ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 fibra de vidro

Ir para baixo 
+26
Farleytufao
LuizMarquesR8
valdenir
SujoO
FSETA
Fabio_Castilho
mancha solar
manoel pedro farinha
Marcio Fernando Barci
pietropetris
Micael Gomes
wpurgatto
Shark
Fly
jorge_wiendl
silassilvano
theu_
marovasco
tiagosm26
Roberto de Souza
Venilton-junior
hiagoojanuarioo
rubensrw
MURILLO
TRC
ulisses neto
30 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
silassilvano

silassilvano


Mensagens : 30
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 36
Localização : Juiz de Fora - MG

fibra de vidro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 8:54 pm

Murillo obrigado pela ajuda, mas ainda tenho uma duvida:

na lamina de 70 cm ate que quantos centimetros vai ter 3 mm? até quanto vai ter 2mm?

deu pra entender?

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

fibra de vidro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 7:47 am

Ela vai funcionar como uma cunha, deve começar com 3 mm e ir diminuindo gradativamente até chegar na ponta com 1 mm.
Ir para o topo Ir para baixo
Shark

Shark


Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 33
Localização : Senhor do Bonfim - BA

fibra de vidro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 9:47 am

Murilo, estou pensando em fazer umas molas pro arco tbm, tenho esse ai da foto do perfil so que as molas são de aço, mas so tem 28 Libras quero fazer de madeira as molas pra ter um arco mais bonito e mais forte. Agora minha duvida, as tiras de FV colocas entre as tiras demadeira ou por fora, vc tem q faze-las ou tem como ja comprar as tiras feitas e so colar junto com as madeiras? Agredeço desde já, e seu arco ficou lindo parceido parabens.
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

fibra de vidro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 10:01 am

N aRD arqueria tem as laminas de fibra prontas para venda, eu uso elas do lado de fora na frente das laminas.
Ir para o topo Ir para baixo
Shark

Shark


Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 33
Localização : Senhor do Bonfim - BA

fibra de vidro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 10:54 am

Obrigado Murilo pela atenção e ajuda, so mais duas perguntas, quanto custa as fibras, e é possivel coloca-las entre as tiras de madeiea tbm.
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

fibra de vidro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 11:01 am

Sim, é possivel , mas a fibra só e colocada para evitar a fadigas pelo esticamento das fibras de madeira na frente e a compressão das mesmas nas costa, estes são os motivos que eu uso a FV nos meus arcos , eu vi o preço na RD outro dia não lembro mais quanto , mas não era nenhum absurdo, visita o syte deles!
Abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
Shark

Shark


Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 33
Localização : Senhor do Bonfim - BA

fibra de vidro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 11:09 am

Muito obrigado pela força Murilo, vou no site deles da uma olhada.
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

fibra de vidro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 3 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 10:27 am

Arco novo que fiz para um amigo!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Última edição por wpurgatto em Ter Out 09, 2012 5:37 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Alterei o tamanho das fotos)
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

fibra de vidro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 3 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 5:55 pm

Muito bonito o arco, parabens Murillo!!!

Só uma duvida, vc usa só uma lamina de Ipê taperada, se sim qual a medida inicial e a final???



Idea Não esqueça de dar uma lida neste tópico aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lá encina como redimencionar as fotos, aqui mesmo no forum sem precisar usar outro programa.
Ir para o topo Ir para baixo
Micael Gomes

Micael Gomes


Mensagens : 68
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 27
Localização : Araguari-MG

fibra de vidro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 3 Icon_minitimeSex Out 12, 2012 12:54 am


Caramba Murillo muito bom mesmo parabens
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

fibra de vidro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: artesão   fibra de vidro - Página 3 Icon_minitimeSex Out 12, 2012 9:33 am

Parabéns!
O arco está muito bonito mesmo.
Quantas libras?
Ir para o topo Ir para baixo
ulisses neto

ulisses neto


Mensagens : 30
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 51
Localização : são gabriel-RS

fibra de vidro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 3 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 5:27 pm

MURILLO escreveu:
Ela vai funcionar como uma cunha, deve começar com 3 mm e ir diminuindo gradativamente até chegar na ponta com 1 mm.
boa tarde !!! murillo tu fez algum mecanismo para lixar ? se fez, tem alguma foto dele?obrigado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

fibra de vidro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: cola   fibra de vidro - Página 3 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 10:32 pm

Pessoar! Comprei uma cola com o Claudio da Avipol.
É a resina SQ 2001/3141. Vêm, a resina e o endurecedor.
Lembrem-se bem, o endurecedor só serve prá misturar na cola.
Tenham não, porventura, outras idéias!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Boa gente, o Claudio! Foi muito solícito.
Recebi a encomenda em pouquíssimo tempo.
Essa resina é elástica, segundo me adiantou o amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

fibra de vidro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 3 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 4:27 pm

Também comprei resina há pouco tempo, na Redelease. Eles tem um e-commerce bem organizado, e vendem também fibras e outros produtos parecidos. Recebi o produto em 4 dias (de sp pra sc) e ganhei até cupom de desconto pra próxima compra. Atendimento muito bom.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

fibra de vidro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: resina   fibra de vidro - Página 3 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 6:27 pm

Valeu, Pietropetris
Copiei o endereço e guardei para eventual contato.
Grato!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Fernando Barci




Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : coromandel -MG

fibra de vidro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 3 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 7:53 pm

TRC escreveu:
Pessoar! Comprei uma cola com o Claudio da Avipol.
É a resina SQ 2001/3141. Vêm, a resina e o endurecedor.
Lembrem-se bem, o endurecedor só serve prá misturar na cola.
Tenham não, porventura, outras idéias!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Boa gente, o Claudio! Foi muito solícito.
Recebi a encomenda em pouquíssimo tempo.
Essa resina é elástica, segundo me adiantou o amigo.

Eles vendem as resinas da Silaex - ja estive na faosbrica e conversei com os tecnicos - além do que o Claudio também é tecnico.

para colagens essa mistura que o TRC colocou é muito boa e tem bom tempo de uso após mistura, estou usando agora a 2004 - 3131 que é mais rapida um pouco mas parece-me melhor na adesão. Todavia dependendo do uso, recomendo a 2003-3141 semi elastica - testei e aprovei.
Creio que se deve comprar as 3 misturas - no volume de 250 g, gasta-se uns 80 pila e ter-se-á excelente adesivos - eles tem tecidos, rooving, fibra de carbono, desmoldantes, etcetc - Claudio é muito gentil e podem falar em meu nome pois ficamos amigos - BArci de Coromandel.
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

fibra de vidro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 3 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 8:34 pm

ola amigo MARCIO... essa cola e resina q vc comprou o claudio????
vc cola as laminas... a seco e o tempo de cura a seco????
ou vc usa uma cx de luz...ela tambem pode curar nessa cx...e qual e o tempo de cura?
PS: eu gosto de usar pra colar laminas /riser etc...na cura da cx de luz...e mais rapido
e se vc obedecer certinho o tempo de cura e secagem...fica blz!!
um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

fibra de vidro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: reti   fibra de vidro - Página 3 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:49 pm

Uma reti-roti-ruti-ratificação!
Comprei a resina do Claudio, por indicação do amigo Barci.
Inclusive, na compra, disse que a resina me fora indicada pelo grande bowtier de Coromandel. rsrs
Coromandel, terra do carpincho!
Com muita honra, digo aqui, o Barci passou-me instruções de como fazer um recurvo, foram tantas que dá para escrever um livro. rsrs
Esse ano, quando eu ficar mais tranquilo, darei início a um grande projeto de recurvo, com a cola do Barci.




Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Fernando Barci




Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : coromandel -MG

fibra de vidro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 9:45 am

TRC escreveu:
Uma reti-roti-ruti-ratificação!
Comprei a resina do Claudio, por indicação do amigo Barci.
Inclusive, na compra, disse que a resina me fora indicada pelo grande bowtier de Coromandel. rsrs
Coromandel, terra do carpincho!
Com muita honra, digo aqui, o Barci passou-me instruções de como fazer um recurvo, foram tantas que dá para escrever um livro. rsrs
Esse ano, quando eu ficar mais tranquilo, darei início a um grande projeto de recurvo, com a cola do Barci.


Deixa de rasgar seda que vão pensar mal de dois velhos ...
Eu procuro planejar os trabalhos tal que as atividades sejam sequenciais - faço um monte de arcos de cada vez (a maioria quebra hehehe) e cada vez que vou fazer uso de epoxis, eu os meço com seringa, mantenho um vidro com alcool e lavo tudo em alcool (e uso como solvente também). Uso epoxis também como verniz e selante - dissolve e aplica. A terminação de verniz - eu faço 'no dedo' literalmente: faço um pouco da mistura e vou aplicando sobre uma camada ja gelificada, friccionando e aplicando com as mãos. Uso alcool para lavar e para ir dando um 'ajustada' na aplicação.
Tenho aplicado epoxi sobre couro cru (uso muito de back - genial) - primeira demão com alcool e segunda puro - na fricção.
Passo bombril depois e encero - fica' vitrificado' de bonito - vantagem de ser velho é ter acumulado experiencias (a unica Sad ...
Se forem usar epoxis - usem da Silaex... o melhor nacional
Ia 'sisquecendo' - planejo trabalhos sequenciais exatamente para economizar resinas que sobram, purgam, pingam etc - vou reciclando tudo - finalmente a melca eu esfrego nas flechas, selo nós de cordas etc etc- tampono cabos de ferramentas - por ai vai mas não desperdiço nada
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

fibra de vidro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: arquivo   fibra de vidro - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 11:04 am

Amigo Barci
Mais uma para o arquivo, copiei e guardei essa sua mensagem.
Tenho o meu arquivo no PC: "Receita de arco laminado barci".
Está guardada.
Somos velhos, não!
Quando perguntam minha idade eu respondo: - "sô de 46" .
Aí ninguém sabe se é a idade ou o ano. kkkkkk
Vai postando mensagens aqui, amigão, todos aqui, precisamos aprender fazer bons arcos.
Você é um "bowthier" desprendido, dá as receitas e não cobra nada. rsrsrs
Final de ano, ou inicio do próximo, darei início a um.
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

fibra de vidro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 8:47 pm

meus amigos TRC/BARCI...vcs nao me responderao o que eu queria saber...kkk
e sobre o tempo de cura a seco ou na cx de luz....
um bom final de semana/feriado .
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

fibra de vidro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: instruções   fibra de vidro - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 1:52 am

Prezadíssimo Senhor Dr Manoel Pedro Farinha.
Não me pergunte questões difíceis, o meu bestunto para e não consigo raciocinar.
Faço questão de mandar por MP as instruções do amigo Barci, o que farei a seguir. kkkk
Sou neófito na matéria, ainda não fiz arco algum.
Prometo, vou fazer, mas, entre o vou e o fazer, algum tempo sempre se demanda. cácácá
Essa risada escrevi diferente, igual cacarejo de galinha. kkkk
Só prá fazer tróça.
Liga não, pela tróça, nós os mais velhos precisamos, vez ou outra, rir um pouco.
Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Fernando Barci




Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : coromandel -MG

fibra de vidro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 8:23 pm

TRC escreveu:
Prezadíssimo Senhor Dr Manoel Pedro Farinha.

Farinha - as misturas que eu tenho usado e recomendado - da Silaex (compro na Avipol) podem ser curadas a quente todavia eu não faço isso (ainda - não sei) até porque meu estilo de arqueria é o tradicional e uso nada de FV - um pouco de rooving e produtos naturais maioria das vezes.
Aqui em Coromandel, a media de temperatura esta bem alta - então a cura é rapida - mas JAMAIS eu considero cura com menos de 72 horas de descanso (recomendação dos tecnicos da Silaex - tempo maximo de cristalização)

Tenho dado mais enfase nas colas naturais de couro e juntas - hideglue - que tem comportamento melhor que epoxi para diversas coisas na arqueria tradicional. Unica desvantagem fica pela umidade - dai uso epoxi para selar e envernizar ...
Colagens de mais detalhe, costumo aquecer as partes, depois de lixa-las muiiiiito bem e lavar com thinner - o aquecimento provoca penetração melhor - dai espero um pouco para 'puxar' o epoxi (fica semi seco) e aplico a 'cola de colagem'.
SE estivesse fazendo compostos, certamente usaria caixa de cura
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

fibra de vidro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: cura   fibra de vidro - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 8:58 pm

Amigo Barci
Aqui em GO, se amarrar conforme você ensinou as lâminas para colar, a caixa de cura pode ser simplesinha e não demanda energia elétrica.
Pode ser feita com folha de zinco, esse material de calha, com o arco dentro, e colocar no sol o dia todo.
Nesses dias, o cano de água que fica no sol esquenta tanto que não dá para lavar a mão, precisa deixar escorrer a água quente primeiro.
A água da caixa, externa, esquenta tanto que não precisa ligar o chuveiro elétrico.
O sol é bravo!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Fernando Barci




Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : coromandel -MG

fibra de vidro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 10:16 pm

TRC escreveu:
Amigo Barci
Aqui em GO, se amarrar conforme você ensinou as lâminas para colar, a caixa de cura pode ser simplesinha e não demanda energia elétrica.
Pode ser feita com folha de zinco, esse material de calha, com o arco dentro, e colocar no sol o dia todo.
Nesses dias, o cano de água que fica no sol esquenta tanto que não dá para lavar a mão, precisa deixar escorrer a água quente primeiro.
A água da caixa, externa, esquenta tanto que não precisa ligar o chuveiro elétrico.
O sol é bravo!

qui nem qui aqui - boa a sua idéia. FAzer a colagem e deixar embaixo de uma telha de amianto - PQP passa dos 60 facim
vou testar amanhã heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





fibra de vidro - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
fibra de vidro
Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Laminas de Fibra de Vidro X Laminas de Madeira revestida com Fibra de Vidro
» Longbow - Madeira + Fibra de vidro
» fazendo meu primeiro recurvo
» Fibra de vidro, II
» Fibra de Vidro ( Mais um )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: