ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Esse santo nunca mais vai fazer milagre

Ir para baixo 
+29
Guaraci Fiorini F. Neto
andrepimenta
BlackMiau
miojox
Mamute-sc
rdzzk
EVC
TRC
sampaioas
manoel pedro farinha
Fabio_01
rodlopesms
megaseba
Bandoleiro
dbc785
AntonioR
Fly
17Hidalgo
brasilbows
Bruno Garcia
CALIL
rubensrw
Roberto de Souza
Rha
RafaelMorgan
Lincoln
Junker
SanchoVJR
leomcostta
33 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
rdzzk




Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/05/2013

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 14, 2013 5:58 pm

Eu acompanho o fórum a pouco tempo, porém li todo o tópico do caso do Hard Hunter e estou acompanhando esse caso. 

Uma coisa me incomoda aqui. É que sempre aparece muita gente defendendo os vendedores. Eu entendo que tem pouca gente pra fornecer materiais decentes aqui no Brasil, mas me parece que quando um destes poucos fornecedores tem a qualidade de seus produtos questionada o pessoal fica com medo de ter um vendedor a menos no mercado. (essa é apenas a impressão que eu fico de ver isso, não estou dizendo que é o caso)

Só gostaria de apontar que esta é uma relação fornecedor x consumidor. E sempre o consumidor é visto como a parte vulnerável em um acordo destes. Tanto que no código de defesa do consumidor há a inversão do ônus da prova: cabe ao fornecedor provar que o consumidor está errado e não ao consumidor provar que está certo. Neste caso o vendedor deve provar que foi mal uso se ele acha que realmente foi o caso.

Da minha forma de ver o único prejudicado aqui é o cara que comprou o arco. Pagou, demorou um monte pra receber e ainda quebrou o arco. Como disse, se foi mal uso cabe ao vendedor provar. O cara tem o direito de mostrar aqui o que aconteceu com o arco dele. Já o vendedor não tem o direito de insinuar que o cara abriu o arco de propósito. E não deveria de forma nenhuma reclamar que o cliente compartilhou sua experiência.

O que cabe ao vendedor segundo o código de defesa do consumidor é:
1) Provar que houve mal uso ou,
2) Não sendo o defeito sanado num prazo de 30 dias fornecer um novo produto igual ou,
3) Não sendo o defeito sanado num prazo de 30 dias devolver o dinheiro corrigido (sendo esses dois últimos escolha do consumidor)

A não ser que as partes entrem em acordo, o que não me parece o caso.

Rafael Dunaiski
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 14, 2013 8:34 pm

uma opinião muito sensata a sua. parabéns pela lucidez na exposição. eu sempre tenho a mesma impressão que você, quando vejo casos de insucessos.
chegaram a dizer "ah, mas o vendedor é uma ótima pessoa..." isso não vem ao caso. a personalidade do vendedor não tem nada a ver com o caso, mas sim a relação entre vendedor e consumidor. e na minha opinião, é um erro grotesco o cara (vendedor) que não viu a ação do consumidor afirmar que o consumidor deu sucessivos tiros secos no arco e armou o mesmo sem encordoador. eu acho esse tipo de coisa lamentável. vai que a moda pega? agora arco não quebra mais por falha na construção (coisa mais que normal), mas vai quebrar porque foi mal uso. não considero essa uma forma sensata e madura de resolver um problema de um consumidor. pelo alto índice de sucesso que o vendedor mesmo chega a afirmar (mais de 130 arcos em perfeito estado), ele mesmo há de convir que uma hora um mísero exemplar venha a dar problema, e tratar de ressarcir o consumidor. tão simples...
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 14, 2013 9:05 pm

Nesse caso acho que houve alteraçao de ambas as partes, no caso do hard hunter ( meu caso, kkk) foi diferente, na hora que quebrou eu liguei para a RD e de prontidao ja me ofereceram trocar, ou reembolsar e ainda facilitaram a compra de um outro modelo, ai eu só podia criticar a ragim ( ja que era o segundo arco que quebrava) e elogiar a RD ja que resolveram o problema na mesma hora, sem questionar ou criar algum tipo de burocracia.
Ir para o topo Ir para baixo
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 14, 2013 9:13 pm

Atitude da RD sim atitude de vendedor serio, acho que o minimo que o vendedor pode fazer numa hora dessa é requizitar que a peça seja enviada para que ele possa fazer uma analize, não dar tantas certezas como foi o caso...
o vendedor deu aquelas certezas todas de mau uso sem nem ver o arco pessoalmente e o comprador tem inumeras restemunhas que o arco quebrou do nada...
Acho que o fato de o arco quebrar nao tem nada demais pode acontecer, mas o fato de o vendedor ter uma atitudes dessa que não é normal.
Ir para o topo Ir para baixo
leomcostta

leomcostta


Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 35

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 14, 2013 11:40 pm

dbc785 escreveu:
Nesse caso acho que houve alteraçao de ambas as partes, no caso do hard hunter ( meu caso, kkk) foi diferente, na hora que quebrou eu liguei para a RD e de prontidao ja me ofereceram trocar, ou reembolsar e ainda facilitaram a compra de um outro modelo, ai eu só podia criticar a ragim ( ja que era o segundo arco que quebrava) e elogiar a RD ja que resolveram o problema na mesma hora, sem questionar ou criar algum tipo de burocracia.
Uma pergunta: Do dia que você entrou em contato com a RD e o dia que você recebeu o arco, demorou 6 meses ou mais?

Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 14, 2013 11:56 pm

Não demorou tudo isso não, mas eles não fabricam eles revendem, e também pelo o que entendi houve problemas de saude, na verdade acho que faltou dialogo, não estou pondo a culpa em um ou outro, até pq isso não cabe a mim, mas se ambos tivessem mais calma em não expor o caso, antes de tudo acordado, não teria gerado essa revolta em ambos, agora o clima esta tenso e fica mais dificil ter uma conversa saudável, sei da raiva que da quando um arco quebra, mas isso tambem acontece com o fabricante, ele não fica feliz com a situação, ainda mais com o primeiro caso depois de 130 arcos, concordo que uma hora ia acontecer, mas que isso não agrada ninguem não agrada, mas na hora do problema é que nos devemos manter a calma, podem entrar em contato com a RD e perguntar como eu tratei do caso, em nenhum momento fui rude ou agressivo e depois eles até me agradeceram por isso, mas isso não significa que eu estava feliz com a situação, significa que entendo que problemas acontecem e que gosto de resolve-los da melhor maneira sem que haja prejuízo para ninguem.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 1:57 am

Se postando no fórum o caso está como está, imagina se fôssemos deixar abafado...
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 9:20 am

só hoje fi esse tópico e vou me manifestar rapidamente (e depois complemento) por total falta de tempo

1o. arco e flecha no Brasil é uma merda, e vai continuar sendo porque muitos pensam mais em ser Big Brother do que apenas brother, entendam me como quiserem, pois não faço mais questão alguma de agradar a todos, a gente se mata para tornar arqueiria por aqui viável e o que mais se vê por aqui são os casos ruins tratado a "lá sabe tudo", "vou na justiça procurar meus direitos", é gente reclamando de regras, é gente reclamando de vendedor, é só gente reclamando, pouquíssimos casos de gente querendo ver a coisa ir pra frente, claro que nunca devemos nos calar, reclamar é a única maneir de termos democracia, o ser humano é único, e a democracia só funciona em alguns países porque a população cobra os seus direitos e a justiça realmente é cega, independente de religião, cor da pele o cifras no branco.

Agora é uma grande merda, gente que carrega um zilhão de político nas costas fazendo merda e dando risada com futebol e samba, e quando pega as pessoas que querem apenas um pouquinho de sol no meio desse inferno já querem partir para o tudo ou nada, alguém aí já entrou na justiça pór ser sobretaxado? por pagar impostos em duplicata? por ter deixado carro com flanelinha? nunca vi alguém aqui falando que entrou na justiça para essas coisas, ou estou enganado? então nessas horas deveriam ser mais cordatos, não estou aqui para defender ninguém, mas creio que o pessoal precisa ser mais cordato, até com arcos que quebram as dezenas por aqui a gente tem respeito pelo fabricante 

2o. conheço muito bem os arcos do Fernando, já tive vários nas mãos e já atirei com todos eles, são excelentes, para qualquer bowier se orgulhar, mas sei também que são artesanais, e quem não quer correr risco NUNCA compre um arco desses, e tenho puxada de 31", só que não há chance para se fazer merda nessa puxada

3o. não estou aqui querendo acusar ninguém, apenas tentando entender esse tipo de ruptura no arco, e portanto gostaria das seguintes informações
a-qual o peso da flecha usada nos tiros?
b-alguma vez ocorreu tiro seco? (já rsponderam, mas queria ter certeza)
c-na hora de armar, laguma vez aconteceu torção na lâmina? isso é, com ou sem encordoador, ao fazer esforço (e é um arco bem pesado) aconteceu alguma torção, ou o arco "saiu de lado" ou qualquer coisa diferente do "normal"

agurado retorno e por hora pediria que as pessoas abaixassem a bola e se alguém quiser entrar na justiça faça em silêncio sem ficar com ameaças e coisa de moleque
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 9:45 am

É complicado. O Fernando é um vendedor com uma baita qualificação positiva aqui no fórum e fiquei sabendo que esteve passando por problemas sérios de saúde recentemente.
Porém, conforme já me disseram, isso aqui é um fórum e se as pessoas postam aqui, é pra ter o assunto discutido e compartilhado.
Cada vez mais me decepciono com a conduta de algumas pessoas aqui no fórum em REPRIMIR reclamações em vez de ARGUMENTAR CONTRA.
Provar que o reclamante está errado em reclamar não vai acontecer , mas provar que a reclamação em si não tem fundamento acontece. No meu caso aconteceu. Reclamei de uma regra sem saber que tinha como consertar meu arco pra entrar na regra. Quando fiquei sabendo que dava pra consertar, fiquei tranquilo, fiz o acerto e pronto.
O que não pode é ficar trocando farpas e um tentando provar que o outro é um idiota.
Eu aprendi muito com esse fórum, as pessoas aqui foram fonte de ajuda inestimável. Acho que essa alma de ajudar os outros ainda está aqui, ela só está ofuscada. 

Essa coisa de defender o vendedor, o fabricante, o organizador e afins só porque são eles que movem o arco e flecha no brasil é complicada:

1- Eu não estou disposto a desistir dos meus valores nem dos meus direitos pro esporte se popularizar. E você? 
2- Quem move o arco e flecha no brasil são os arqueiros.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: prosa   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 12:15 pm

O amigo Leon escreveu: "eu também espero pela resolução mais simples e rápida. Porém tenho más noticias, o fornecedor não se manifestou da forma como nós esperávamos".
Bom, se já postaram a reclamação sobre o arco aqui, e de diversas formas, seria excelente que se postasse também a "forma como o fornecedor se manifestou".
Dá para ver que houve descontentamento de ambas as partes, comprador e fornecedor, mas, creio que tudo se resolverá.
Com toda a certeza o Brasilbow substituirá o arco com danificado.
Ir para o topo Ir para baixo
leomcostta

leomcostta


Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 35

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 1:36 pm

Não entendo a posição de vocês, afinal querem o que??
Se exponho um problema, vem todo mundo em defesa do fornecedor e ACREDITO que boa parte desse empenho na defesa seja simplesmente pela amizade/camaradagem ou seja "peixada" e não realmente porque sabe do assunto. É tão óbvio e simples o problema e vem um monte de babão eu chamo é de babão mesmo na defesa sem nem saber o que ta pegando.

Ai quando eu resolvo não expor o fornecedor, pra ver se os ânimos se acalmam e o problema é resolvido ai o pessoal vem dizer que eu não falo tudo..

AFINAL o fórum é ou não pra se trocar experiências?? Se não, favor excluir o tópico e minha conta.

Ps. Em todo o processo nunca ataquei o fornecedor e nem tratei com falta de respeito e nem fiz qualquer ameaça pra ser chamado de moleque.
Ir para o topo Ir para baixo
rdzzk




Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/05/2013

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 1:47 pm

Mamute-sc escreveu:
1o. arco e flecha no Brasil é uma merda, e vai continuar sendo porque muitos pensam mais em ser Big Brother do que apenas brother, entendam me como quiserem, pois não faço mais questão alguma de agradar a todos, a gente se mata para tornar arqueiria por aqui viável e o que mais se vê por aqui são os casos ruins tratado a "lá sabe tudo", "vou na justiça procurar meus direitos", é gente reclamando de regras, é gente reclamando de vendedor, é só gente reclamando, pouquíssimos casos de gente querendo ver a coisa ir pra frente

Aí tá o que eu disse. O que eu acho que as pessoas precisam entender é que uma coisa não exclui a outra. É possível uma busca por direitos sem prejudicar o vendedor. Se alguém entrar na justiça contra um vendedor ele não vai ser obrigado a fazer nada mais do que cumprir sua obrigação: ressarcir seu cliente por um produto que não funcionou como deveria. Ou alguém aqui questiona que esse seria o correto a fazer?

Você diz, "ah mas você entra na justiça pra tudo?". Pra entrar na justiça pra alguma coisa você tem que ter amparo legal. Nós sofremos injustiças de todos os lados como você bem disse. Somos oprimidos por um governo corrupto e uma carga tributária absurda. Mas qual amparo legal tem você, cidadão comum para acionar a justiça? Isso é uma luta que deve ser feita pela sociedade e não por um indivíduo.

Agora uma das coisas mais revoltantes que tem é você colocar teu suado dinheiro em um produto ou serviço e não ser correspondido como você deveria. E nesse caso nós temos amparo legal: o código de defesa do consumidor. E nesse caso é algo que se você não lutar pelo seus direitos ninguém vai. Durante muito tempo no nosso país o consumidor não teve esses direitos. E agora que tem devemos exerce-los. Devemos incentivar os brasileiros a agir como cidadãos, e uma parte dessa cidadania é informação.

Ao se acionar a justiça em um caso desses, especialmente em uma área bem estruturada que é a defesa do consumidor o que se procura é exatamente a JUSTIÇA. Não é sacanagem com o vendedor. Não vai prejudicá-lo. Se você assume que isso vai prejudicar o vendedor você automaticamente está assumindo que ele está errado. Se ele estiver certo o comprador vai arcar com a responsabilidade de uma acusação falsa. E se o vendedor estiver errado ele pode evitar qualquer ida à justiça por simplesmente cumprir o que diz a lei: devolver o dinheiro.

Só gostaria de entender porque as pessoas aqui não defendem os seus colegas arqueiros no exercício de seus direitos. Afinal quem pratica o esporte e faz crescer são os arqueiros e não os vendedores. Eles obviamente são parte importante pois distribuem os materiais. Mas não são o principal. O principal são os praticantes do esporte. E são eles a quem deveríamos querer ver satisfeitos. Os vendedores ao entenderem seu papel e como devem tratar seu cliente também ajudam no crescimento do esporte. Afinal, qualquer um se sente mais seguro sabendo que se houver algum problema com seu produto ele será prontamente resolvido.

E por fim, não estou dizendo pro cara entrar na justiça. Quem sabe a raiva que está sentindo ou a injustiça que passou é ele mesmo e é ele quem deve ponderar isso. Agora se ele entrasse ninguém pode questionar o direito dele de o fazer. E gostaria de esclarecer que não estou tentando incitar uma discussão por não ter sentido. E não quero briga. Gostaria de entender como vocês pensam e qual a lógica utilizada nesses casos. Se alguém puder me indicar onde está errado meu raciocínio fico feliz em avaliar se realmente meu ponto de vista está correto.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: babão   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 2:31 pm

O nosso amigo Leom escreveu: - "Se exponho um problema, vem todo mundo em defesa do fornecedor e ACREDITO que boa parte desse empenho na defesa seja simplesmente pela amizade/camaradagem ou seja "peixada" e não realmente porque sabe do assunto. É tão óbvio e simples o problema e vem um monte de babão eu chamo é de babão mesmo na defesa sem nem saber o que ta pegando".
Gostaria de enfatizar que não estou defendendo ninguém, não estou acusando ninguém, e, também, não sou "babão".
Fui, um dia, "babão", quando tive meu primeiro filho, agora, não sou mais.  kkkkkkkkk
Aqui já se expôs as manifestações todas, inclusive do facebook, não?
Todo mundo se manifestou, conforme de direito, e achei extremamente correto que todos se manifestassem.
Não acusei o fornecedor, não acusei o comprador, e, ao pedir que o amigo Leom expusesse a manifestação do fornecedor, não quis, também, de maneira alguma ser grosseiro ou descortês.
Não defendi aqui o fornecedor e também não defendi o comprador, e, sinceramente, também não me ofendi ao ser incluído, como muitos o foram, no time dos "babãos".
Ou seria "babões"?
Posso estar errado, mas acho que é "babãos"!   rsrsrs
Desejo muito que a presente situação se resolva, e que, tanto o comprador, tanto o fornecedor, cheguem a uma conclusão justa, definitiva e correta.
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
BlackMiau




Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/06/2013

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 2:36 pm

É o problema de "lavar roupa suja" em público: pessoas tomam partidos, chamam-se nomes, ofendem-se, empurram-se culpas, etc etc etc...

A meu ver, o que aconteceu deve ser resolvido em privado. Se for para expor o caso em público, é preferível não apontar nomes.

Não vou dizer quem tem razão e quem não tem. São adultos, resolvam o assunto como tal.

Eu quando tenho queixa de algum cliente, resolvo em PRIVADO, mesmo que demore. E sempre fico com um cliente leal, mesmo que não encomende mais nada, sempre me recomenda aos amigos.

Façam como no meu fórum: resolvam as coisas numa esplanada com uma cerveja Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 2:41 pm

o fórum e pra troca ideia  conhecer pessoas fazer amizades fiz muitas aki 
e também e para expor problemas mas nao adianta muito fica falando se as partes não se acertarem procure os caminhos legais tem a defesa do consumido ou pequenas causas e minha sugestão mas tentem resolver numa boa sem disse me disse 
obs: eu procurei o fornecedor a um tempo atrás queria comprar dele mas me disserao que ele não esta muito ativo no fórum por motivos de saude 
e ate hj ele nao me respondeu o Email  tanto q comprei um pelo eBay 


e uma sugestão resolva isso entre as parte interessadas ou seja fabricantes e o comprador 
muito chateado por isso ter acontecido boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 3:21 pm

miojox escreveu:
É complicado. O Fernando é um vendedor com uma baita qualificação positiva aqui no fórum e fiquei sabendo que esteve passando por problemas sérios de saúde recentemente.
Porém, conforme já me disseram, isso aqui é um fórum e se as pessoas postam aqui, é pra ter o assunto discutido e compartilhado.
Cada vez mais me decepciono com a conduta de algumas pessoas aqui no fórum em REPRIMIR reclamações em vez de ARGUMENTAR CONTRA.
Provar que o reclamante está errado em reclamar não vai acontecer , mas provar que a reclamação em si não tem fundamento acontece. No meu caso aconteceu. Reclamei de uma regra sem saber que tinha como consertar meu arco pra entrar na regra. Quando fiquei sabendo que dava pra consertar, fiquei tranquilo, fiz o acerto e pronto.
O que não pode é ficar trocando farpas e um tentando provar que o outro é um idiota.
Eu aprendi muito com esse fórum, as pessoas aqui foram fonte de ajuda inestimável. Acho que essa alma de ajudar os outros ainda está aqui, ela só está ofuscada. 

Essa coisa de defender o vendedor, o fabricante, o organizador e afins só porque são eles que movem o arco e flecha no brasil é complicada:

1- Eu não estou disposto a desistir dos meus valores nem dos meus direitos pro esporte se popularizar. E você? 
2- Quem move o arco e flecha no brasil são os arqueiros.


Miojox é o seguinte, você é uma das pessoas que estão me fazendo refletir sobre participar ou não do Forum, e pode ter certeza que já estou bem perto da tampa, veja seu caso, se comportou como MOLEQUE, entrou falando que ia sair do esporte, quando o Rubens falou que era só procurar alguém especializado no assunto membro da Firld que o assunto se resolveria você disse que a pessoa a ser procurada estava sob suspeita porque queria te vender um arco E AGORA VEM DIZER ESSAS MERDAS QUE AQUI A GENTE QUER REPREENDER, aqui a gente só pede para o pessoal baixar a bola, parar de "vou te processar", "vou largar tudo", etc, etc, isso pra mim é comportamento de MOLEQUE e vai ser tratado como tal por aqui, veja como as coisas aconteceram com você, e no final você não pediu desculpas para ninguém das besteiras que escreveu né

olha como está caminhando esse tópico aqui, nesse exato momento na minha opinião de leigo, a forma que esse arco quebrou denota mal uso, mas daí a ter certeza só investigando, aí já vem gente falando em processo e tudo mais, eu na minha opinião sincera deixaria o pau comer, deixaria quem de direito entrar na justiça e ficaria esperando sentando por uma resolução, É ISSO QUE SE QUER POR AQUI????????????????, creio que não, então porque não mudamos a forma como escrevermos, como disse, porque não vão cantar de galo com o monte de imposto que a gente paga? porque não contam de galo com telefonia, intenet, energia que pagamos um absurdo e ainda está sempre com problema, aí pegam um problema num bem que é feito manualmente, com risco altíssimo de dar merda (ainda mais usando material excelente produzido nesse país maravilhoso) e já vai socando o pé, falando isso e aquilo, que merda é essa, foi nesse sentido (assim como no seu tópico) que estou pedindo para baixarem a bola, se querem acusar vão para a justiça, aqui não é o local, se querem cantar de galo vão procurar outras bandas que por aqui o saco já encheu, discutir sobre algum problema estamos de braços avertos, fazer acusação, seja a quem for não, como disse, até com fabricante que nem conheço eu não permito, até com quem tem feito merda de caso pensado eu não permito, e ponto final
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 7:12 pm

leomcostta escreveu:
Não entendo a posição de vocês, afinal querem o que??
Se exponho um problema, vem todo mundo em defesa do fornecedor e ACREDITO que boa parte desse empenho na defesa seja simplesmente pela amizade/camaradagem ou seja "peixada" e não realmente porque sabe do assunto. É tão óbvio e simples o problema e vem um monte de babão eu chamo é de babão mesmo na defesa sem nem saber o que ta pegando.

Ai quando eu resolvo não expor o fornecedor, pra ver se os ânimos se acalmam e o problema é resolvido ai o pessoal vem dizer que eu não falo tudo..

AFINAL o fórum é ou não pra se trocar experiências?? Se não, favor excluir o tópico e minha conta.

Ps. Em todo o processo nunca ataquei o fornecedor e nem tratei com falta de respeito e nem fiz qualquer ameaça pra ser chamado de moleque.
olha só, engraçado as pessoas escreverem as coisa e depois por apenas dizerem "eu não fiz isso" fica como se realmente não tivesse feito, como dizem diga uma mentira várias vezes e ela passará a ser verdade

olha só um breve apanhado do que você e outros próximos escreveram, que já foi elencado nesse post aqui

17Hidalgo escreveu:
''Ps2. Temos todos os comprovantes de depósitos e emails para comprovar a negociação. ''

''Aqui não tem muleque, então evite perder a linha, ou posso continuar isso por via judicial.''

''O arco tem um acabamento muito duvidoso, e não é preciso ter muito conhecimento sobre arcos pra perceber algumas falhas grotescas no acabamento.''

ta parecendo que estao querendo msm e' fazer barulho, se o arco tem um acabamento abaixo do esperado, pq nao procurar o fernando para repassar o problema ?  e soh tornar isso publico dps d acontecido ?  

oq tem a v os depositos e comprovantes de negociação ?  por um acaso o fernando se negou a trocar o arco ?  

na boa, os caras ja vieram com pedras nas maos !!!!     toda q qualquer marca de arco tb demora pra entregar !!!   pedi um pro comp xl, e as 3 semanas se tornaram 4 meses,  nem por isso vim aki dar piti !!!!  

problemas com arcos sempre aconteceram, acontecem, e vao continuar acontecendo !!!!!      

uma dica para o Fernando !!!!  devolva o dinheiro !!!!    eh o tipo de gnt q soh vai criticar !!!!

aó por apenas dizer que não fez não dá para engolir que realmente não tenha feito, se queria apenas discutir um problema (e o Forum é exatamente feito para isso) porque postar dessa maneira, como se tivesse num tribunal de inquisição???????

é a isso que me refiro, e já falei a mesma coisa para o Miojox, se quer ajuda discuta como amigo e membro, se quer entrar de sola procure outras bandas, aqui não é o lugar, e é exatamente isso que o pessoal confunde, não quero defender A ou B, no próprio tópico do MIojox eu discuti várias vezes com o Lincoln COM ARGUMENTOS, o que interessa se você tem os comprovantes da compra nesse caso aqui? e outras coisas mais que nem vou me dar ao trabalho de ficar procurando para justificar seu ato que não condiz com que o espero para esse Forum, que debater, trate a todos como igual, agora se quiser atacar procure a justiça, é o seu direito e é o que quaquer pessoa que se acha lesada deve fazer, só não confunda as coisas, aqui é um Forum e não um tribunal

e outra coisa para arrematar, muita gente que está dando palpite aí tem muito tempo de estrada em arco e flecha, ou está com você ou é "peixada" como você mesmo disse, pois então aqui só tem peixe, pois é aberto a TODAS AS OPINIÕES e contra opiniões só existem fatos, não adianta achar que se é a favor tudo bem e se é contra é porque está defendendo esse ou aquele, pois isso sim é papel de moleque, só não te deletei porque quero deixar o espaço aberto a conversa mais se te pegar usando mais uma vez denominações para quem vai contra SUA VONTADE você estará fora, e olha que isso se deve apenas a minha pessoa porque para outros membros ativos daqui você já tinha ido

a grande merda aqui é que acabamos de passar por algo parecido, como dizem, nem esfriou o defunto, entra um cara dando tiros para todo lado, e depois arruma uma solução para o problema dele e fim, o cara simplesmente vai tomar uma cerveja no bar como se não tivesse acontecido nada, escreve merda, coloca a palavra que quer aqui e depois simplesmente finge que está tudo bem, qual é moçada?????
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 7:34 pm

rdzzk escreveu:
Mamute-sc escreveu:
1o. arco e flecha no Brasil é uma merda, e vai continuar sendo porque muitos pensam mais em ser Big Brother do que apenas brother, entendam me como quiserem, pois não faço mais questão alguma de agradar a todos, a gente se mata para tornar arqueiria por aqui viável e o que mais se vê por aqui são os casos ruins tratado a "lá sabe tudo", "vou na justiça procurar meus direitos", é gente reclamando de regras, é gente reclamando de vendedor, é só gente reclamando, pouquíssimos casos de gente querendo ver a coisa ir pra frente

Aí tá o que eu disse. O que eu acho que as pessoas precisam entender é que uma coisa não exclui a outra. É possível uma busca por direitos sem prejudicar o vendedor. Se alguém entrar na justiça contra um vendedor ele não vai ser obrigado a fazer nada mais do que cumprir sua obrigação: ressarcir seu cliente por um produto que não funcionou como deveria. Ou alguém aqui questiona que esse seria o correto a fazer?

Você diz, "ah mas você entra na justiça pra tudo?". Pra entrar na justiça pra alguma coisa você tem que ter amparo legal. Nós sofremos injustiças de todos os lados como você bem disse. Somos oprimidos por um governo corrupto e uma carga tributária absurda. Mas qual amparo legal tem você, cidadão comum para acionar a justiça? Isso é uma luta que deve ser feita pela sociedade e não por um indivíduo.

Agora uma das coisas mais revoltantes que tem é você colocar teu suado dinheiro em um produto ou serviço e não ser correspondido como você deveria. E nesse caso nós temos amparo legal: o código de defesa do consumidor. E nesse caso é algo que se você não lutar pelo seus direitos ninguém vai. Durante muito tempo no nosso país o consumidor não teve esses direitos. E agora que tem devemos exerce-los. Devemos incentivar os brasileiros a agir como cidadãos, e uma parte dessa cidadania é informação.

Ao se acionar a justiça em um caso desses, especialmente em uma área bem estruturada que é a defesa do consumidor o que se procura é exatamente a JUSTIÇA. Não é sacanagem com o vendedor. Não vai prejudicá-lo. Se você assume que isso vai prejudicar o vendedor você automaticamente está assumindo que ele está errado. Se ele estiver certo o comprador vai arcar com a responsabilidade de uma acusação falsa. E se o vendedor estiver errado ele pode evitar qualquer ida à justiça por simplesmente cumprir o que diz a lei: devolver o dinheiro.

Só gostaria de entender porque as pessoas aqui não defendem os seus colegas arqueiros no exercício de seus direitos. Afinal quem pratica o esporte e faz crescer são os arqueiros e não os vendedores. Eles obviamente são parte importante pois distribuem os materiais. Mas não são o principal. O principal são os praticantes do esporte. E são eles a quem deveríamos querer ver satisfeitos. Os vendedores ao entenderem seu papel e como devem tratar seu cliente também ajudam no crescimento do esporte. Afinal, qualquer um se sente mais seguro sabendo que se houver algum problema com seu produto ele será prontamente resolvido.

E por fim, não estou dizendo pro cara entrar na justiça. Quem sabe a raiva que está sentindo ou a injustiça que passou é ele mesmo e é ele quem deve ponderar isso. Agora se ele entrasse ninguém pode questionar o direito dele de o fazer. E gostaria de esclarecer que não estou tentando incitar uma discussão por não ter sentido. E não quero briga. Gostaria de entender como vocês pensam e qual a lógica utilizada nesses casos. Se alguém puder me indicar onde está errado meu raciocínio fico feliz em avaliar se realmente meu ponto de vista está correto.

rdzzk você entendeu mal a colocação, eu não disse para ele deixar de entrar na justiça, aliás creio que uma democracia só funciona quando cada um assume seu papel e cobra seus direitos, sem cobrança não tem motivo para o político mudar nada, aliás dou muito valor a quem realmente luta pelos seus direitos, só o que disse e ratifico é que esse é um Forum para discussões e não para contendas judiciais, aqui todos vão se tratar como iguais, se quiser brigar vai para a justiça, lá sim é o local correto para tal, se quiser trazer o tribunal para dentro do Forum não vai conseguir e pronto, foi apenas isso que quis dizer, e para pararem desse tipo de comentário aqui, quer ir na justiça, quer orientar alguém para tal faça-o na privacidade do seu escritório, aqui é para tratar assunto sobre arqueria, deve ter algum Forum por aí para tratar de assuntos judiciais, é só postar lá esse tipo de comentário e pronto, fica cada coisa em seu lugar

quer discutir o porque cada um acha porque o arco rachou? aqui é o lugar, quer comentar sobre direitos e deveres? aqui também pode ser o lugar, desde que seja na seção correta, não num tópico feito na seção sobre ARCOS RECURVOS E LONGBOWS, entendeu?


Última edição por Mamute-sc em Sáb Jun 15, 2013 7:59 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 7:58 pm

voltemos à questão tecnica

a-qual o peso da flecha usada nos tiros?

b-alguma vez ocorreu tiro seco? (já rsponderam, mas queria ter certeza)

c-na hora de armar, laguma vez aconteceu torção na lâmina? isso é, com ou sem encordoador, ao fazer esforço (e é um arco bem pesado) aconteceu alguma torção, ou o arco "saiu de lado" ou qualquer coisa diferente do "normal"

não estou perguntando isso para tomar partido e sim tentando ENTENDER o que aconteceu, o arco ter estourado onde estourou é muito estranho, não estou dizendo de quem é a culpa, queria apenas entender o porque, a culpa e o que fazer com ela cada um resolve como bem entender, ENTENDERAM?

como engenheiro de estruturas e pseudo arqueiro só posso dizer que  um Dry Fire pesado PODERIA fazer isso, mas foi no ato de armar o arco, e se aconteceu antes, danificou e estourou na hora que foi tensionado novamente? mas isso são apenas conjecturas, apenas para tentar chegar a algum lugar (é que ontem assisti "12 Angry Men", filme de 1957, para quem gosta de nostagia e filme onde não há ação provocada por máquina e efeitos especiais, purta interpretação dos perssonagens), mas continuemos...poderia ter acontecido alguma torção, já vi acontecer com arcos muito pesado, tive um que não chegou a estourar, mas as lâminas ficaram "dançando" na hora de encordoar (arco com bem mais de 70#)

outra possibilidade (essa é elocubração pura) talvez efieto se sol ou outra coisa em algum produto utilizado na fabricação, mas como disse, eu não tenho conhecimento técnico nessa área

outra coisa, que faz o mesmo esfeito de um dry fire e que muita gente não tem noção do que pode estar acontecendo, é o peso da flecha, para quem gosta de arcos pesados essa é uma preocupação que nunca pode deixar de existir, a maioria dos fabricantes recomenda que a flecha completa (ponta, shaft, nock, penas e tudo o resto) pese no mínimo 9 grains por libra, se o arco tem 57#@28" e o arqueiro tem puxada de 30" esse arco deveria estar com algo perto das 65# na puxada dele, e precisaria de uma flecha com peso próximo a 600 grains, por isso perguntei o peso da flecha, o pessoal que está começando agora perguntaria, mas porque precisa ser tão pesada? porque uma flecha muito leve não imporia resistência suficiente à ação das lâminas, e "sobraria" energia no disparo, essa energia é a mesma do dry fire, portanto quem usa arco recurvo deve sempre ter isso em mente (para composto recomendam 5 grains de peso para cada libra na puxada, sinceramente use mais de 6,5 e serás mais feliz)

isso posto, aguardo colocação do(s) envolvido(s) no assunto, minha maior dúvida nesse momento é peso da flecha, se estiver tudo nos conformes eu penso em outra coisa (que no momento não me ocorre) porque sinceramente (e inclusive o próprio Sancho colocou) é muito esquisito ver esse tipo de ruptura em arcos, ainda mais no ato do encordoamento
Ir para o topo Ir para baixo
leomcostta

leomcostta


Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 35

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 8:24 pm

Lá se vem o cara que fala em democracia e depois fica cheio de "..e ponto final".
Se aqui não é pra resolver nada, também não tenho interesse em lhe passar nenhum dado, até porque já foi passado pro interessado e você não vai cobrir a garantia.
As partes envolvidas estarão a sós a partir de agora no que depender de mim.

Eu só sou responsável pelo que eu digo, e respondo integralmente pelo que eu disse. Se alterei o tom com alguém peço desculpas, ressaltando que não faltei com respeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 8:26 pm

esqueci de outra pergunta

os danos de acabamento como são? são provocados na execução ou devido a alguma reação após a fabricação, a pergunta seria para saber se pode ter acontecido alguma falha no transporte (tipo o arco ter ficado por longos períodos no sol), ou o problema é outro
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 8:29 pm

leomcostta escreveu:
Lá se vem o cara que fala em democracia e depois fica cheio de "..e ponto final".
Se aqui não é pra resolver nada, também não tenho interesse em lhe passar nenhum dado, até porque já foi passado pro interessado e você não vai cobrir a garantia.
As partes envolvidas estarão a sós a partir de agora no que depender de mim.

Eu só sou responsável pelo que eu digo, e respondo integralmente pelo que eu disse. Se alterei o tom com alguém peço desculpas, ressaltando que não faltei com respeito.
o ponto final é que eu não trataria mais do assunto dessa maneira, se você quer tratar de problemas técnicos aqui é o local, se quer apenas fazer propaganda do seu ponto de vista aqui não é o local

caso ache que aqui não é o local para a discussão do seu problema então exclua o seu tópico e pronto, agora vem, faz esse estardalhaço e depois fala que não vai mais falar nada, isso é papel do que?


Última edição por Mamute-sc em Sáb Jun 15, 2013 9:53 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 8:31 pm

Mamute, aí é que vc peca pela falta de informação.
Já pedi desculpas pra todas as pessoas envolvidas que se ofenderam e alguns vieram me pedir desculpas também. Não só me desculpei com o Rodnei e o pessoal da Field Brasil como fui esses dias atirar lá na Vila Mariana e me receberam muito bem. 
A única pessoa que ainda está ressabiada comigo por esse assunto parece ser você.
Ir para o topo Ir para baixo
rdzzk




Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/05/2013

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 8:40 pm

Mamute-sc escreveu:

rdzzk você entendeu mal a colocação, eu não disse para ele deixar de entrar na justiça, aliás creio que uma democracia só funciona quando cada um assume seu papel e cobra seus direitos, sem cobrança não tem motivo para o político mudar nada, aliás dou muito valor a quem realmente luta pelos seus direitos, só o que disse e ratifico é que esse é um Forum para discussões e não para contendas judiciais, aqui todos vão se tratar como iguais, se quiser brigar vai para a justiça, lá sim é o local correto para tal, se quiser trazer o tribunal para dentro do Forum não vai conseguir e pronto, foi apenas isso que quis dizer, e para pararem desse tipo de comentário aqui, quer ir na justiça, quer orientar alguém para tal faça-o na privacidade do seu escritório, aqui é para tratar assunto sobre arqueria, deve ter algum Forum por aí para tratar de assuntos judiciais, é só postar lá esse tipo de comentário e pronto, fica cada coisa em seu lugar

quer discutir o porque cada um acha porque o arco rachou? aqui é o lugar, quer comentar sobre direitos e deveres? aqui também pode ser o lugar, desde que seja na seção correta, não num tópico feito na seção sobre ARCOS RECURVOS E LONGBOWS, entendeu?

Pra finalizar minha participação neste tópico: eu discordo do teu ponto de vista de como um fórum deve funcionar ou como se deve discutir esse tipo de assunto. A minha mensagem eu já passei. Porém se esse não é o lugar para esse tipo de conversa não mais o farei, me restringirei a assuntos técnicos já que esse é o objetivo dessa seção. Se alguém quiser levantar esse assunto em outra seção onde seja permitido ficarei feliz em participar de uma discussão. E gostaria de deixar bem claro que minhas mensagens não tinham nenhuma intenção profissional. Não sou advogado, sou engenheiro. Só deixei aqui o que eu conheço da lei.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 8:45 pm

miojox escreveu:
Mamute, aí é que vc peca pela falta de informação.
Já pedi desculpas pra todas as pessoas envolvidas que se ofenderam e alguns vieram me pedir desculpas também. Não só me desculpei com o Rodnei e o pessoal da Field Brasil como fui esses dias atirar lá na Vila Mariana e me receberam muito bem. 
A única pessoa que ainda está ressabiada comigo por esse assunto parece ser você.

é porque você não tem noção do que me enchem o saco quando alguém se comporta como você se comportou, e é o que tentei colocar aqui, as pessoas não pensam nem um segundo nas palavras que escrevem, é aquela velha história do travesseiro de penas, as coisa mais fácil é sacudir um ao vento, será que realmente você conseguiu catar todas as penas?

e outra coisa, tenho certeza absoluta que o pessoal aceitou bem as suas desculpas, porque é realmente essa camaradagem que rola em qualquer local de treino, e é isso que tento transportar para cá, duvido que o leomcostta vai falar mal do Sancho ou de outro do grupo dele, porque todos se conhecem, e sabem que se um ou outro erra num momento é apenas um escorregão, e foi isso que tentei colocar sempre aqui no Forum, as pessoas deveriam se tratar sempre como fossem se encontrar para uma cerveja na semana que vem, não adianta falar um monte de coisa desagradável e depois dizer que não era a intenção, lá no seu tópico eu pedi para você e os outros editarem para não descambar para o lado da acusação, e agora esse tópico aqui faz a mesma coisa, isso tira o tesão de qualquer um


Última edição por Mamute-sc em Sáb Jun 15, 2013 8:54 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Esse santo nunca mais vai fazer milagre
Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Fabricação de flecha artesanal ( super simples)
» Brasilbows Fotos - Longbows Salomão
» Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil
» Dicas de como começar a fazer meu primeiro arco....
»  TakeDown esse vai ser meu primeiro que vou fazer depois que comecei a acompanhar o Fórum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: