ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 fibra de vidro

Ir para baixo 
+26
Farleytufao
LuizMarquesR8
valdenir
SujoO
FSETA
Fabio_Castilho
mancha solar
manoel pedro farinha
Marcio Fernando Barci
pietropetris
Micael Gomes
wpurgatto
Shark
Fly
jorge_wiendl
silassilvano
theu_
marovasco
tiagosm26
Roberto de Souza
Venilton-junior
hiagoojanuarioo
rubensrw
MURILLO
TRC
ulisses neto
30 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 63
Localização : Guarujá - SP

fibra de vidro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 6 Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 10:19 am

Belo trabalho Murilo.
O riser ficou com aparência "profissional"
Uma dúvida: você desistiu de fabricar as próprias lâminas?
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

fibra de vidro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 6 Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 11:48 am

puxa AMIGO MURILLO, ficou muitoooo...booommm...parabens, o riser e a combinação
de madeiras q vc usou ficou show!!!!!
PS; a proposito que madeira vc usou....uma delas pode ser ipe? e a lamina que vc
usou pra separar as duas ta parecendo a caxeta q temos por aqui???
ja a outra nao to conseguindo ver q madeira e??
mais uma vez murillo PARABENS!!!!.
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

fibra de vidro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 6 Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 11:50 am

Não desisti não só queria ver o desenpenho de um produto profissional.
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

fibra de vidro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 6 Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 11:54 am

A respeito das madieras a escura é ip~e(lapacho), a amarela na minha região é conhecida como tajuva, a fitinha amarela quase branca é cutia e fitinha marrom é chamada de ipê tabaco.
Ir para o topo Ir para baixo
valdenir

valdenir


Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/01/2013
Localização : arapiraca - al

fibra de vidro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 6 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 10:43 pm

MURILLO escreveu:
Bom dia!!

olá essa lamina usa madeira ou so fibra de vidro e epoxi usa calor para curar?

Para faze-las precisara de um molde que pode ser de madeira forrado com fita marrom larga daquelas de correio para não grudar , e vc tera que dominar o processo de fabricar, eu faço elas com 5 cm de largura. 70cm de comprimento conforme o tipo de lamina que vc queira fabricar, e 0,4 cm de expessura pois depois ela tem que ser usinada(lixada) até 0,1 cm. A resina (poliester), catalizador e a fibra de vidro(melhor utilizar a manta pronta) vc encontra em oficinas de chapeação, fabricas e concertos de picinas, fabricantes de pranchas, etc. costumo colocar duas camadas de manta de fibra por peça no molde sendo: 1º-coloco uma camada de resina, 2º-uma peça de manta de fibra(recortada para caber no molde), 3º- por cima deles novamente outra camada de resina(dê uma prensada ou massageada para a resina embeber na manta e não ficar bolhas), 4º- coloque mais uma camada de resina, 5º-por cima deles novamente outra camada de manta(dê uma prensada ou massageada para a resina) depois de pronta seca em 2 ou tres horas.
Ir para o topo Ir para baixo
LuizMarquesR8

LuizMarquesR8


Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 32
Localização : Goiânia GO

fibra de vidro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 6 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 10:58 pm

Murilo gostaria de saber se vc ja tentou laminar fibra de vidro juntamente com fibra de carbono e se fica melhor do que fibra de vidro com madeira. Pois tenho um arco que suas laminas ao de fibra de carbono e me veio a duvida de como esses dois materiais trabalham juntos.
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

fibra de vidro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 6 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 7:23 am

Nunca tentei com fibra de carbono pois é muito cara para arriscar, mas acho que deve até ser melhor que madeira com fibra de vidro.
Ir para o topo Ir para baixo
FSETA

FSETA


Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

fibra de vidro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 6 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 10:29 am

MURILLO, parabéns pelo seu arco.

Estou pensando em fazer como você, meu riser está bem adiantado, porém não sei bem como vou fazer as lâminas ( por falta de ferramenta e prática ). Que achou das limbs da Velox? acho que o valor ta legal. Vale a pena?

Mais uma vez parabéns pelo trabalho,,, acabamento fino ein?
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

fibra de vidro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 6 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 10:41 am

Gostei delas , só não tem muito acabamento, eu é que dei uma ponta nova para elas uma base nova tambem mais ao meu gosto, lembrando que na mesa onde a lamina se assenta com o riser deve haver uma proteção entre a lamina e o riser para evitar desgastes da lamina, e que vc deve trabalhar seu riser para que as laminas fique dispostas com relação ao riser num angulo de 15° a 20 ° de inclinação.
Ir para o topo Ir para baixo
LuizMarquesR8

LuizMarquesR8


Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 32
Localização : Goiânia GO

fibra de vidro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 6 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 11:47 am

MURILLO escreveu:
Nunca tentei com fibra de carbono pois é muito cara para arriscar, mas acho que deve até ser melhor que madeira com fibra de vidro.
Murilo onde encontro a fibra de carbono pra comprar? Queria tentar laminar a fibra de vidro xom a de carbono e ver no q vai dar rsrsrs...
Ir para o topo Ir para baixo
FSETA

FSETA


Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

fibra de vidro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 6 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 2:29 pm

Que tipo de proteção você usou entre a lâmina e o riser? ( qual material ?)
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

fibra de vidro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 6 Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 9:36 am

Eu encontrei no mercado livre, deu trabalho para achar por que a maioria das ofertas era só de adesivos que imitavam fibra de vidro, la tambem vendia a resina para laminar.
Ir para o topo Ir para baixo
FSETA

FSETA


Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

fibra de vidro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 6 Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 11:12 am

Para essa proteção será que serve usar couro ou borracha, sendo que é para proteção da lâmina e para absorver vibrações?
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

fibra de vidro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 6 Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 7:20 am

Sim serve esses dois materiais é lo´gico vc escolhe um ou outro. .
Ir para o topo Ir para baixo
Farleytufao




Mensagens : 39
Data de inscrição : 13/08/2012

fibra de vidro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 6 Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 11:01 am

Para quem procura resina e tecidos de fibra de vidro e carbono, é só porcurar por casas de laminação. segue um site que vende todo o material, desde desmoldantes até os tecidos! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

qualquer coisa, procura no google por tecido fibra de carbono ou tecido fibra de vidro, lembrando que quanto mais leve mais fino o tevido chegando a especificação de véu.
Ir para o topo Ir para baixo
valdenir

valdenir


Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/01/2013
Localização : arapiraca - al

fibra de vidro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 6 Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 12:12 pm

MURILLO escreveu:
Bom dia!!

bom dia murillo voce não usou resina epoxi nem madeira? apenas poliester e fibra de vidro?
ficou bom seu arco? não quebrou?


Para faze-las precisara de um molde que pode ser de madeira forrado com fita marrom larga daquelas de correio para não grudar , e vc tera que dominar o processo de fabricar, eu faço elas com 5 cm de largura. 70cm de comprimento conforme o tipo de lamina que vc queira fabricar, e 0,4 cm de expessura pois depois ela tem que ser usinada(lixada) até 0,1 cm. A resina (poliester), catalizador e a fibra de vidro(melhor utilizar a manta pronta) vc encontra em oficinas de chapeação, fabricas e concertos de picinas, fabricantes de pranchas, etc. costumo colocar duas camadas de manta de fibra por peça no molde sendo: 1º-coloco uma camada de resina, 2º-uma peça de manta de fibra(recortada para caber no molde), 3º- por cima deles novamente outra camada de resina(dê uma prensada ou massageada para a resina embeber na manta e não ficar bolhas), 4º- coloque mais uma camada de resina, 5º-por cima deles novamente outra camada de manta(dê uma prensada ou massageada para a resina) depois de pronta seca em 2 ou tres horas.
Ir para o topo Ir para baixo
valdenir

valdenir


Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/01/2013
Localização : arapiraca - al

fibra de vidro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: laminas de fibra de vidro sem madeira   fibra de vidro - Página 6 Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 12:19 pm

olá a todos gostaria de saber como se faz laminas de fibra de vidro sem madeira que resina utilizar e se usa aquecimento ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
FSETA

FSETA


Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

fibra de vidro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 6 Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 7:16 pm

valeu MURILLO, ajudou muito.
Ir para o topo Ir para baixo
valdenir

valdenir


Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/01/2013
Localização : arapiraca - al

fibra de vidro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 6 Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 11:12 am

o murillo. suas laminas ficam boas? que tipo de resina voce usa? voce usa aquecimento?
Ir para o topo Ir para baixo
Celso Luiz Targão




Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 60
Localização : São Caetano do Sul

fibra de vidro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 6 Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 12:07 pm

MURILLO escreveu:
AS MINHAS LAMINAS TEM 69 CM DE COMPRIMENTO PRONTAS PARA USAR, É CLARO QUE QUANDO ELAS SAEM DO MOLDE ELAS TEM 71 CM , SEMPRE É BOM TER UMA SOBRINHA .
A CURVA DAS MINHAS FUNCIONA ASSIM: DA BASE DELAS ATÉ 30 CM ELAS SÃO RETAS, DESTES 30 CM EM DIANTE ELAS COMEÇAM A PRONUNCIAR A CURVATURA TORNANDO-SE MAIS FECHADA A MEDIDA QUE SE APROXIMA DA PONTA. ESTOU POSTANDO ALGUMAS FOTOS DO ARCO QUE COMPLETEI DOMINGO, DETALHE ESPERIMENTEI UM MATERIAL NOVO( CHIFRE DE BOI) O REST( APOI DA FLECHA) E FEITO DESTE MATERIAL.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]. É A PRIMEIRA VEZ QUE POSTO FOTOS ESPERO QUE ELAS SAIAM DIREITO!!


Qual seria as dimensões e espessura final das lâminas
Ir para o topo Ir para baixo
norb

norb


Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/11/2012

fibra de vidro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 6 Icon_minitimeSáb Fev 02, 2013 3:24 pm

Parabéns - belos arcos...

Estou pensando em me iniciar na tentativa de fazer uma arco tipo take down
Vc. poderia postar um gabarito, como existem de muitos risers - talvez em pdf - da arqueadura das lâminas, para que pudesse mandar cortar um molde ?
Ir para o topo Ir para baixo
valdenir

valdenir


Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/01/2013
Localização : arapiraca - al

fibra de vidro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 6 Icon_minitimeSáb Fev 09, 2013 5:07 pm

o murillo sobre suas laminas voce utizou madeira e que resina utilizou e curou em estufa?

Celso Luiz Targão escreveu:
MURILLO escreveu:
AS MINHAS LAMINAS TEM 69 CM DE COMPRIMENTO PRONTAS PARA USAR, É CLARO QUE QUANDO ELAS SAEM DO MOLDE ELAS TEM 71 CM , SEMPRE É BOM TER UMA SOBRINHA .
A CURVA DAS MINHAS FUNCIONA ASSIM: DA BASE DELAS ATÉ 30 CM ELAS SÃO RETAS, DESTES 30 CM EM DIANTE ELAS COMEÇAM A PRONUNCIAR A CURVATURA TORNANDO-SE MAIS FECHADA A MEDIDA QUE SE APROXIMA DA PONTA. ESTOU POSTANDO ALGUMAS FOTOS DO ARCO QUE COMPLETEI DOMINGO, DETALHE ESPERIMENTEI UM MATERIAL NOVO( CHIFRE DE BOI) O REST( APOI DA FLECHA) E FEITO DESTE MATERIAL.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]. É A PRIMEIRA VEZ QUE POSTO FOTOS ESPERO QUE ELAS SAIAM DIREITO!!


Qual seria as dimensões e espessura final das lâminas
Ir para o topo Ir para baixo
FSETA

FSETA


Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

fibra de vidro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 6 Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 5:07 pm

MURILLO,

Qual o tamanho das lâminas da Velox?
A variação no tamanho do arco Toledo, 64", 66" ou 68", é em função do tamanho das lâminas, ou do tamanho do riser?
Qual dos dois variam?

Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.aragao

daniel.aragao


Mensagens : 18
Data de inscrição : 24/02/2013
Localização : Fortaleza

fibra de vidro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 6 Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 12:05 am

MURILLO escreveu:
Vc precisara de forma com o formato da lamina que deseja fazer, depois vc fara varias laminas realmente uniformes de fibra de vidro com 5 cm por 2 ml por 70 cm de comprimento, e fara tambem uma com 5 cm por 70 cm com 3 ml no pé e 1 ml na ponta de espessura , para uniformizar a curva quando o arco for vergado, voce colocara na for para prenssar e dar forma a sua mola 1 lamina das de 2 ml uniformes de ponta a ponta, depois no meio ponha a que tem 3 ml no pé e 1 ml na ponta e finalize com uma daquela que tem 2 ml uniformes de ponta a ponta, para unilas na prenssa use a propria resina de fibra de vidro. para fazer as laminas de fibra de vidro se vc não domina a tecnica procure um profissional.
Abraços!!

Olá MURILLO blz? Rapaz eu estou com uma pequena duvida, você fez um molde para a fabricação das laminas com a espessura de 3mm certo? Porque depois de prontas você deverá usiná las para ficarem com 1mm de espessura, até ai tudo bem, mas o que nao entendi é colocar na forma a manta e a resina para que fiquem com 3mm no pé e 1 mm na ponta. Essa lamina que você se refere tem que ter uma ponta com a espessura mais grossa que a outra? Por que?


Daniel
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

fibra de vidro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 6 Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 1:28 pm

As laminas da velox que usei eram de 4o libras e tinha( medidas pelas costas com uma trena ) 94 cm.
As laminas que fiz de madeira e FV utilizei uma lamina central com 3mm no pé e 1 mm na ponta para distribuir melhor a curvatura.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





fibra de vidro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
fibra de vidro
Ir para o topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Laminas de Fibra de Vidro X Laminas de Madeira revestida com Fibra de Vidro
» Longbow - Madeira + Fibra de vidro
» fazendo meu primeiro recurvo
» Fibra de vidro, II
» Fibra de Vidro ( Mais um )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: