ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça.

Ir para baixo 
+23
TiagoMS
marcio bernardes
Mamute-sc
matos
ENIO MONTARDO
Paulo Hartmann
carlos ferreira
jorge_wiendl
frederico mattis
SujoO
andrepimenta
Bruno Garcia
marcelocasanova
LHONARDO
sergiomgomez
Fly
lyonfreedom
ottomano
Bandoleiro
Paiakan
gustavolv
Lincoln
Valter
27 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça.   O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 7:20 pm

Para contribuir com o tópico:

A razão pela qual o headshot não é MUITO recomendado é ter em mente que uma flecha mata por hemorragia (o que nos condida a atirar no coração) e uma bala mata por choque.

Caso a balestra ou mesmo o arco tenha um poder de impacto (choque) de uma arma de fogo ( Como o primeiro vídeo do tópico ) não há problemas de atirar, embora acertar na cabeça é uma coisa complicada; alvo móvel de mais, ou duro também.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fica pois subtendido que: Na ausência de um bom tiro para matar com hemorragia, tiro na cabeça é muito convidativo, ou como o SujoO questionou: E se eu não puder deixar o animal correr?

Logo headshot pode não ser uma PRATICA PECULIAR, mas não deixa de ser uma pratica. No ritmo que a produção de arcos e balestra nada, logo não será algo difícil de se ver.

Exemplo de um arco mais potente do que o da foto anterior:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Já abati porco com tiro na cabeça com balestra chinesa (Hoover 300) e não houve demora no abate, talvez naquele momento se tivesse atirado no coração, teria uma boa caminhada ao amanhecer para achar o bendito porco.


Última edição por lyonfreedom em Ter Out 22, 2013 7:24 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: O poder de abate...   O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 7:21 pm

Fico revoltado de saber que 17 anos aprendendo a caçar não me valeram de nada...perdi pro youtube!
Lyon, tiro na cabeça mata? Mata! É o certo? Não! A chance de vc ferir um animal e não conseguir pegar é imensa...por essas e por outras que eu me nego a ver os tópicos de caça...PS: QUEM FAZ CURSO DE CAÇA?
Mais uma prova da infinita sabedoria...caça não se aprende em cursos amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça.   O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 7:28 pm

ééééé, tô ficando velho.....

Seguinte a cabeça de qquer animal, incluso o ser humano, é o orgão mais protegido, pois é onde está uma das peças mais importantes da anatomia (embora poucos a usem) que é o cerebro....

Se se observar o formato de quaisquer cranios, perceberá que ele é formado de várias placas osseas que NUNCA apresentam 1 superficie plana, ensejando desviar eventuais golpes. Excessão seja a fronte do ser humano que é mais plana, porem a espessura da placa ossea é consideravel.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça.   O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 7:29 pm

É óbvio que se acertar na cabeça no lugar certo é morte imediata. Agora vejam o tamanho desse "lugar certo" na cabeça do bicho. Desenhe o tamanho dessa zona mortal num alvo, e vá praticar no mato sem conhecer a distância exata. Lembrando que em caça só vale o primeiro tiro. Por isso o recomendado é atirar pra perfurar ambos os pulmões, pois é uma zona muito maior e mais exposta que o cérebro ou coração.
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça.   O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 7:30 pm

Sergio, pelo amor de Deus, acho que você tem problema com complexo de inferioridade ou superioridade ainda não identifiquei.

Mas meu amigo, o tópico é sobre O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça

Isso é um fato?
Sim!

Isso é correto?
Depende!

É uma ação corriqueira?
Não! Poucos utilizam, e os que utilizam se negam a falar para não influenciar os neófitos.

Tiro na cabeça ou no coração?

Prioridade é tiro no coração ou pulmão, mas se não houve chance para ambos E SE A BALESTRA OU ARCO TIVER PODER DE IMPACTO SUFICIENTE PARA TAL FAÇANHA, não vejo o por que de NÃO USAR.

É só isso meu querido. A hipotese levantada de que pode ou não pode é apática ao tópico.

Podemos voltar ao tópico e discutir O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça

Bom, vou lançar a pedra fundamental novamente:

UMA BALESTRA TEM PODER DE ABATE COM UM TIRO NA CABEÇA? DEIXE SEUS PORQUÊS!
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: O poder de abate...   O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 7:37 pm

Olhando os crânios dos veados...da pra ver que um dia tiros foi feito de trás pra frente, oq leva a entrever da nuca pra face, quem garante que não foi um "tiro de misericórdia" Lyon, não tenho complexo de inferioridade nem de superioridade, apenas sou indiferente com tipos iguais a vc!
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça.   O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 7:38 pm

SujoO escreveu:
Como sou teórico, até hoje só matei alvo de papel, porém acho que penso (isso me define como racional ou não, será....).

Com arma de fogo o headshot seja muito eficiente, principalmente em baixos calibres, carabina .22 por exemplo. Eu não atiraria em animal maior que coelho com ela se não for na cabeça.

Porém com arco ou besta só posso concluir que coração seja o mais indicado. Mas fica a pergunta: se eu não puder deixar o bicho correr? preciso que ele caia no lugar.

Sim Sérgio, eu também sou caçador de net. E o pior nem pra isso tenho paciência..............................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sujo tenho lugares aki onde moro que se o java correr dez metros n tem chance de ser pego, n defendo o headshot, mais na minha opinião só é condenado pelo pequeno alvo, por exemplo, em um java o alvo do kilzone, gira em torno de 30cm pegando no pulmão, ja o cerebro.10cm,
mais isso é uma opinião minha, ja fiz alguns headshots, pois como falei tem luga aki que n tem como rastrear, é uma area gigante com pantano e bamboo-brabo(é um tipo de bamboo que tem muito espinho e duro demais, e o headshot n vai deixar ele correr, agora ai entra a agilidade do caçador, eu espero no chão e assim que o tiro derruba corro la e sangro ele, diminue muito o tempo de morte, agora se vc vai ficar em sima de uma arvore esperando o animal morrer, ai sim eu repudio essa ideia, n estou defendendo o headshot, mais sou a prova viva que ele é preciso as vezes,outra coisa mita gente atira no animal com a cabeça baixa, isso é um erro, pois ele pode lenantar e vc vai errar ou ferir o animal, agora se o lugar permite o rastreio, pq n atirar no coração??
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça.   O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 7:41 pm

Cara não adianta te tratar com educação, mas vamos lá.

O tiro foi único. Dito pelo próprio atirador.

E sim, o tiro entrou de lado, na logica do cranio. Foi a oportunidade que o cara teve e não dispensou. O animal caiu de imediato. E fim da história.
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça.   O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 7:44 pm

Essa aqui foi outro caçador que realizou o headshot bem sucedido. E com um rito apenas. Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça.   O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 7:47 pm

Bom, já que o Carlos falou, então o tópico esta pendendo que a balestra tem poder de abate com tiro na cabeça, o que é a raiz do tópico.

Mais alguém realizou headshot e foi bem sucedido ou mau sucedido?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça.   O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 7:56 pm

Sempre cacei com armas de fogo, desde meus 14 anos e posso não ter toda a experiencia dos senhores, mas conheço muito bem o terreno da minha região e isso me ajuda muito, e sempre atirei para acertar a cabeça.

Inicio do mês passado comprei uma Carbon Express CX2. E sim, com 375fps ela tem poder para matar um javali com um disparo na cabeça(por experiencia, não por YT). O animal ficou no mesmo lugar, apenas esticou as pernas para traz.

Agora, se é certo ou não? não se diz respeito a este tópico(mas ainda fico com a lógica dos macacos!)
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça.   O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 8:00 pm

Se a minha Hoover 300 com nem 300 fps derrubou vários com um tiro na cabeça, imagina essa maquina que tu tem.

Se não me engano, ouvir dizer que o Bello matou um bufalo com um tiro na cabeça de Tac parece, não recordo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça.   O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 8:06 pm

Que mata mata,mas nem sempre,aqui no fórum mesmo já postaram foto de pato com flecha na cabeça vivo,mas acho que a questão é referente a maneira certa ou errada de efetuar o abate,existem MATADORES E CAÇADORES e a diferença entre eles é muito grande , digo isso com propriedade...já fui MATADOR, quando era gurí e caçava com rifle,com o passar dos anos, os conselhos de meu pai que era exímio atirador e amadurecimento aprendi a ser mais cuidadoso com tudo em relação a natureza.
Quem conhece animais, principalmente silvestres ( presas) sabe que a parte do corpo deles que mais se move é a cabeça...é seu radar...todos os sentidos dele estão ali situados,audição,visão e olfato, tornado a cabeça um alvo não tão desejável,além de diminuto é móvel.
Um tiro mal colocado na cabeça resulta em um animal ferido que provavelmente vai morrer longe,sem deixar rastro de sangue tornado impossível sua localização, sobra ao caçador a lástima e a culpa por fazer um disparo não recomendado. Particularmente prefiro efetuar o tiro sempre na zona de morte e para isso espero o tempo que for preciso e se não der...não atiro, prefiro lastimar a perda de uma presa que não morreu perto com um tiro na zona de morte do que lastimar( e ficar literalmente P da Cara comigo mesmo ) por ter feito um disparo não recomendado.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça.   O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 9:01 pm

Não é questão de não matar, claro que mata, se no lugar certo. A questão é se é o lugar mais correto/ético de se tentar.
Ao contrário do que muitos pensam, o cérebro como um todo NÃO é um órgão vital. Subdivisões dentro dele é que o são. Por exemplo, o lobo frontal pode até ser ressecado numa cirurgia que o indivíduo continua vivo. Só daí já restringimos a área vital de um cérebro inteiro para pequenas porções dentro dele, como tálamo, tronco encefálico etc. Outra maneira de matar com um tiro na cabeça é através de hemorragia, que aumenta a pressão intracraniana e leva a um dano difuso.
Outro ponto a se levar em consideração é que o crânio de qualquer animal é projetado para desviar projéteis e impactos. Não é raro ver pessoas que receberam tiros na cabeça que a bala nem sequer penetrou o crânio. E isso para tiro de armas de fogo, imagina arcos/bestas.
E por último, a cabeça é a parte mais móvel do animal. Não precisa nem explicar.

Agora vamos extrapolar isso para uma caçada. Você tem um animal, com uma zona mortal compreendendo ambos os pulmões e coração, grande, e menos móvel. E você tem a cabeça, muito menor e mais protegida. Um tiro na cabeça, mata? CLARO QUE MATA, na maioria das vezes. Porém pode não matar, e causar sofrimento desnecessário? CLARO QUE PODE!
Um tiro nos pulmões e coração, mata? CLARO QUE MATA. Pode não matar? NÃO! Um tiro que acerte os pulmões ou coração sempre, SEMPRE, vai levar a morte do animal. (exceto se a ambulância do samu ou bombeiros chegar na hora).

Agora lhes pergunto, considerando isso, e que a própria dificuldade de acertar a cabeça é maior, existe necessidade de tentar um headshot? É só para alimentar o ego? É falta de tempo de tentar uma posição de tiro melhor? Não precisam nem responder, é óbvio que é um tiro desnecessário. Mesmo que percam a caça na hora, outra hora a oportunidade vai surgir. Vocês podem tentar 100 tiros na cabeça e os 100 matarem o animal, mas se no 101 sair alguma coisa errada, podem ter certeza que a culpa foi sua.

Se querem tentar ser os fodas e matar o animal instantaneamente, tentem o coração. O bicho cai na hora, é uma área pequena e difícil do mesmo jeito, e se errarem, a chance de acertar um dos pulmões é grande.
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça.   O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 9:06 pm

Quer matar na hora usa um lança morteiro, ou faz eutanásia.

Não desmereça o headshot.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça.   O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 9:12 pm

Então o objetivo é o que, bancar o bão por ter acertado entre os zóio do bicho? Gritar HEADSHOT igual no counter strike? Preguiça de procurar um ângulo de tiro melhor?
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça.   O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 9:14 pm

Não meu seral radical amigo. Apenas se surgir a oportunidade, e ela for única, usar deste momento.

Se eu tiver oportunidade de atirar na cabeça, certamente o farei.

Quem não for a favor, bom, não atira uai.

P.S - Seria legar ouvir o Mooooooooooooonnnnnnster kill kill kill hheeheehhe
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: O poder de abate...   O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 9:21 pm

A partir de hj só irei caçar de obuzeiro!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça.   O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 9:34 pm

sergiomgomez escreveu:
A partir de hj só irei caçar de obuzeiro!
No minimo esse aqui!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Mas o uso de Obuseiro não é correto, por que você pode apenas ferir o animal se acertar o solo a 100m dele, e se você fizer isso é um matador e não um caçador e não tem piedade alguma com os animais. Provavelmente não haverá rastro para procurar o animal machucado e logo ele morrera na mata, debilitado, de modo lento e cruel. kkkk

calma, calma.. só é uma brincadeira.. kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça.   O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 9:38 pm

lkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri shaushuahsuhausha


A partir de hoje eu vou caçar com seringas de coquetel para eutanásia. Assim a morte é instantânea e o animal não sofre nada.

Não corre o risco dele sair correndo e não encontrar.
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça.   O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 9:43 pm

isso ira criar muita discussão mas em base devemos analisar

e mais facil acertar a 25 metros uma bola de tenis ou uma bola de gude ?

se vc tiver treino a questao melhora e se vc tiver paciencia ainda mais, para seu tiro ser o mais perfeito possivel
tem varios videos que o caçador profissional tem a oportunidade e desiste pois nao é do agrado dele mas a cultura de muitos como no brasil conta que o melhor e a vantagem do que a capacidade
no video em particular e se procurar saber o que ele fala vera que o tiro nao foi so porque queria na cabeça

e como querer matar um coelho com uma arma de elefante e querer se gabar, o que conta é a forma mais digna de se fazer ..........
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça.   O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 9:54 pm

até um tiro na bunda mata um animal, não vai ser instantâneo, mas uma hora ou outra ele vai cair

em qualquer site de caça americano (digo americano porque lá o pessoal tem tradição em caçar e poucas vezes alguém fica se gabando por idiotices, caso contrário o pessoal cai de pau), a recomendação é procurar evitar, as chances de erro são enormes (movimento constante da cabeça, formato do cranio, pequena área mortal, etc, etc) e todos sabemos que lá é o país do entretenimento, se aparecer um animal morto com uma flecha na cabeça mas podre, com uma pequena possibilidade de ter morrido por infesção e não ter tido uma morte rápida vai ter muito bla-bla-bla, e é com isso que eles se preocupam, em ter propaganda contrária ao seu modo de vida, ou no que eles acreditam ser o melhor para eles

portanto se perguntarem se um tiro de balestra na cabeça mata, certamente que sim, poder de penetração ela tem, já fiz um teste com um longbow, a uns 6 metros de distância e a flecha varou o craneo de um javaporco que tinha pesado perto de 70kg, mas isso foi apenas um teste

a questão maior é, isso é recomendável? não, não é; acho que todos aqui sabem muito bem que é um risco desnecessário, que isso pode prejudicar TODOS os outros que caçam ou que pretendem caçar, portanto, essa é a hora de pensarmos no coletivo

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça.   O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 10:00 pm

e como no onibus lotado se um peida todo mundo se ferra
Ir para o topo Ir para baixo
Valter

Valter


Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 33
Localização : Minas/Goias

O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça.   O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 10:16 pm

Mamute-sc escreveu:
até um tiro na bunda mata um animal, não vai ser instantâneo, mas uma hora ou outra ele vai cair

em qualquer site de caça americano (digo americano porque lá o pessoal tem tradição em caçar e poucas vezes alguém fica se gabando por idiotices, caso contrário o pessoal cai de pau), a recomendação é procurar evitar, as chances de erro são enormes (movimento constante da cabeça, formato do cranio, pequena área mortal, etc, etc) e todos sabemos que lá é o país do entretenimento, se aparecer um animal morto com uma flecha na cabeça mas podre, com uma pequena possibilidade de ter morrido por infesção e não ter tido uma morte rápida vai ter muito bla-bla-bla, e é com isso que eles se preocupam, em ter propaganda contrária ao seu modo de vida, ou no que eles acreditam ser o melhor para eles

portanto se perguntarem se um tiro de balestra na cabeça mata, certamente que sim, poder de penetração ela tem, já fiz um teste com um longbow, a uns 6 metros de distância e a flecha varou o craneo de um javaporco que tinha pesado perto de 70kg, mas isso foi apenas um teste

a questão maior é, isso é recomendável? não, não é; acho que todos aqui sabem muito bem que é um risco desnecessário, que isso pode prejudicar TODOS os outros que caçam ou que pretendem caçar, portanto, essa é a hora de pensarmos no coletivo

bons tiros
Gostei da resposta Mamute.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça.   O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 10:25 pm

gustavolv escreveu:
E PIMENTA.... (EDITADO)...... nem sabia que voce existia...... voce vem botar meu nome no meio da suas treto com o LEAO.... (EDITADO) vei na boa
Caraca, que imaturo. É apenas pilha. Se não sabe brincar como pessoa adulta tá no fórum errado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça.   O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça. - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O poder de abate de uma balestra com tiro na cabeça.
Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Lembrar de nunca postar topico sem antes pesquisar
» Tatu galinha dá um tiro na cabeça do caçador.
» GATO SOBREVIVE A TIRO DE FLECHA NA CABEÇA...
» Poder de uma balestra
» 1ª balestra, 1º tiro.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: