ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 fibra de vidro

Ir para baixo 
+26
Farleytufao
LuizMarquesR8
valdenir
SujoO
FSETA
Fabio_Castilho
mancha solar
manoel pedro farinha
Marcio Fernando Barci
pietropetris
Micael Gomes
wpurgatto
Shark
Fly
jorge_wiendl
silassilvano
theu_
marovasco
tiagosm26
Roberto de Souza
Venilton-junior
hiagoojanuarioo
rubensrw
MURILLO
TRC
ulisses neto
30 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

fibra de vidro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: cola   fibra de vidro - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 4:57 pm

ObrigadÃO!
TRC
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

fibra de vidro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 8:42 am

O RISER NÃOÉ LAMINADO A MADEIRA É NATURALMENTE ASSIM!
A COLA É EPOXI , NUNCA ENCONTREI NAS MARCENARIAS DA MINHA REGIÃO, COMPREI NO MERCADO LIVRE PELO CORREIO.
ESTOU POSTANDO ALGUMAS FOTOS A PEDIDO DO PESSOAL QUE QUERIA VER MEDIDAS DAS LAMINAS E PRENSSA.[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Shot at 2012-06-19[/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Shot at 2012-06-19[/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Shot at 2012-06-19[/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Shot at 2012-06-19[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

fibra de vidro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 8:45 am

ESTE MODELO DE RISER TEM O ANGULO DAS LAMINAS EM 10 GRAUS.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 63
Localização : Guarujá - SP

fibra de vidro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 10:57 am

Belo trabalho Murillo. Parabéns!
Curiosidade: de que madeira é feito o riser e com quantas libras ficou esse arco?
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Venilton-junior




Mensagens : 98
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 41
Localização : Ponta Grossa - PR

fibra de vidro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 11:36 am

MURILLO escreveu:
ESTE MODELO DE RISER TEM O ANGULO DAS LAMINAS EM 10 GRAUS.
Murillo vc comentou ter usado chifre de boi, em qual parte ou peça do arco vc empregou o uso do chifre? muito bonita a madeira mais uma vez eu digo ficou no capricho! parabens pela sua arte.
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

fibra de vidro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 10:48 am

A madeira utilizada é a maracatiara, ainda não tive tempo de ir a casa de um amigo para fazer a medição das libras , ele é que tem o equipamento para medir, mas este fiz a pedido da minha esposa e com certeza fica abaixo de trinta libras.
O chifre de boi utilizei um pedaço que depois de laminado fiz o rest (apoio para flecha), é aquela peça que apoia a flecha na hora do tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Venilton-junior




Mensagens : 98
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 41
Localização : Ponta Grossa - PR

fibra de vidro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 10:51 am

MURILLO escreveu:
A madeira utilizada é a maracatiara, ainda não tive tempo de ir a casa de um amigo para fazer a medição das libras , ele é que tem o equipamento para medir, mas este fiz a pedido da minha esposa e com certeza fica abaixo de trinta libras.
O chifre de boi utilizei um pedaço que depois de laminado fiz o rest (apoio para flecha), é aquela peça que apoia a flecha na hora do tiro.
legal chifre é um material bem resistente. dizem inclusive que foi feito para o homem o boi só usa por intrometido. haahaha
Ir para o topo Ir para baixo
tiagosm26




Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/06/2012

fibra de vidro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 12:05 am

MURILLO escreveu:
Bom dia!!
Para faze-las precisara de um molde que pode ser de madeira forrado com fita marrom larga daquelas de correio para não grudar , e vc tera que dominar o processo de fabricar, eu faço elas com 5 cm de largura. 70cm de comprimento conforme o tipo de lamina que vc queira fabricar, e 0,4 cm de expessura pois depois ela tem que ser usinada(lixada) até 0,1 cm. A resina (poliester), catalizador e a fibra de vidro(melhor utilizar a manta pronta) vc encontra em oficinas de chapeação, fabricas e concertos de picinas, fabricantes de pranchas, etc. costumo colocar duas camadas de manta de fibra por peça no molde sendo: 1º-coloco uma camada de resina, 2º-uma peça de manta de fibra(recortada para caber no molde), 3º- por cima deles novamente outra camada de resina(dê uma prensada ou massageada para a resina embeber na manta e não ficar bolhas), 4º- coloque mais uma camada de resina, 5º-por cima deles novamente outra camada de manta(dê uma prensada ou massageada para a resina) depois de pronta seca em 2 ou tres horas.

Olá amigo, eu fiz uma besta fiz o arco dela de mola de kombi mas não ficou com a potencia que queria, estou terminando outra melhorada e fiquei pensando em fazer o arco em duas partes e de fibra teria alguma ideia que espessura do arco pra ter 150libras?


Última edição por wpurgatto em Qui Jun 28, 2012 11:17 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Favor escrever na caixa de texto em baixo.)
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

fibra de vidro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 8:11 am

Bestas não são minha área, acho que vc deve fazer um para texte que servira de base para os mais fortes e mais fracos , conforme sua necessidade, e derepente vc até acerta.
Ir para o topo Ir para baixo
ulisses neto

ulisses neto


Mensagens : 30
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 51
Localização : são gabriel-RS

fibra de vidro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 30, 2012 1:11 pm

MURILLO escreveu:
Bom dia!!
Para faze-las precisara de um molde que pode ser de madeira forrado com fita marrom larga daquelas de correio para não grudar , e vc tera que dominar o processo de fabricar, eu faço elas com 5 cm de largura. 70cm de comprimento conforme o tipo de lamina que vc queira fabricar, e 0,4 cm de expessura pois depois ela tem que ser usinada(lixada) até 0,1 cm. A resina (poliester), catalizador e a fibra de vidro(melhor utilizar a manta pronta) vc encontra em oficinas de chapeação, fabricas e concertos de picinas, fabricantes de pranchas, etc. costumo colocar duas camadas de manta de fibra por peça no molde sendo: 1º-coloco uma camada de resina, 2º-uma peça de manta de fibra(recortada para caber no molde), 3º- por cima deles novamente outra camada de resina(dê uma prensada ou massageada para a resina embeber na manta e não ficar bolhas), 4º- coloque mais uma camada de resina, 5º-por cima deles novamente outra camada de manta(dê uma prensada ou massageada para a resina) depois de pronta seca em 2 ou tres horas.
Boa tarde Murillo!!! Me tira uma dúvida , a fv fica de que cor ? a que eu fiz ficou tipo cor de mel . ela pode variar de cor por causa da marca? que tipo de pigmento pode ser usado? me desculpe tantas perguntas!! obrigado!agora eu as lixei,dem uma olhada,e digam se são +- assim!!!!![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

fibra de vidro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 9:48 pm

MURILLO escreveu:
Bom dia!!
Para faze-las precisara de um molde que pode ser de madeira forrado com fita marrom larga daquelas de correio para não grudar , e vc tera que dominar o processo de fabricar, eu faço elas com 5 cm de largura. 70cm de comprimento conforme o tipo de lamina que vc queira fabricar, e 0,4 cm de expessura pois depois ela tem que ser usinada(lixada) até 0,1 cm. A resina (poliester), catalizador e a fibra de vidro(melhor utilizar a manta pronta) vc encontra em oficinas de chapeação, fabricas e concertos de picinas, fabricantes de pranchas, etc. costumo colocar duas camadas de manta de fibra por peça no molde sendo: 1º-coloco uma camada de resina, 2º-uma peça de manta de fibra(recortada para caber no molde), 3º- por cima deles novamente outra camada de resina(dê uma prensada ou massageada para a resina embeber na manta e não ficar bolhas), 4º- coloque mais uma camada de resina, 5º-por cima deles novamente outra camada de manta(dê uma prensada ou massageada para a resina) depois de pronta seca em 2 ou tres horas.
Boa noite Murilo! Lendo seu comentário vi que vc ja tem uma certa experiencia em fazer as laminas de fibra só fiquei com duas dúvidas primeira você usa manta de fibra ou tecido de fibra? e segundo com relação a resina vc usa resina de secagem rápida aquela que se usa para fazer repáros em peças de fibra ou deve se usar uma com secagem mais lenta? Achei que se usa-se a resina epoxi para fazer as laminas.
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

fibra de vidro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 8:14 am

A respeito das perguntas do Ulisses Neto: a cor das minhas fica verde agua bem suave, eu pinto ela com tinta spray, mas pode usar até tinta automobilistica, poderiam atem serem pintadas antes mas eu sempre afimno elas na lixadeira para ficarem uniformes.
Importante as laminas de fibra de vidro devem conter mais fibra de vidro que resina.
A respeito da pergunta do Merovasco:
Eu uso tecido de fibra de vidro, uso o mesmo tipo de resina que os fazedores de fibra usam, mas estou pensando em usar uma mistura para flexibilizar a resina, uso a cola epoxi apenas para colar as laminas.
Até!!
Ir para o topo Ir para baixo
theu_

theu_


Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 31
Localização : Natal / RN

fibra de vidro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 11:47 pm

Murilo, qual a gramatura do tecido que você usa? E quando você faz essas laminas você coloca elas na estufa ou deixa em temperatura ambiente. (se for pra estufa, quanto tempo e temperatura, em média? )
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

fibra de vidro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 8:15 am

Não entendi a gramatura, mas o tecido que uso se encontra com bastante facilidade em qualquer fornecedor de material ´para fazer fibra, minhas laminas secam em temperatura ambiente.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

fibra de vidro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 8:59 am

MURILLO escreveu:
Não entendi a gramatura, mas o tecido que uso se encontra com bastante facilidade em qualquer fornecedor de material ´para fazer fibra, minhas laminas secam em temperatura ambiente.

a gramatura é a quantidade de tramas por cm2, qto maior a gramatura mais fechado é o tecido e mais fino, tende a absorver menor quantidade de resina dando um efeito mais leve e mais delicado, o tecido de FV com gramatura maior da um efeito mais bruto e mais pesado.


P.S. pode ser que a relacao gramatura e quantidade de tramas seja ao contrario, mas a logica é a mesma, mais fino o tecido, mais leve e fino o resultado final
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

fibra de vidro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 9:59 am

Com certeza é a gramatura que eu uso é a mais grossa, mas acredito que com gramatura menor o resultado seja melhor aumentando o nº de camadas sem aumentar a espessura final da lamina.
Ir para o topo Ir para baixo
silassilvano

silassilvano


Mensagens : 30
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 36
Localização : Juiz de Fora - MG

fibra de vidro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 11:51 pm

Murilo pelo que vi você já trabalha bastante com FV. você já fez as laminas só com FV? dá certo?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

fibra de vidro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 11:26 am

Já !
mas com madeira a resposta da lamina é um puoco melhor , e pricncipalmente é mais bonita!!1
Ir para o topo Ir para baixo
silassilvano

silassilvano


Mensagens : 30
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 36
Localização : Juiz de Fora - MG

fibra de vidro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 7:47 pm

infelizmente ainda não tenho conhecimento para fazer um de madeira, por isso quero fazer as laminas de Fibra de vidro.

estou evoluindo aos poucos. meu primeiro arco foi com riser de ipê e laminas de pvc, até que ficou bom , mas estou querendo um melhor.

voce pode me dar detalhes de como voce fez como largura, comprimento, espessura, quantidade de camadas etc ?

quem sabe de arco em arco um dia eu faça um como os seus

desde já agradeço

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

fibra de vidro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 8:15 am

Vc precisara de forma com o formato da lamina que deseja fazer, depois vc fara varias laminas realmente uniformes de fibra de vidro com 5 cm por 2 ml por 70 cm de comprimento, e fara tambem uma com 5 cm por 70 cm com 3 ml no pé e 1 ml na ponta de espessura , para uniformizar a curva quando o arco for vergado, voce colocara na for para prenssar e dar forma a sua mola 1 lamina das de 2 ml uniformes de ponta a ponta, depois no meio ponha a que tem 3 ml no pé e 1 ml na ponta e finalize com uma daquela que tem 2 ml uniformes de ponta a ponta, para unilas na prenssa use a propria resina de fibra de vidro. para fazer as laminas de fibra de vidro se vc não domina a tecnica procure um profissional.
Abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

fibra de vidro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 8:19 am

MURILLO escreveu:
Vc precisara de forma com o formato da lamina que deseja fazer, depois vc fara varias laminas realmente uniformes de fibra de vidro com 5 cm por 2 ml por 70 cm de comprimento, e fara tambem uma com 5 cm por 70 cm com 3 ml no pé e 1 ml na ponta de espessura , para uniformizar a curva quando o arco for vergado, voce colocara na for para prenssar e dar forma a sua mola 1 lamina das de 2 ml uniformes de ponta a ponta, depois no meio ponha a que tem 3 ml no pé e 1 ml na ponta e finalize com uma daquela que tem 2 ml uniformes de ponta a ponta, para unilas na prenssa use a propria resina de fibra de vidro. para fazer as laminas de fibra de vidro se vc não domina a tecnica procure um profissional.
Abraços!!

Como eu mido os MiliLitros? Com seringa???? clown clown pig pig
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

fibra de vidro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 8:30 am

Para jorge_wendl:
Vê que até você entendeu que são milimetros (mm)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

fibra de vidro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 8:53 am

MURILLO escreveu:
Para jorge_wendl:
Vê que até você entendeu que são milimetros (mm)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tender eu tendi, mas não ia perder a oportunidade!
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

fibra de vidro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 8:55 am

Eu pensei que "ML" fosse Mercado Livre....

kkkkkkkkk

só essa e os caras que mandam comprar madeira na serralheria......


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

fibra de vidro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 9:36 am

Eu entendo, abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





fibra de vidro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fibra de vidro   fibra de vidro - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
fibra de vidro
Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Laminas de Fibra de Vidro X Laminas de Madeira revestida com Fibra de Vidro
» Longbow - Madeira + Fibra de vidro
» fazendo meu primeiro recurvo
» Fibra de vidro, II
» Fibra de Vidro ( Mais um )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: