de acampamento   "causos" interessantes de acampamento - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 3:52 pm

SanchoVJR escreveu:
Esse seu zurillo ai é o gambá de desenho animado.

é o pépe
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "causos" interessantes de acampamento   "causos" interessantes de acampamento - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 3:53 pm

pauloprg escreveu:
SanchoVJR escreveu:
Esse seu zurillo ai é o gambá de desenho animado.

é o pépe

esse ai que o jorge criava ou cria, sei lá, é a famosa Mucura.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Conteúdo patrocinado





"causos" interessantes de acampamento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "causos" interessantes de acampamento   "causos" interessantes de acampamento - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
"causos" interessantes de acampamento
Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Arcos interessantes
» ARTIGOS INTERESSANTES
» Culinária de acampamento
» Mais uns vídeos interessantes encontrados no Youtube
» Como montar um kit de acampamento.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Camping e Bushcraft-
Ir para: