ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Esse santo nunca mais vai fazer milagre

Ir para baixo 
+29
Guaraci Fiorini F. Neto
andrepimenta
BlackMiau
miojox
Mamute-sc
rdzzk
EVC
TRC
sampaioas
manoel pedro farinha
Fabio_01
rodlopesms
megaseba
Bandoleiro
dbc785
AntonioR
Fly
17Hidalgo
brasilbows
Bruno Garcia
CALIL
rubensrw
Roberto de Souza
Rha
RafaelMorgan
Lincoln
Junker
SanchoVJR
leomcostta
33 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 6:18 am

é o que eu penso Lincoln, acho que as pessoas com mais de 55 anos tem uma coisa que muita gente não sabe que significa que é resolver as coisa no fio do bigode, notem que o Fernando não acessa o Forum desde sua participação nesse tópico em 10/06, e olhem o que ele postou (textos grifados por mim)

brasilbows escreveu:
Prezados amigos do fórum,

Hoje um cliente me ligou e me disse que viu esta postagem aqui no Fórum e pediu pra eu me manifestar porque esta indignado com a maneira pela qual o assunto estava sendo tratado. Sinceramente fiquei sabendo desse assunto só agora.

O proprietário do arco, Rhassos Fernandes, ao invés de me procurar em seguida e me comunicar o que aconteceu pra gente ver como poderíamos resolver, achou por bem combinar com um amigo dele chamado Leonardo que foi quem iniciou esse tópico, e publicar esse ataque que vocês estão presenciando. Pelas minhas costas, à traição como se dizia antigamente, porque não tiveram a decência e honestidade de me procurar pra me explicar o que aconteceu. Fiquei sabendo pelo Facebook e fui até lá pedir que parassem pra gente resolver...e não pararam e vieram pra cá, por quê?

Na minha vida, pelo que tenho observado, este tipo de situação é sempre característico de pessoas de má fé. E qual seria o motivo então de se anteciparem sem meu conhecimento? só vejo um: tiveram medo de eu não honrar a garantia..., e por quê?

Porque muito provavelmente não fizeram um bom uso do arco, estão dizendo que o arco delaminou e até alguns arqueiros antigos que não repararam bem, também estão achando que foi isto.

Mas se a gente observar bem aonde o arco quebrou, veremos que o arco rachou no meio da madeira (lâminas), próximo ao riser; no fade-out. E acredito que apenas tenha sido ali...e depois continuaram abrindo a lâmina como puderam pra poder fazer as fotos e apresentar.

Porque qualquer arqueiro que já tenha visto alguns arcos quebrando, o que é normal, até arcos da Yamaha quebram...tenho quase certeza que nunca viram nada igual. Estou deduzindo isto devido à má fé com que estão tratando o caso.

Na minha avaliação, pelas fotos, essa rachadura nesta região indica que eles deram tiros secos e depois encordoaram sem o stringer. Porque pra rachar essas madeiras duríssimas; o stress imposto às lâminas foi muito alto mesmo.

Quero que vocês saibam que; é o primeiro caso de quebra de um arco meu feito de fibra de vidro e madeiras em mais de 130 arcos feitos até hoje.

Examinem bem a atitude destas pessoas e tirem suas conclusões  a respeito.
Quero ser grato pelas manifestações de apreço dos amigos e pela confiança em mim e no meu trabalho. Minha saúde está melhorando e já estou colocando em dias meus trabalhos. Já tem um tempo que não estou aceitando encomendas porque não estou com minhas entregas em dia.

abs, Fernando

.......



e vai de encontro ao que o leo postou, que sua última conversa é dessa época, como relatado na cópia abaixo (mais uma vez textos grifados por mim)



leomcostta escreveu:
Senhores eu adiei isso bastante tempo e não quero transformar isso em mais uma discussão sem futuro, mas as verdades tem que ser ditas e eu sinto um pouco por aqueles que defenderam o Fornecedor. Segue o email enviado ao Rha, dono do arco no 11/06 hoje já estamos no dia 26 e este foi o último contato feito.

"Fernando Gonçalves 11/06/2013
Para: Rhassos Soares Fernandes Fernandes

Rhassos,

Depois que você , como dono do arco, se posicionar no Fórum e no Face e disser a verdade a respeito da nossa negociação e que seus amigos postaram sem o seu consentimento as fotos no Face e no Fórum, conforme você me explicou em mensagem pelo Face e por isto mesmo que você não está de acordo com o que eles fizeram, e solicitar a exclusão do tópico porque você é o único responsável pelo que está acontecendo e  que eu desde o início falei que o arco tem garantia e por isto mesmo nós vamos nos acertar: nós voltamos a conversar a respeito de como será resolvida esta situação...Aproveite e explique às pessoas porque você não entrou em contato comigo assim que o arco quebrou, ok? Enquanto você não fizer isto, não torne a entrar em contato comigo a não ser por meio judicial. Porque aí você vai prestar contas dos seus atos danosos contra a minha pessoa.

Fernando"

ora.. o dono do arco sabia de tudo que seria feito, não vejo isso de outra forma a não ser como o fornecedor estar querendo sair ileso e absolvido de qualquer responsabilidade referente a garantia, o motivo de não entrar em contato com ele antes todo mundo já sabe, ele não responde e não está sendo diferente agora.

portanto, está ocorrendo agora mais uma pendência de tratamento do que de outra coisa, uma coisa que sempre disse e reafirmo é que isso aqui é um Forum meu e do Calil SOBRE ARCO E FLECHA e não estamos aqui para resolvermos pendências judiciais, pois a única coisa que vejo aqui é o seguinte

1- arco rompido por mal uso - mas nem tenho idéia de como a lei de defesa do consumidor trata esse assunto, porque hoje em dia, no meu ponto de vista, várias leis cuidam de um lado SEMPRE achando que o outro lado é bandido por natureza, veja a exemplo a ECA, mas nem quero entrar no mérito, porque como disse, não é minha área de atuação e nem a intenção desse Forum, a não ser que o Calil (que tem um caminhão de advogados na família queira se manifestar a respeito)

2- o vendedor, como vários de sua idade, usam pouco o computador, ainda mais sabendo que ele deve estar atolado em serviço tentando tirar o atraso devido aos seus problemas de saúde

3- a sensação que tenho é que o vendedor não se furtou em hora alguma de assumir suas responsabilidades, a única coisa que ele disse era para pararem com ataques gratuitos, inclusive como continuam a acontecer, e ele se colocou claramente que já que a "coisa" descambou, que já que os ataques aconteceram (e continuam a acontecer), já que a relação vendedor/comprador saiu "dos trilhos" que a via judicial seria uma possibilidade

e porque estou me colocando aqui?  porque simplesmente estou tentando colocar um ponto de vista que ACHO que é o do vendedor, já que o mesmo não tem se manifestado mais a respeito e para todos não ficarem atirando pedras a bel prazer, nos 2 textos publicados por ele (um escrito de próprio "teclado" aqui e outro copiado pelo leo em email recebido pelo Rhassos) dá essa impressão, e desde o início eu disse que os animos estavam exaltados, que o problema poderia ser colocado aqui com outras palavras, que as pessoas as vezes escrevem algo como se não estivessem nem aí para os sentimentos dos que estão do outro lado lendo

enfim, acho que esse é meu ultimo post nesse tópico, e MEU PENAMENTO, para os que ainda não entenderam é:

1-desde o começo não tentei defender A ou B, queria apenas encontrar o porque de o arco ter rompido como rompeu, coisa feia de se ver, e esse é algo que o Forum se propõe a fazer

2-não quero que as pessoas que ficam mais tempo sentado na frente de um computador achem que por isso podem ofender aqueles que participám menos ou que se sentem menos a vontade com as tecnologias que se apresentam novas a cada dia, e mesmo que não fosse assim, não acho que as pessoas possam "cantar de galo" e depois quando verem as merdas que escreveram simplesmente fingir que não ocorreu nada, pessoas com brio se ofendem, seja A ou B

3- sei que é uma merda ver um arco detonado, ainda mais sendo o primeiro, e isso dói em qualquer um, só não dá para sair dando tiro a esmo achando que por ter sofrido pode fazer o que bem entender, depois de saber o que realmente aconteceu aí sim dá para lutar por direitos, mas enquanto está apenas no ACHO tem que se medir palavras, e mesmo lutando por direitos, educação sempre deve existir

4- acho que as partes deveriam tentar um acordo ou ir para a justiça e ver a quem cabe o que (devolução de dinheiro, outro arco, danos morais, mateirais e seja lá o que mais quiserem reclamar ao juiz)

cada um aqui se tivesse envolvido, sendo vendedor ou comprador, resolveria o assunto de uma maneira, mas só um aviso, esse Forum é particular, é meu e do Calil, e quem baixar o nível vai ser expulso, ENTENDERAM
Ir para o topo Ir para baixo
leomcostta

leomcostta


Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 35

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 9:04 am

Mamute cara.. como você leu no meu post, eu não chamei ninguém de picareta, não disse que o Fornecedor ta agindo de má fé, não usei agressividade. Simplesmente estou contando os fatos, e uma coisa que preciso lembrar é que segundo o fornecedor essa é a primeira vez que ele tem que honrar uma garantia, pois nunca antes um arco tinha dado problema, bom.. ele não tem se comportado de forma adequada enquanto empresa.

Outra coisa que destaco é que, se o problema se deu por uso indevido, lembro que a indicação das flechas foi do próprio fabricante.

E pra finalizar, repito que não quero que as pessoas venham atacar o fornecedor ou chamar de qualquer adjetivo pejorativo, já temos mais de 10 páginas no tópico e tudo que eu consegui aqui foi passar uma má impressão da minha minha pessoa.
Se alguém puder aconselhar o fornecedor, talvez até mesmo o cliente que ligou pra ele avisando do tópico, peça pra ele pensar melhor e resolver de forma pacifica essa situação, assim todos nós perdemos menos.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 12:51 pm

Mamute, você disse que:

1- arco rompido por mal uso - mas nem tenho idéia de como a lei de defesa do consumidor trata esse assunto, porque hoje em dia, no meu ponto de vista, várias leis cuidam de um lado SEMPRE achando que o outro lado é bandido por natureza, veja a exemplo a ECA, mas nem quero entrar no mérito, porque como disse, não é minha área de atuação e nem a intenção desse Forum, a não ser que o Calil (que tem um caminhão de advogados na família queira se manifestar a respeito)

De onde você tirou que foi mal uso? Porque até agora NADA indica que houve mal uso, haja vista que as recomendações do fabricante foram seguidas.

2- o vendedor, como vários de sua idade, usam pouco o computador, ainda mais sabendo que ele deve estar atolado em serviço tentando tirar o atraso devido aos seus problemas de saúde.

Ele usa o facebook todo dia e sabe da existência desse tópico aqui sim.

3- a sensação que tenho é que o vendedor não se furtou em hora alguma de assumir suas responsabilidades, a única coisa que ele disse era para pararem com ataques gratuitos, inclusive como continuam a acontecer, e ele se colocou claramente que já que a "coisa" descambou, que já que os ataques aconteceram (e continuam a acontecer), já que a relação vendedor/comprador saiu "dos trilhos" que a via judicial seria uma possibilidade

Você está lendo o mesmo tópico que a gente? Porque quem está ameaçando não dar garantia aqui é o Fernando. E que ataques são esses do comprador, até agora só vi ameaças infundadas do vendedor, que se recusa a prestar assistência ao comprador lesado.

e porque estou me colocando aqui?  porque simplesmente estou tentando colocar um ponto de vista que ACHO que é o do vendedor, já que o mesmo não tem se manifestado mais a respeito e para todos não ficarem atirando pedras a bel prazer, nos 2 textos publicados por ele (um escrito de próprio "teclado" aqui e outro copiado pelo leo em email recebido pelo Rhassos) dá essa impressão, e desde o início eu disse que os animos estavam exaltados, que o problema poderia ser colocado aqui com outras palavras, que as pessoas as vezes escrevem algo como se não estivessem nem aí para os sentimentos dos que estão do outro lado lendo

Sem querer parecer um babaca agora mas desculpa se esqueci que o Fernando ta agora mesmo se preocupando com os sentimentos do Rhasos, realmente, fomos malvados em cobrar nossos direitos, mas tudo bem, se o Fernando aparecer por aqui a gente da um abraço nele, logo depois que ele resolver o problema do arco.

enfim, acho que esse é meu ultimo post nesse tópico, e MEU PENAMENTO, para os que ainda não entenderam é:

1-desde o começo não tentei defender A ou B, queria apenas encontrar o porque de o arco ter rompido como rompeu, coisa feia de se ver, e esse é algo que o Forum se propõe a fazer

Mamute, você defende o fernando a todo custo, inclusive ignorando os fatos apresentados, você com escolhidas palavras disse que o Leo inventou um e-mail enviado pelo fernando, foi exatamente o que você disse ali encima.

2-não quero que as pessoas que ficam mais tempo sentado na frente de um computador achem que por isso podem ofender aqueles que participám menos ou que se sentem menos a vontade com as tecnologias que se apresentam novas a cada dia, e mesmo que não fosse assim, não acho que as pessoas possam "cantar de galo" e depois quando verem as merdas que escreveram simplesmente fingir que não ocorreu nada, pessoas com brio se ofendem, seja A ou B

Realmente não entendi o que a tecnologia tem haver com isso, ele já provou que sabe muito bem usar dela, tanto que mandou excluir os tópicos do Fórum e Facebook e depois disso ele daria a garantia.

3- sei que é uma merda ver um arco detonado, ainda mais sendo o primeiro, e isso dói em qualquer um, só não dá para sair dando tiro a esmo achando que por ter sofrido pode fazer o que bem entender, depois de saber o que realmente aconteceu aí sim dá para lutar por direitos, mas enquanto está apenas no ACHO tem que se medir palavras, e mesmo lutando por direitos, educação sempre deve existir

Não foi o primeiro, todos aqui sabem MUITO BEM disso, esse é o que apareceu e os donos se recusaram a tirar o post pra receber a garantia. Ninguém aqui está no acho, temos um comprador lesado e um vendedor se esquivando de proceder com a garantia, não existe acho aqui, isto está claro como água limpa.

4- acho que as partes deveriam tentar um acordo ou ir para a justiça e ver a quem cabe o que (devolução de dinheiro, outro arco, danos morais, mateirais e seja lá o que mais quiserem reclamar ao juiz)

cada um aqui se tivesse envolvido, sendo vendedor ou comprador, resolveria o assunto de uma maneira, mas só um aviso, esse Forum é particular, é meu e do Calil, e quem baixar o nível vai ser expulso, ENTENDERAM


O comprador esta tentando um acordo, porém o vendedor não quer colaborar, queremos resolver de forma amigável por ser mais rápida que a via Judicial, mas já estamos com quase um mês e nada, já daria pra ter tido a primeira audiência no Juizado especial.

Penso também que é menos oneroso para o Fernando resolver isso de forma simples e dando a garantia ou devolvendo o dinheiro, pois só a passagem para THE vai custar uns 1300 reais, ou ele vai ter que pagar um advogado e um preposto, mais honorários advocatícios... vai terminar saindo bem mais caro já que o Rhasos tem direito à escolha do Foro em que o processo correrá, e claramente será aqui em Teresina.

Estou segurando ao máximo acredite, mas temos aqui um prazo de 90 dias, contados do dia que o Fernando tomou conhecimento, sendo assim, em breve irei protocolar a petição se não perderemos o direito de reclamar o defeito apresentado.




Obs: Se você quer realmente expulsar os membros do fórum que estão aqui reclamando e tentando ajudar um colega que não tem grana pra sair comprando arcos a torto e direito, pode deixar que assim que esse problema se resolver, eu mesmo deleto minha conta.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 1:24 pm

Sou representante comercial e vendo produtos de valor pequeno e outros de valor muito elevado, o item mais barato que vendi custava 40 reais, o mais caro 166 mil reais, trato com respeito tanto quem comprou 40 reais, quanto quem comprou 166 mil... quando vendo assumo um compromisso com o comprador, compromisso esse que nao acaba na quitação do produto e muito menos no termino da garantia, afinal sou homem de palavra e vendedor e preciso de minha reputação e da indicação desses clientes para fazer novas vendas... resumindo onde vivo e no mundo que conheço se esquivar de responsabilidades não é papel de homem, nem de um cara gente fina como muitos dizem é papel de quem não cumpre os compromissos...
o fato de o comprador ou amigos reclamarem nao diminui a responsabilidade dele, uma vez, por conta de um mal entendido entrei no escritorio de um cliente com ele berrndo que eu era um ladrao, que eu havia enganado ele e tal.... depois que ele terminou de berrar mostrei os fatos a ele, e quase teve um troço quando viu o que tinha acontecido, ele foi me pedir desculpas pedi um estante abri a porta do escritoria chamei ele para o meio de seu hipermercado, e la no meio disse que estava ouvindo o que ele tinha a me dizer, ele pediu desculpas eu aceitei apertei a mao dele e o comuniquei que eu nao negociava com pessoas assim e que so negociei com ele por desconhecer a natureza dele, e disse que nao mais fariamos negocios...
eu nao exigi uma retratação antecipada e nem muito menos no momento seguinte a resolução, eu resolvi e ele viu que ele nao tinha o que fazer se nao se retratar.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 2:19 pm

so uma duvida que me ocorreu, o vendedor tinha conhecimento que a puxada do cliente era acima de 30"?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 2:32 pm

CALIL escreveu:
so uma duvida que me ocorreu, o vendedor tinha conhecimento que a puxada do cliente era acima de 30"?

Cara, o que me encuca é isso, teve tudo quanto é informação que vc pode imaginar, tanto que o arco não é 60# À 28", como o rhasos queria, justamente porque o fernando disse que com 57# à 28" ele conseguiria um arco de 60# por conta da diferença de puxada, eu até fiquei falando pro rhasos que não fazia sentido ele pegar um arco com esse peso todo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 3:29 pm

certo. entendido. e sobre o peso da flecha foi orientado usar essa que usaram?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
leomcostta

leomcostta


Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 35

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 3:33 pm

Sim, o fornecedor passou um link do ebay com as flechas indicadas para usar no arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 8:46 pm

Junker escreveu:
Sou representante comercial e vendo produtos de valor pequeno e outros de valor muito elevado, o item mais barato que vendi custava 40 reais, o mais caro 166 mil reais, trato com respeito tanto quem comprou 40 reais, quanto quem comprou 166 mil... quando vendo assumo um compromisso com o comprador, compromisso esse que nao acaba na quitação do produto e muito menos no termino da garantia, afinal sou homem de palavra e vendedor e preciso de minha reputação e da indicação desses clientes para fazer novas vendas... resumindo onde vivo e no mundo que conheço se esquivar de responsabilidades não é papel de homem, nem de um cara gente fina como muitos dizem é papel de quem não cumpre os compromissos...
o fato de o comprador ou amigos reclamarem nao diminui a responsabilidade dele, uma vez, por conta de um mal entendido entrei no escritorio de um cliente com ele berrndo que eu era um ladrao, que eu havia enganado ele e tal.... depois que ele terminou de berrar mostrei os fatos a ele, e quase teve um troço quando viu o que tinha acontecido, ele foi me pedir desculpas pedi um estante abri a porta do escritoria chamei ele para o meio de seu hipermercado, e la no meio disse que estava ouvindo o que ele tinha a me dizer, ele pediu desculpas eu aceitei apertei a mao dele e o comuniquei que eu nao negociava com pessoas assim e que so negociei com ele por desconhecer a natureza dele, e disse que nao mais fariamos negocios...
eu nao exigi uma retratação antecipada e nem muito menos no momento seguinte a resolução, eu resolvi e ele viu que ele nao tinha o que fazer se nao se retratar.

Junker, esse é o fato, se você está ao vivo e a cores falando com o reclamante, podendo se explicar é uma coisa, já imaginou se esse seu ex-cliente, antes de você voltar até ele, tivesse falado mundos e fundos a todos, ido para a imprensa e metido a boca em você, etc, etc, como você se sentiria depois de poder explicar tudo?

não que eu queira relacionar com o fato ocorrido não, é apenas tentar explicar que muitas vezes a gente escreve coisas que magoam os outros e muitas dessas vezes a gente nem tem direito a reclamação. Reclamar é a alma da democracia, sem reclamação nada evolui na sociedade, mas falta muitos aprenderem como reclamar, acusar não é reclamar, meter o pau não é reclamar, e por aí vai
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 9:54 pm

Sancho eu ia parar no meu último post mas vamos lá, não é da minha natureza deixar coisas no ar

meu primeiro post nesse tópico foi no dia 15/06/2013, um sábado, atrasado para uma viagem, li esse tópico depois de receber uma MP de alerta, e fui ver do que se tratava, e olha que a MP era de membro que não tem nada a ver com o problema

lendo correndo o tópico, vi em vários post pessoas tentando argumentar (mesmo sem conhecer pessoalmente o vendedor) que o Fernando honraria seus compromissos, e do outro lado outras pessoas que também não tinham participação na história dizendo que estava todo mundo defendendo o vendedor, que isso era incabível, que isso e que aquilo; e mesmo vocês, apresentaram o problema não na intenção de tentarem descobrir o problema e sim em mostrar para todos que estavam de posse de todos os documentos, exigindo reparação imediata e tudo mais, achei de um bom grau de grosseria algumas colocações, mas como diziam, não tinham nenhuma intenção de acusar alguém, que cada um tirasse as próprias conclusões, cara realmente nem vou mais comentar sobre isso por aqui, basta você ler todo o tópico, desde o início, desprovido de ter participado do problema, tentando se imaginar do outro lado e verás se foi assim que aconteceu ou se é apenas fruto da minha imaginação

desde o início eu tentei pedir para pararem as acusações e que a intenção aqui seria apenas tentar entender o porque do que aconteceu com o arco, e vai por mim, (pode procurar um físico para te explicar melhor, caso não aceite meu argumento), esse arco rompeu por algo parecido com um dry-fire, que pode ser flechas leves, perguntei para o leo sobre vibração um dia que estávamos no Chat, e ele confirmou que o arco vibrava para caramba durante os tiros, sinais clássicos de falta de peso na flecha, aliado possívelmente a spine muito mole para o peso do arco, mas continuemos

em hora nenhuma você viu eu defender o vendedor sobre os atrasos, só disse que ele havia passado por problemas sérios de saúde, mas vai de cada saber o quanto espera e se é justo ou não

sobre leis disse desde o começo que aqui não era o local de se discutir isso, mesmo porque (não sou da área) a sensação que tenho é que as leis funcionam de acordo com a necessidade de quem usa, nunca vi tantas interpretações e protelações para um mesmo problema, e não vai ser meia dúzia de leigos que vai resolver isso, e na minha opinião (tomara que mude em breve) é que existe lei sim, mas o resultado dos julgamentos são assombrosos, nunca vi tanta "virada de mesa" quanto nessa área

com relação a se o vendedor informou corretamente o peso da flecha, se o vendedor informou corretamente o peso da puxada do arco, se houve atraso e tudo o mais, isso já não é mérito meu e veja que nunca argumentei sobre esses méritos, a única coisa que relatei no último post meu foi (copiando e post do leo) que o vendedor dizia que tinha coisa que não haviam sido ditas por aqui, e nesse caso pedi para as pessoas não tomarem partido porque só os envolvidos sabiam realmente o que havia sido tratado, e ponto

e repiquei o post do Fernando e do Leo para dizer que a coisa não está simples, a menos que alguém resolva baixar a bola, porque pelo animo exaltado essa questão vai parar na justiça, e também não cabe a mim decidir isso

tentei explicar e repito, muitas pessoas postaram no tópico apenas para exigir sangue, e é isso que não gostaria de ver por aqui, relatei o tópico o miojo, que foi a mesma coisa, a sensação de gente querendo ver sangue, e não disse que foi A ou B, creio que quem usa a massa encefálica para tentar ser melhor no mundo vai refletir sobre o ocorridoe quem realmente só pensa no próprio umbigo vai achar isso aqui um monte de baboseira, paciência, tentei fazer a minha parte

eu e o Calil somos os únicos que conseguem deletar esse tópico, se eu fosse defender o vendedor era só deletá-lo a 2 semanas atrás, quando li pela primeira vez, nesse problema eu não sou parte envolvida, só tentei colocar meu conhecimento para tentar ajudar e para tentar baixar os ânimos, entenda cada um como quiser

quando o Sandro sumiu do forum, com várias pendências para resolver eu ouvi as mesmas besteiras, que estava defendendo vendedor, que isso e que aquilo, algum tempo depois a coisas clarearam e vejo o Sandor vendendo adoidado por aqui e sendo recomendado por muitos, claro que tiveram algumas rusgas, sei de pelo menos 2 casos que a coisa fedeu, mas fazer o que, cada um é dono do próprio nariz, eu tento botar panos quentes sempre, afinal minha intenção sempre foi termos uma comunidade só de arco e flecha, mas enfim, as vezes acho viável, as vezes acho uma utopia inatingível, fazer o que, como dizem, esperança é a última que morre.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 10:32 pm

Eu fiquei quieto até agora e não vi ninguém da administração ou moderação defender nenhum dos lados mas comecem a falar que o fórum defende A ou B pra vocês verem como eu sou legal.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 10:43 pm

Mamute-sc escreveu:
Sancho eu ia parar no meu último post mas vamos lá, não é da minha natureza deixar coisas no ar

meu primeiro post nesse tópico foi no dia 15/06/2013, um sábado, atrasado para uma viagem, li esse tópico depois de receber uma MP de alerta, e fui ver do que se tratava, e olha que a MP era de membro que não tem nada a ver com o problema

lendo correndo o tópico, vi em vários post pessoas tentando argumentar (mesmo sem conhecer pessoalmente o vendedor) que o Fernando honraria seus compromissos, e do outro lado outras pessoas que também não tinham participação na história dizendo que estava todo mundo defendendo o vendedor, que isso era incabível, que isso e que aquilo; e mesmo vocês, apresentaram o problema não na intenção de tentarem descobrir o problema e sim em mostrar para todos que estavam de posse de todos os documentos, exigindo reparação imediata e tudo mais, achei de um bom grau de grosseria algumas colocações, mas como diziam, não tinham nenhuma intenção de acusar alguém, que cada um tirasse as próprias conclusões, cara realmente nem vou mais comentar sobre isso por aqui, basta você ler todo o tópico, desde o início, desprovido de ter participado do problema, tentando se imaginar do outro lado e verás se foi assim que aconteceu ou se é apenas fruto da minha imaginação

desde o início eu tentei pedir para pararem as acusações e que a intenção aqui seria apenas tentar entender o porque do que aconteceu com o arco, e vai por mim, (pode procurar um físico para te explicar melhor, caso não aceite meu argumento), esse arco rompeu por algo parecido com um dry-fire, que pode ser flechas leves, perguntei para o leo sobre vibração um dia que estávamos no Chat, e ele confirmou que o arco vibrava para caramba durante os tiros, sinais clássicos de falta de peso na flecha, aliado possívelmente a spine muito mole para o peso do arco, mas continuemos

em hora nenhuma você viu eu defender o vendedor sobre os atrasos, só disse que ele havia passado por problemas sérios de saúde, mas vai de cada saber o quanto espera e se é justo ou não

sobre leis disse desde o começo que aqui não era o local de se discutir isso, mesmo porque (não sou da área) a sensação que tenho é que as leis funcionam de acordo com a necessidade de quem usa, nunca vi tantas interpretações e protelações para um mesmo problema, e não vai ser meia dúzia de leigos que vai resolver isso, e na minha opinião (tomara que mude em breve) é que existe lei sim, mas o resultado dos julgamentos são assombrosos, nunca vi tanta "virada de mesa" quanto nessa área

com relação a se o vendedor informou corretamente o peso da flecha, se o vendedor informou corretamente o peso da puxada do arco, se houve atraso e tudo o mais, isso já não é mérito meu e veja que nunca argumentei sobre esses méritos, a única coisa que relatei no último post meu foi (copiando e post do leo) que o vendedor dizia que tinha coisa que não haviam sido ditas por aqui, e nesse caso pedi para as pessoas não tomarem partido porque só os envolvidos sabiam realmente o que havia sido tratado, e ponto

e repiquei o post do Fernando e do Leo para dizer que a coisa não está simples, a menos que alguém resolva baixar a bola, porque pelo animo exaltado essa questão vai parar na justiça, e também não cabe a mim decidir isso

tentei explicar e repito, muitas pessoas postaram no tópico apenas para exigir sangue, e é isso que não gostaria de ver por aqui, relatei o tópico o miojo, que foi a mesma coisa, a sensação de gente querendo ver sangue, e não disse que foi A ou B, creio que quem usa a massa encefálica para tentar ser melhor no mundo vai refletir sobre o ocorridoe quem realmente só pensa no próprio umbigo vai achar isso aqui um monte de baboseira, paciência, tentei fazer a minha parte

eu e o Calil somos os únicos que conseguem deletar esse tópico, se eu fosse defender o vendedor era só deletá-lo a 2 semanas atrás, quando li pela primeira vez, nesse problema eu não sou parte envolvida, só tentei colocar meu conhecimento para tentar ajudar e para tentar baixar os ânimos, entenda cada um como quiser

quando o Sandro sumiu do forum, com várias pendências para resolver eu ouvi as mesmas besteiras, que estava defendendo vendedor, que isso e que aquilo, algum tempo depois a coisas clarearam e vejo o Sandor vendendo adoidado por aqui e sendo recomendado por muitos, claro que tiveram algumas rusgas, sei de pelo menos 2 casos que a coisa fedeu, mas fazer o que, cada um é dono do próprio nariz, eu tento botar panos quentes sempre, afinal minha intenção sempre foi termos uma comunidade só de arco e flecha, mas enfim, as vezes acho viável, as vezes acho uma utopia inatingível, fazer o que, como dizem, esperança é a última que morre.

Mamute, vou colaborar com meus dois centavos...

A sua atitude foi interpretada de maneira errada por alguns, mas lhe asseguro que tiveram membros (como eu) que entenderam o que você quis dizer.

Estou acompanhando esse tópico desde o começo, principalmente por ter interesse (tenho uma arco Salomão encomendado com o Fernando) e, admito, por achar o nome do tópico bem bolado rs
Como cliente do Fernando, posso dizer que realmente ele tem problema para manter o cliente informado...só fui saber que ele estava com problemas de saúde mais de 3 meses após o prazo da entrega do arco...que ainda está sendo feito..isso é algo que realmente ele poderia corrigir, justamente para dar mais segurança ao cliente...
O Fernando indica flechas para o arco, acredito eu, pensando em ajudar quem está começando a comprar com um preço melhor (o vendedor que ele indica realmente tem preço excelente) e para ajudar na escolha das flechas..

Acho que talvez a coisa toda poderia ter sido feita de outra maneira..mas realmente não podemos esquecer que se trata de uma relação comercial, protegida pelo Código de Defesa do Consumidor (que se for ler, tem coisas absurdas...mas a lei é a lei..). Uma das coisas que está causando estranhamento para alguns membros do fórum é o fato de não querer cumprir a garantia...a não ser caso estivesse especificado que a garantia não seria cumprida em caso de dry-fire (até onde me consta, não existe esse papel de garantia)...

O outro lado acho que exagerou na maneira em que as coisas foram ditas...entendo a raiva e a decepção (eu estaria assim se fosse comigo), mas existem maneiras de se expressar essa raiva, evitando mais confusão...

Do meu lado, como comprador aguardando o arco, fica a incerteza do prazo da entrega (não tenho a menor idéia de quando será entregue meu arco); a incerteza em relação ao cumprimento da garantia, caso necessário (espero que não) e a insegurança decorrente de tudo que está acontecendo...em caso de processo, acredito que a confecção dos arcos que foram encomendados será mais atrasada ainda ou até, dependendo do prejuízo, parada, levando a mais problemas ainda...

Resumindo: Não quero sangue, quero apenas que seja resolvida a situação da melhor maneira possível, sem a necessidade de se entrar na Justiça. Pessoalmente, independente de ter sido Dry-fire ou não, eu arcaria com o prejuízo (decorrente da garantia), trocando o arco por um novo ou reembolsando (acho que seria a melhor maneira inclusive) o leo. Evitaria problemas e, inclusive, me daria o direito de recusar a vender novamente para ele no futuro se eu o desejasse (sem julgamentos aqui). A maneira que está sendo conduzida a situação só está gerando insegurança em potenciais futuros clientes do Fernando.
Só deixar claro que não conheço nenhum dos envolvidos e espero sinceramente que ocorra logo uma resolução sem necessidade de via judicial...

Abraços a todos,

Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 10:44 pm

Mamute,

Até achei estranho que você fosse me tacar pedra, por isso perguntei se o problema era comigo.

Mas o que me deixa P. da vida nisso é que o Rhasos não tem possibilidade de comprar outro arco, tipo se o custasse 300 reais mesmo assim ele n ia ter essa grana, o cara é tão zicado que se eu contar metade do que acontece com ele você vai ter é pena.

O cara só da tiro no pé, já quebrou o arco de um amigo nosso do clube e nem sei se ele já ta conseguindo pagar isso... então tipo, da mesma forma que puxo a orelha do Rhasos pra resolver a merda que ele faz, também vou ter que ajudar ele a resolver esse arco, a única coisa que posso fazer no momento é prestar esse apoio jurídico.

Não pedi ou incitei as pessoas à virem aqui no post e clamarem por sangue, mas não nego que o fato deles postarem aqui foi uma das coisas que chamaram a atenção do vendedor pro post.

Agora com a quantidade de amigos que o Fernando tem por aqui, é impossível que ele não tenha alguém para aconselha-lo a resolver esse problema, porque realmente não tem como esperarmos o prazo legal passar, e acho bem mais caro levar isso para a justiça que resolver de forma pacífica.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 10:52 pm

você tem toda a razão Sancho, assim como o Pedro, para mim seria ótimo que no dia 15, quando li esse tópico pelça primeira vez a coisa toda já estivesse se resolvendo, que a participáção do forum fosse apenas dar ajuda para que isso não acontecesse novamente (no caso a quebra do arco), espero sincerametne que isso se resolva logo, para o bem da arqueria
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 10:59 pm

Pode crer Mamute, tudo seria bem mais simples.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
marcelommatos

marcelommatos


Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/06/2013
Idade : 55
Localização : Passos

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Recurvos e Longbows :: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Icon_minitimeTer Jul 09, 2013 7:29 pm

Estou lendo estas páginas e estou bem triste, pois até parece "caso de pagar um resgate" só troco o arco ou devolvo o dinheiro se fizerem isso e isso e isso (as exigências)..rrss

Estava bem decidido a comprar um arco com brasilbows, mas depois de tudo isso e o relato do Pedro, estou com o pé atrás.

Assim como eu estou "desconfiado" muitos também ficarão. Acredito na minha ignorância que se o problema fosse resolvido indiferente de ter sido "agredido" ou não seria muito melhor. Pois a credibilidade neste mundo virtual é a mais importante, seria o "bigode" com dizem os antigos.

Mas também pude aprender bastante com as explicações para a possível causa do problema evitando assim um dry fire por flecha mais leve e etc.

"Melhor um mau acordo que uma boa demanda" fica ai a minha dica. Um cliente satisfeito indica 1, um insatisfeito evita que 10 outros comercialize com você.


Última edição por marcelommatos em Qua Jul 10, 2013 7:12 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 12:46 am

Marcelo,só para atualizar que o Fernando entrou em contato comigo e meu arco deve ser enviado segunda-feira!
De boa,apesar dos problemas que ocorreram,se o arco for metade do que dizem, comprarei outro dele no futuro!
Que nem eu disse antes,o problema tem sido a falta de comunicação para com os clientes..mas ainda acho que compensa...
Ir para o topo Ir para baixo
marcelommatos

marcelommatos


Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/06/2013
Idade : 55
Localização : Passos

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 7:14 am

BlackEagleBR escreveu:
Marcelo,só para atualizar que o Fernando entrou em contato comigo e meu arco deve ser enviado segunda-feira!
De boa,apesar dos problemas que ocorreram,se o arco for metade do que dizem, comprarei outro dele no futuro!
Que nem eu disse antes,o problema tem sido a falta de comunicação para com os clientes..mas ainda acho que compensa...

Que bom Pedro, tão logo receba, abra um tópico e nos conte suas experiências com o arco.

Forte abraço e bons tiros!

Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Icon_minitimeSex Jul 12, 2013 2:21 pm

Prezados amigos do Fórum,

Vejo que o assunto continua.
Apesar de ser um assunto entre comprador e vendedor, e que portanto deveria ser resolvido entre as 2 partes, mas o comprador e seus amigos acharam por bem fazer da forma que fizeram não vindo até mim pra resolver, e como as pessoas são livres para agirem como quiserem se tem a possibilidade...

Mas quero registrar algumas palavras aqui às pessoas que frequentam esse tópico;

- Apesar de não ter sido procurado pelo comprador em momento algum pra conversar a respeito do acontecido: eu procurei o procurei o comprador.

- Fiz 2 propostas ao comprador e não obtive respostas até hoje.

- A pessoa que forneceu as flechas ao comprador, Sancho, quando alertado de que as flechas utilizadas eram muito leves para um arco tão pesado, disse aqui neste tópico, que era arqueiro e sabia dessas coisas...e no entanto com todo seu conhecimento entregou uma flecha de menos de 370 grains para ser utilizada em um arco muito pesado de 64#@31". E o arco não suportou e quebrou.

Então diante desses fatos, e por ter a convicção que o arco foi quebrado por negligência do comprador, porque ele foi avisado por mim que a flecha teria que ter um peso proporcional à força do arco; com pelo menos 600 grains, mas aceitou a flecha leve do amigo.

Cheguei a conclusão seguinte: Já que não aceitaram minha proposta e nem me retornaram, o arqueiro que disse saber dessas coisas e assim mesmo induziu o amigo ao erro dando-lhe a flecha que quebraria o arco; deve dar 50% do valor de um arco novo ao amigo. Se é que tem responsabilidade por suas ações.

Da minha parte, aceitarei de bom grado a determinação de um juiz que arbitrar o caso.
Não voltarei a participar deste tópico porque como já disse antes houve má fé, muitas mentiras e conversas fiadas a respeito de uma coisa que poderia ter sido resolvida de uma forma bem simples.

Volto a dizer que até hoje hoje nunca um arco que eu tenha feito,de fibra de vidro e madeira, deu problema algum. Neste período que tenho feito arcos apenas 3 arcos de bambu, que são arcos bem mais susceptíveis à quebra que os de fibra, apresentaram problemas que foram imediatamente resolvidos com o comprador.

Continuo a disposição dos senhores com a tradicional qualidade de meus arcos, agora que já estou bem melhor de saúde e podendo voltar ao trabalho com mais afinco.
cordiais saudações a todos,

Fernando Gonçalves
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Esse santo nunca mais vai fazer milagre
Ir para o topo 
Página 7 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
 Tópicos semelhantes
-
» Fabricação de flecha artesanal ( super simples)
» Brasilbows Fotos - Longbows Salomão
» Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil
» Dicas de como começar a fazer meu primeiro arco....
»  TakeDown esse vai ser meu primeiro que vou fazer depois que comecei a acompanhar o Fórum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: