ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Esse santo nunca mais vai fazer milagre

Ir para baixo 
+29
Guaraci Fiorini F. Neto
andrepimenta
BlackMiau
miojox
Mamute-sc
rdzzk
EVC
TRC
sampaioas
manoel pedro farinha
Fabio_01
rodlopesms
megaseba
Bandoleiro
dbc785
AntonioR
Fly
17Hidalgo
brasilbows
Bruno Garcia
CALIL
rubensrw
Roberto de Souza
Rha
RafaelMorgan
Lincoln
Junker
SanchoVJR
leomcostta
33 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:11 pm

Pesos aproximados,


Cada vane 5,5 grains
Nock deve estar entre 3 a 5 grains (depende mesmo do nock)




Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:20 pm

SanchoVJR escreveu:
Fazendo uma conta rápida pela indicação do fabricante...

Uma Expedition Hunter 5575 tem 8,2 grains per Inch, a flecha tendo 32" = 262,4 grains

262,4 + 100 = 362,4 + Insert (que não achei o peso) e as Quick Spins de 4" que tbm não achei o peso delas individualmente.

362 grains já é mais que suficiente pra um recurvo de 60#.

megaseba escreveu:
Pesos aproximados,


Cada vane 5,5 grains
Nock deve estar entre 3 a 5 grains (depende mesmo do nock)


Abs,

então nesse caso daria algo em torno de 400 grains, que é aproximadamente o que eu uso para o kiowa 60 libras, por isso que fiquei preocupado, pois segundo as recomendações (não do fabricante, pois a bearpaw da a garantia independente do peso da flecha) o ideal seria algo em torno de 540 grains.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:31 pm

dbc785 escreveu:
SanchoVJR escreveu:
Fazendo uma conta rápida pela indicação do fabricante...

Uma Expedition Hunter 5575 tem 8,2 grains per Inch, a flecha tendo 32" = 262,4 grains

262,4 + 100 = 362,4 + Insert (que não achei o peso) e as Quick Spins de 4" que tbm não achei o peso delas individualmente.

362 grains já é mais que suficiente pra um recurvo de 60#.

megaseba escreveu:
Pesos aproximados,


Cada vane 5,5 grains
Nock deve estar entre 3 a 5 grains (depende mesmo do nock)


Abs,

então nesse caso daria algo em torno de 400 grains, que é aproximadamente o que eu uso para o kiowa 60 libras, por isso que fiquei preocupado, pois segundo as recomendações (não do fabricante, pois a bearpaw da a garantia independente do peso da flecha) o ideal seria algo em torno de 540 grains.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:38 pm

Fly escreveu:
dbc785 escreveu:
SanchoVJR escreveu:
Fazendo uma conta rápida pela indicação do fabricante...

Uma Expedition Hunter 5575 tem 8,2 grains per Inch, a flecha tendo 32" = 262,4 grains

262,4 + 100 = 362,4 + Insert (que não achei o peso) e as Quick Spins de 4" que tbm não achei o peso delas individualmente.

362 grains já é mais que suficiente pra um recurvo de 60#.

megaseba escreveu:
Pesos aproximados,


Cada vane 5,5 grains
Nock deve estar entre 3 a 5 grains (depende mesmo do nock)


Abs,

então nesse caso daria algo em torno de 400 grains, que é aproximadamente o que eu uso para o kiowa 60 libras, por isso que fiquei preocupado, pois segundo as recomendações (não do fabricante, pois a bearpaw da a garantia independente do peso da flecha) o ideal seria algo em torno de 540 grains.

KKKKK, EU SEI FOI EU QUE ESCREVI, KKK, MAS SÓ ESTOU TENTANDO NÃO TER QUE USAR ESSA GARANTIA, JA FIQUEI COM CARA DE BUNDA UMA VEZ (HARD HUNTER), NÃO QUERO REPETIR A SENSAÇÃO.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 4:42 pm

undefined escreveu:

...Dbc no seu tópico fica claro o que eu estou tentando explicar aqui, note que o fabricante que você colocou que dá 30 anos de garantia não tem na tabela de vendas arco com peso maior que 65# para puxada de 31"... 

Na verdade essa tabela é para escolha da flechas Warrior e não dos arco bearpaw, pois a bearpaw tem arcos com até 70 libras como por exemplo o Redman, eu coloquei para verem que o spine estatico está ok, mas que o peso teoricamente seria bem inferior ao recomendado.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 5:10 pm

Quinhentos e 540 grains?? Não estamos caçando mamutes. Nem seta de besta pesa isso tudo.

As setas da TAC 15 pesam 425grains.


Edit: As flechas do Mathews Monster 85# também tem 425grains...
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 6:02 pm

Tambem achei bastante, mas se o "minimo" é de 9 grains por libra, 9 * 60 libras = 540 grains, mas para isso teria que ter:

ponta: 100 grains
vanes, nocks, insert: 35 ou 40 grains 
Shaft: 400 grains, mas isso daria 12,90 gpi, o que não é muito comum em flechas de carbono.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 6:10 pm

Voces estao misturando as bolas e isso é muito ruim para arqueria em geral, principalmente para os iniciantes que se baseiam nas informações dos mais experientes para iniciar no esporte

Arco composto pede  5GPI, portanto um composto de 85# teoricamente poderia usar flechas de 425 grains

Com relação a recurvos a medida é de 9GPI, principalmente se for arco pesado e puxada alta 

Eu tenho um Martin Mamba de 70@28" e desafio qualquer um aqui a atirar uma flecha com menos de 9GPI e puxada de 31",  caso o herói tiver puxada menor ele pode apenas segurar o arco que a corda eu mesmo puxo, se não acontecer nada com o incauto ou com o arco o "expert" pode levar o arco de presente

Dei um unico tiro com menos de 9GPI com ele, tenhp uma cicatriz e várias pequenas trincas no verniz de prova, foa algumas marcas porque o arco espirou da minha mão tamanha foi a vibração

Não estou querendo ser o dono da verdade aqui, estou apenas tentando encontrar um porque de tamanho estrago, e ao fazer isso ajudar aos mais novos com a experiência adiquirida sem passar pelo problema, e dei minha opinião sincera

Se o arco tem 57#@28" devia ter perto de 65#@30", e nesse caso eu nao me arriscaria a usar uma flecha com menos de 600 grais

Não sei se o Guilherme Bunger está lendo esse tópico,  mas ele tem um disparador automático,  seria interesante ver um arco desses indestrutiveis, com garantia eterna com mais de 65# atirando uma flecha de 5 ou 6 GPI numa puxada de 31"; alguém ai topa fazer o teste?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 6:17 pm

@Mamute Segundo o fabricante, o arco deveria ter 60# com a puxada de 30#, as flechas recomendadas foram goldtips 5575, Logo essa discussão não faz tanto sentido no momento, por mais que o tema seja bastante interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 6:18 pm

Mamute, vc se refere a GPI (grain per Inch) ou grains por libra?
Vc atira um martin mamba de 58'' com uma puxada de 31''? Não dá mto estresse nas lâminas do arco puxar esse tanto não?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 6:24 pm

Sancho, como te disse essa é a minha opinião pessoal, não estou me preocupando em defender A ou B, e te digo que continuo achando que a flecha estava leve demais para esse arco, mesmo com 60#

Poucas pessoas compreende o que é ter puxada alta em recurvo, uma parcela muito pequena da população passa por esse problema e se mesmo o fabricante recomendou essa flecha ele deve rever seus calculos, como disse desde o início nao estou preocupado em acusar A ou B, minha intenção é nunca ver fotos como as que foram postadas de novo, é frustrante demais vrr um arco nesse estado
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 6:26 pm

Meu Mamba foi feito sob medida, tem 62", e tem 70#@28"
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 6:30 pm

Logo de cara posso adiantar que as gold tip 5575 ficariam moles para esse arco citado. Digo isso pois meu arco tem praticamente as mesmas especificações, e minha puxada é a mesma, já fiz os cálculos de spine dinâmico. Só não sei se um spine mto mole pode afetar o arco. Talvez o mamute possa dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 6:40 pm

Bruno Garcia escreveu:
Logo de cara posso adiantar que as gold tip 5575 ficariam moles para esse arco citado. Digo isso pois meu arco tem praticamente as mesmas especificações, e minha puxada é a mesma, já fiz os cálculos de spine dinâmico. Só não sei se um spine mto mole pode afetar o arco. Talvez o mamute possa dizer.
Pode sim. Quanto mais mole é o spine, mais leve é a flecha. Se esta for leve demais, as consequências para o arco podem ser semelhantes a um dry-fire. Essa foi justamente uma das hipóteses levantadas como causa do incidente mostrado nesse tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 6:48 pm

Mamute, entendi seu ponto de vista, e concordo com você, bastante sensato.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 6:59 pm

Gabriel Hideki
Bruno Garcia escreveu:
Logo de cara posso adiantar que as gold tip 5575 ficariam moles para esse arco citado. Digo isso pois meu arco tem praticamente as mesmas especificações, e minha puxada é a mesma, já fiz os cálculos de spine dinâmico. Só não sei se um spine mto mole pode afetar o arco. Talvez o mamute possa dizer.

Pode sim. Quanto mais mole é o spine, mais leve é a flecha. Se esta for leve demais, as consequências para o arco podem ser semelhantes a um dry-fire. Essa foi justamente uma das hipóteses levantadas como causa do incidente mostrado nesse tópico.


Tão misturando de novo: 
O spine não tem nada haver com peso da flecha, neste caso da recomendação de peso para arcos recurvos. Neste caso.

Uma flecha com spine alto ( mole ) pode ter o peso correto para o arco e não danifica-lo. 

Assim como uma flecha com spine correto pode ser muito leve e danificar o arco.

Vocês devem entender que apesar de atirarem flechas os arcos recurvos e os compostos ou bestas, são equipamentos bem diferentes.
 
No composto a flecha não leva um "baque" inicial tão forte como nos recurvos. A aceleração é mais "suave" no inicio e forte no final nos compostos e bestas.
Nos recurvos já sai com um pé na bunda!

Mas não acredito que a flecha tenha danificado o arco, POIS FOI NA HORA DE ENCORDOAR o mesmo que deu piti..depois deu piti no fabricante e agora já tá dando piti até no Sancho.

Eu não tomo partido de ninguém também, só do bom senso e da educação.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 7:55 pm

Fly, entendi seu ponto e de fato o peso não é influência determinante no spine da flecha, a não ser que estivessemos usando uma ponta muito pesada dai isso alteraria o spine, mas se falamos apenas da seta em si, de fato a diferença de peso não influi tanto no spine...
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 8:28 pm

eu tive um recurvo verde da Bear, coisa mais linda desse mundo (se bem que beleza é relativo), o Calil pode atestar a luta de trazer esse arco para o Brasil, era um Bear de 1972 SEM USO, ficou todo esse tempo guardado na garagem do cara e quando foi a leilão eu disse para a senhora que estava vendendo que ficava com o arco e encontraria uma maneira de trazê-lo para o Brasil

pois bem, era um recurvo de 60", 50#@28", comprei flechas de madeira para ele, na época sabia muito pouco de arqueria, as flechas vieram moles em peso de puxada (medido em libras) e em peso físico (sei lá se posso definir assim) (medido em grains), conclusão foi uma frustração os tiros, o arco vibrava pra caramba e tomei uma cacetada tão grande no pulso (vulgo munheca) que tenho outra cicatriz para quem quiser comprovar, conclusão, o sonho virou pesadelo, a frustração foi tamnha que vendi o arco, e avisei ao comprador dos possíveis problemas, inclusive perdi dinheiro, depois de algum uso o comprador disse que o arco era uma maravilha, macio e preciso, ai fiquei encanado com a minha puxada, será que era ela o problema?

passou um tempo e o Pin aqui do Forum (que anda sumido) resolveu colocar suas habilidades de artesão a prova e pediu ajuda para fazer um medidor de spine caseiro, depois de troca de informação ele finalmente fez um, e enviei umas flechas minhas que tinham algum dano para ele testar, a primeira surpresa foi que as flechas do "arco verde" estavam 15# abaixo do que deveriam, aí já comecei a ficar mais triste, depois que comprei o Mamba, e verifiquei o problemão que é a união de recurvo pesado+flecha leve+puxada maior que 30" fui pesar as flechas do "arco verde, e constatei que estavam leves demais também, conclusão foi uma sequência de erros num mesmo arco e o sonho de desfez, flecha leve demais (em peso) e com spine muito mole

isso causa vibração excessiva no arco e no caso do Mamba o arco caiu da mão, tamnho o coice, mostrou marcas na região que rompei o arco aqui em questão, dando sinais claros de dry-fire (mesmo com flecha)

não sei o que estourou esse arco aí, mas flecha de spine mole e mais leve que os 9 grains por cada libra puxada pode sim causar esse tipo de problema, não estou aqui afirmando que foi isso que aconteceu, mas pode sim ser o responsável, mesmo que o problema aconteça depois, durante o encordoamento

esqueci de dizer, o mamba, depois e 1 único tiro fatídico, vibrou tanto que até soltou a corda, isso mesmo o arco vibrou tanto que soltou a corda e caiu no chão, depois de um tempo fui encordoar e ele torceu as lâminas, parecia metade de um 8, na época pedi ajuda para o Jorge Wiendel e com umas dicas deixei as lâminas normais novamente, mas só usei esse arco novamente depois de quase 1 ano, e agora só atiro com flecha duras e peso de 10,5 grains po libra

respondendo a pergunta do DBC sobre o peso da flecha, não pode ficar aumentando peso de ponta, nock vane, etc a bel prazer, isso depende do spine dinâmico, na Lancaster tem um tubo que você coloca dentro do shaft de carbono (ou aluminio) para chegar o peso que você precisa, é assim que funciona

bons tiros a todos e torço para que vendedor e comprador cheguem a uma solução boa para mabos os lados
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 8:39 pm

Concluo portanto que o problema foram as flechas leves demais que partiram o arco no meio, pois é um tipo de dry fire. Minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 9:15 pm

Se, essa tiver sido a causa... e talvez tenha mesmo...

Ainda assim a culpa é do artesão, já que usamos as flechas indicadas por ele. Pois nos compostos eles dizem : " O uso de flechas de madeira tiram a garantia do arco", diferente do que foi dito ele mesmo indicou as flechas a serem usadas, bem como nos vídeos dele, ele dispara com um arco que supostamente está com 52# à 28" usando flechas de carbono que salve engano pesam 380 grains.

Salve engano... as flechas estão na proporção 7,3grains por libra.

(ele mesmo pesa na balança de precisão)




Eu acho que ele tem noção do que o arco aguenta... caso não tenha, agora tem, por mais que o jeito de descobrir tenha sido o pior jeito possível.


Última edição por SanchoVJR em Seg Jun 17, 2013 9:19 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 9:18 pm

Veja bem, eu não disse nada sobre culpa hehe disse apenas sobre o que pode ter sido a causa do estrago Smile

Quem deve definir culpa não sou eu.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 9:37 pm

Valeu MAMUTE, eu estava mesmo querendo comprar algumas flechas ( tenho 4 warrior) e com certeza vao ser com 10 grains por libra , eu nao quero nem saber se o arco tem 30 anos de garantia, eu que nao quero ver outro arco quebrar,  o outro quebrou na primeira puxada, nem foi usado, mas foi um grande "professor" , serviu para ficar atento, pq hoje eu sei o que um acidente com um arco pode fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 9:46 pm

Fly escreveu:
Gabriel Hideki
Bruno Garcia escreveu:
Logo de cara posso adiantar que as gold tip 5575 ficariam moles para esse arco citado. Digo isso pois meu arco tem praticamente as mesmas especificações, e minha puxada é a mesma, já fiz os cálculos de spine dinâmico. Só não sei se um spine mto mole pode afetar o arco. Talvez o mamute possa dizer.

Pode sim. Quanto mais mole é o spine, mais leve é a flecha. Se esta for leve demais, as consequências para o arco podem ser semelhantes a um dry-fire. Essa foi justamente uma das hipóteses levantadas como causa do incidente mostrado nesse tópico.


Tão misturando de novo: 
O spine não tem nada haver com peso da flecha, neste caso da recomendação de peso para arcos recurvos. Neste caso.

Uma flecha com spine alto ( mole ) pode ter o peso correto para o arco e não danifica-lo. 

Assim como uma flecha com spine correto pode ser muito leve e danificar o arco.

Vocês devem entender que apesar de atirarem flechas os arcos recurvos e os compostos ou bestas, são equipamentos bem diferentes.
 
No composto a flecha não leva um "baque" inicial tão forte como nos recurvos. A aceleração é mais "suave" no inicio e forte no final nos compostos e bestas.
Nos recurvos já sai com um pé na bunda!

Mas não acredito que a flecha tenha danificado o arco, POIS FOI NA HORA DE ENCORDOAR o mesmo que deu piti..depois deu piti no fabricante e agora já tá dando piti até no Sancho.

Eu não tomo partido de ninguém também, só do bom senso e da educação.

abcs

Fly
Sim, Fly. Só estou enfatizando o fato de o peso da flecha ser proporcional ao seu spine. No geral, spines maiores (no caso de carbono e alumínio) correspondem a pesos menores.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: flechas   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:14 pm

Tenho flechas GoldTip 5575, para um specialist 50-60, nem atirei com ele ainda, o único que atirou foi o amigo Nacaxe, quando o regulou.
Acho essas 5575 bem leves, vou arrumar uma balança de precisão para pesar as meninas.
Tenho aqui umas flechas que estou usando num recurvo hoyt 40#; dá a impressão que são mais pesadas que as 5575.
As do recurvo 40# deveriam ser 360 grains?
Preciso conferir isso tudo.
Muito bom esse bate papo, gente.
Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
leomcostta

leomcostta


Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 35

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 9:51 pm

Caras, as flechas usadas foram indicadas pelo fabricante, não tinha confirmado isso antes porque estava esperando o Rha encontrar o email com a indicação das flechas. Já foi encontrado e é isso mesmo Gold Tip Expedition Hunter 5575.
Agora minha pergunta é: Nesse caso, a garantia tem que ser honrada?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Esse santo nunca mais vai fazer milagre
Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Fabricação de flecha artesanal ( super simples)
» Brasilbows Fotos - Longbows Salomão
» Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil
» Dicas de como começar a fazer meu primeiro arco....
»  TakeDown esse vai ser meu primeiro que vou fazer depois que comecei a acompanhar o Fórum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: